DUVIDAS , queria mesmo um furao mas sera que tenho condiçoes?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
nickamoreira
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 11:14 pm
Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
Contacto:

sexta jul 14, 2006 2:37 pm

Ola a todos ... bem , nem sei por onde começar ...desde pequenina que me sinto muito melhor no meu quarto com um animal de companhia ...ja tive hamsters , depois morreram ... tive piriquitos e os meus pais tiraram mos do quarto por causa do pó que as penas deles soltavam. Depois tive um canário , morreu velhinho. Outro hamster que teve filhotes , só que o cheiro de 3 hamsters era muito intenso e o barulhinho de noite não me deixava dormir , mudei-os para outro sitio ... Acabei por convencer a minha mãezinha a dar-me uma porquinha da india ...essa porquinha da india [Matilde] teve filhotes , fiquei com 3 porquinhos da india ..voces ja devem estar a prever , o cheiro e a sujidade eram muitos , e contrariada , concordei que eles precisavam de sair dali [infelizmente]. Agora , apesar da minha casa estar cheia de animais , nao ha nenhum que me pareca mesmo o verdadeiro animal de companhia , entao desde que a Matilde morreu [a 27 de Maio:cry: ] sinto-me sozinha e triste no meu quarto ...A Matilde foi realmente o melhor animal que tive... mas agora precisava de uma companhia como ela ...ou melhor ainda , e é aqui que entram os furões .

Conheci um rapaz que se ofereceu para me trazer um furão da Alemanha , ele vive la mas vem viver para Portugal em Setembro ou Dezembro . Eu nao sei quanto custa na Alemanha , sei que lá esses bichinhos lindos sao legais ...
Ja me informei , ja vi que eles sao muito amaveis , meigos , brincalhoes e curiosos , que podem ser treinados para fazer as nessecidades num determinado lugar... que precisam de agua fresca , nao e aconselhavel dar lhes muitos banhos pois isso vai aumentar o cheiro natural deles , que precisam de uma gaiola para quando eu nao estiver em casa´(e que alguns vivem bem sem ela) , que gostam de ter uma "caminha" para eles e que precisam de atençao , vacinas , cuidados com correntes de ar e com o calor ,...etc ..
So que ainda tenho algumas duvidas ...sobre a alimentaçao ...em alguns sites dizia que a comida para gatos podia substituir , noutros dizia que nao ... so que em Portugal, onde eu vivo , nao ha comida para furoes...
Podem me dar uma ajuda ? se eu tivesse um furao que que eu lhe dava de alimentaçao?
eu queria mesmo ter um furao adorava mesmo , e penso que é o animal ideal para eu ter... mas queria saber se tenho mesmo as condiçoes necessarias...

Beijos* agradeço a ajuda que me puderem dar *(ps. por favor tenham em conta a minha idade , 17 anos , pois li por aqui um rapaz de 12 anos que queria ter um furao e tinha que ter consentimento dos pais ...mas esse para mim e outra coisa , eu vou tentando convencer a minha mae , tambem minha cumplice :lol: )
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta jul 14, 2006 11:37 pm

Olá, Bem-vinda ao forum.

Sobre a comida, não há problema, porque o membro HaddaWay já é representante da Totally Ferret e vende-a em Portugal.

Comida de gatinho boa é a ração Eukanuba Kitten y a Proplan Kitten. E há cá.

Convém dar uma mistura de duas ou tres rações, assim se uma acabar, não temos problemas, já que há outras que eles também gostam.

Só que alguns, quando são pequenos, podem fazer barulho durante a noite, sobretudo se lhe sair um mais irrequieto. E ocheirinho deles, sobretudo se estão no cio, também tem que se lhe diga, depende muito do nariz de cada um.
nickamoreira
Membro
Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
Contacto:

sábado jul 15, 2006 12:53 am

Ola de novo , agradeço muito a ajuda ! :D
Eu ainda quero convencer a minha mãe , ando muito triste sem nenhum animal e adorava mesmo ter um furao !!!
Aproveito para dizer que ja sei o preço deles na Alemanha , custam 50€ dois , e so vende mesmo dois , nao vende um , porque a senhora diz que eles ficam tristes sozinhos :roll: .
Tenho que convencer a minha mae , precisava mesmo de uma companhia divertida como o furao :lol: .

