ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
rafaeluchimura
Registado: quarta ago 16, 2006 10:44 am

quarta ago 16, 2006 10:56 am

OI ...gostaria de saber o qeu devo fazer para a minha ferret parar de me morder toda vez em qeu a pego.
Ja faz 2 dias em que a tenho ( femea de 6 meses ), alimentação, cuidados ..tudo isso estou tendo exito!Sõ o problema e dicilidade dela qeu acho qeu esta meio estranho pois sei qeu nao sao assim!
Estava a ensinado a no me morder mais ..pondo a minha mao e toda vez em que ela mordia eu batia nela ( de leve ) e falava que nao! tive um pouco de resultado mas ainda a acho ameçadora toda vez em que ela chega...comolo a minha mao , pego mas ela de vez em quando morde de novo.
Estou fazendo certo...por favor ajudem...obrigado
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quarta ago 16, 2006 1:24 pm

Olá, bem-vindo ao forum. :D

Já leu as FAQ'S? http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=11889

Lá tem várias dicas para ensinar a não morder. Mas a base é PACIÊNCIA e PERSISTÊNCIA. Além de outras muito importantes, como a alimentação.

2 dias é muito pouco tempo, lembre-se que ela também está assustada com a mudança. Se calhar é melhor não lhe bater, limite-se a dizer NÃO e a colocá-la de castigo por 10 m.

Parece-me que é brasileiro, vou passar-lhe um fórum daí que o pode também ajudar, sobretudo em bons veterinários, comidas, etc.

http://groups.msn.com/FuraoFerretsBrasil/mensagens.msnw
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sexta ago 18, 2006 9:35 am

Tem mesmo que ter paciência... a minha primeira tinha 5/6 meses quando a fui buscar, e só quando completou um ano deixou de morder - quando modia fazia sangue. Hoje está muito melhor, mas mesmo assim ainda gosta de morder, embora já seja bem mais ao de leve.
Continue a dizer Não! e coloque na gaiola de castigo, tal como a MHZ disse.
Tenha também em atenção que cada furão tem uma personalidade diferente, e alguns vão ser mordões para o resto da vida. Com o tempo a sua bichinha vai morder cada vez menos. Tenha paciência e boa sorte!
Responder

Voltar para “Furão”