lindos...
Moderador: Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 08, 2005 6:24 pm
- Localização: 3 coelhos: HERMELIN LOP, LIONHEAD, AMERICAN FUZZY LOP
eu sempre tive uma vontade doida de ter um furão!!!! eles são lindos, é um dos sonhos de minha vida ter um furão!!!! mas infelizmente eles são muito caros e acho que aqui em minha cidade não há uma estrutura para criá-los, não sei... e ouvi falar que o calor pode matá-los rapidamente, é verdade? pois aqui em belém no brasil é muito quente no dia dia normal a temperatura chega à 34ºc... vcs acham complicado criar um animalzinho desses neste caloR???? claro que também não é assim tão quente mas é que nós temos muita umidade no ar também!!!!! o que vcs me dizem????
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Olá!
Bem, como já entendeu, aqui em Portugal as coisas são bem diferentes.
As nossas temperaturas são mais baixas e nosso grau de humidade também. O que é óptimo, pois os furões sofrem muito com temperaturas superiores a 27º - podem até morrer.
Depois, aqui os furões não são castrados enquanto crias, e por isso a reprodução faz-se livremente (mas com juízo...pelo menos assim deveria ser). Não é difícil comprar um furãozinho, nem é sequer muito caro. Pelo contrário, aí no Brasil não há criação pelo simples facto de o furão não ser uma espécie indígena, e provir das quintas Marshall, nos EUA, de onde vêm já castrados/esterilizados por imposição do IBAMA. Você não encontra ninguém que faça criação.
E se quiser comprar, já sabe que ele é importado e muito, muito caro.
Procure aqui neste forum mensagens da Marli, que é brasileira e uma entendida em furões (ou ferrets, como é comum chamarem-se aí). Você poderá trocar impressões com ela.
Boa sorte!
Bem, como já entendeu, aqui em Portugal as coisas são bem diferentes.
As nossas temperaturas são mais baixas e nosso grau de humidade também. O que é óptimo, pois os furões sofrem muito com temperaturas superiores a 27º - podem até morrer.
Depois, aqui os furões não são castrados enquanto crias, e por isso a reprodução faz-se livremente (mas com juízo...pelo menos assim deveria ser). Não é difícil comprar um furãozinho, nem é sequer muito caro. Pelo contrário, aí no Brasil não há criação pelo simples facto de o furão não ser uma espécie indígena, e provir das quintas Marshall, nos EUA, de onde vêm já castrados/esterilizados por imposição do IBAMA. Você não encontra ninguém que faça criação.
E se quiser comprar, já sabe que ele é importado e muito, muito caro.
Procure aqui neste forum mensagens da Marli, que é brasileira e uma entendida em furões (ou ferrets, como é comum chamarem-se aí). Você poderá trocar impressões com ela.
Boa sorte!