Agradeço bastante a ajuda*

beijinhos*
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sábado jul 15, 2006 7:28 pm

Conheci um rapaz que se ofereceu para me trazer um furão da Alemanha , ele vive la mas vem viver para Portugal em Setembro ou Dezembro . Eu nao sei quanto custa na Alemanha , sei que lá esses bichinhos lindos sao legais ...
Olá Nickamoreira e bem-vinda! :p
Note que apesar de eles serem legais na Alemanha, em Portugal não o são.
Poderá tambem ler as FAQ'S que a MHZ elaborou e são um excelente guia para um futuro dono:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=11889

;)
nickamoreira
Membro
Contacto:

domingo jul 16, 2006 1:40 am

Ola de novo ...Em primeiro lugar , eu sei que eles nao sao legais em Portugal , nao sao reconhecidos como animais de estimação e se alguem tiver um furao em casa fica sem o animal e pode inclusive ir preso ...Já por isso é que disse isso de na Alemanha eles serem legais. Já Li as FAQ's , e fiquei ainda com uma duvida minima ...
que que usam para o caixote das nessecidades deles?

Bem por aqui por casa a minha irma [mais velha] é completamente contra eu ter um furão pois diz que nao gosta deles porque sao nojentos e feios...é parva , nao sabe o que diz. Em relaçao ao ser feio cada um sabe o que vê. No entanto eu nao desisto , estou a juntar as minhas poupanças e a guardá-las bem , e vou fazer umas propostas aos meus pais . Desejem-me sorte!*

Beijos*[/quote]
MHZ
Membro Veterano

domingo jul 16, 2006 4:38 am

Usam umas caixas de canto próprias para eles ou umas de gatinhos, que para mim são melhores, já que são maiores e alguns não gostam de fazer as necessidades em sítios pequenos. Ma note que eles não são tão limpos quanto os gatos.
jia
Membro Júnior
Registado: quinta set 01, 2005 2:16 pm

domingo jul 16, 2006 9:09 pm

Em relação à comida conheço quem tem um furão com 7 anos, só lhe dá comida para gato do modelo aquela de coelho e caça, vive na França fez um contrato com o modelo e eles enviam para lá pois o furão (Que é lindo um pelo que mete inveja a muitos alimentados com tottaly ferret) só come daquelas latas e daquele sabor por isso é muito relativo tens de se observar os gostos do furão quando o tiveres.
MHZ
Membro Veterano

segunda jul 17, 2006 1:36 am

Jia

Eu conheço um rapaz que atravessou a autoestrada e não foi atropelado (nem multado).

Será que por isso todos poderão atravessar a autoestrada sem perigo?...

Primeiro há que ver a composição do penso para saber se será bom ou não para o furão.
E até pode acontecer que essa comida do modelo seja de boa qualidade para eles. Por exemplo, em Espanha, os supermercados Mercadona, têm uma comida chamada Compy para gatitos e gestantes e que é aconselhada para eles devido á sua composição.

Mas também pode acontecer que esse furão, ao contrário da maioria, tenha um bom sistema digestivo mas quem vai adivinhar?

Uma vez que é no sistema digestivo deles que se encontram mais de metade das suas defesas, a importancia de uma boa alimentação, é fundamental.
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

segunda jul 17, 2006 7:38 pm

50€ por dois? :o
Ou por cá as coisas estão mais inflaccionadas do que o Sócrates admite, ou o fruto pribido é mesmo o mais apetecido - e mais caro.
Responder

Voltar para “Furão”