boas a todos estou com uma "preocupaçao" minha furanita estava com o cio e acho que foi montada pelo macho. como faço pra confirmar se esta mesmo????
a vagina ja desinchou. mas nao vejo que ela esteja mais gordita. como confirmo?????
espero resposta obrigado
sera que esta "gravida"?
Moderador: Moya
Cerca de 1 mês pode tentar confirmar com uma ecografia. Também pode fazer um doppler e através dele "ouvir" os corações a bater.
Se o vete estiver habituado com ecografias de animais pequenos e partos, saberá distinguir as crias. É que nem sempre se vê bem.
O ideal é fixar o dia da monta e a partir daí contar 42 dias. Na véspera ou antevespera, têm um fluxo vaginal mais escuro.
Não esqueça que é muito importante uma boa alimentação com cerca de 38% de boas proteínas animais, ácido folico, vitaminas A, D e calcio.
E ter à mão o telefone do vete.
Se o vete estiver habituado com ecografias de animais pequenos e partos, saberá distinguir as crias. É que nem sempre se vê bem.
O ideal é fixar o dia da monta e a partir daí contar 42 dias. Na véspera ou antevespera, têm um fluxo vaginal mais escuro.
Não esqueça que é muito importante uma boa alimentação com cerca de 38% de boas proteínas animais, ácido folico, vitaminas A, D e calcio.
E ter à mão o telefone do vete.