olá, tenho uma duvida sobre a qual ja ouvi falar acerca dos furoes.
sei que ha uma diferença entre os sexos masculino e feminino dos furoes no que toca ao cheiro mais intenso que deitam. qual é a diferença entre eles ao certo?
cheiro nos furões
Moderador: Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm
Olá e bem vinda! A diferença entre ambos é só mesmo o cheiro, quanto a mim é suportavel, mas isso cada um tem o seu nariz! O machos tem o cheiro muito mais intenso que as femas devido ao seu sistema hormonal! as femeas quase que não possuem cheiro! Tanto nos machos como mas femeas o cheiro desapareçe quase na totalidade quando castrados/esterelizados!
Espero ter ajudado
Espero ter ajudado
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
pois era essa a ideia que eu tinha tambem
de serem os machos que tinham um cheiro mais activo... estou quaseee
em vias de arranjar um e claro que se houver a escolha e houver alguma diferença eu claro alinho se houver uma femeazita preferencialmente
tb tenho gatos e claro ainda estou com algum receio em relaçao a isso.

tb tenho gatos e claro ainda estou com algum receio em relaçao a isso.
-
- Membro Veterano
A femea tem a grande desvantagem que quando entra em cio, este é continuo até a mesma ser coberta! Aqui á duas hipoteses ou lhe dá uma injecção de hormonas(a medio/curto prazo causa tumores no sistema reprodutor da femea) ou a esterelização da mesma! Pois as furoas nao são como as cadelas ou gatos, que o cio desapareçe ao fim de alguns dias/semanas, As furoas ficam em cio até serem cobertas ou as soluçoes acima referidas, caso continue em cio esta fico com anemia e pode facilemente apanhar uma infecção uterina, pois ficacom a vulva totalmente exposta e rente ao chão, fica sujeita ao contacto com todo o tipo de porcarias!
Portanto pense bem entre macho e femea e pese os prós e contras de cada um!
Boa escolha!
Portanto pense bem entre macho e femea e pese os prós e contras de cada um!
Boa escolha!
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: terça jun 22, 2004 9:05 pm
E de relembrar também que na sequência de uma anemia a fêmea pode morrer. Pelo que adquirir uma fêmea só porque o cheiro é menos intenso não é uma boa politica.
Isso do cheiro, para mim existem 2 tipos de pessoas, as que não gostam e as que não lhes incomoda
é simples, as que não gostam não são pessoas de furões.
Isso do cheiro, para mim existem 2 tipos de pessoas, as que não gostam e as que não lhes incomoda

é simples, as que não gostam não são pessoas de furões.
ahhh pois eu gostava memso de ter um furao mas claro nao sabia realmente em relaçao a isso. depois desses esclarecimentos é claro que me é indiferente que seja macho ou femea, ja tenho tanto animal em casa :p ... se fosse pelos cheiros nao tinha era nenhum ehehe
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Já agora, pode ser uma pergunta parva mas aqui vai, é o próprio furão, o pêlo, o animal em si, que cheira mal, ou é a urina e as fezes?
Para o ano vou adoptar uma menina e quero começar já a informar-me!

Para o ano vou adoptar uma menina e quero começar já a informar-me!

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
o Cheiro dos mustelideos, "vem" de todo o conjunto de glandulas que tem espalhados por todo o seu pequeno corpo! Quando o furao atingir a maturidade sexual, + de 8 meses pode ser castrado e ai o cheiro reduz cerca de 90%!
A urina tambem é muito activa, muito acida! Mas nao é dai que vem o cheiro!
A urina tambem é muito activa, muito acida! Mas nao é dai que vem o cheiro!
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>