O Lamborguini, ja passou o arco-iris.....

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Buati
Membro
Registado: domingo set 08, 2002 11:18 pm
Contacto:

sábado jun 16, 2007 10:41 am

Bom Dia,

é com grande tristeza e grande magoa que venho aqui anunciar o falecimento do meu furao Lamborguini, nao sei se se lembram mas acho que foi um dos 1ºs furoes a ser postado neste forum, com as suas sagas, aventuras e acrobacias,

As glandulas P. dele incharam ele foi operado por o melhor vet. de furoes (Quanto a mim...) que lhe retirou uma apos a operação, teve uma recuperação espéctacular, e ficou a 100%, corria brincava, saltava andava na gaiola com tubos escorregas, era uma alegria, dava gosto, de ver, era um ferret super assiado, e pouco cheirava a furao, adorava-ooooo.

mas tambem já nao tinha uma coisa a favor dele, a idade, o que teve de ser aberto para lhe ser retirado, a outra Glandula, e nesse instante nao aguentou, e faleceu, ainda lhe foi dado uma injecção de "adrenalina", para ver se espevitava mas ja foi tarde, o coracaozinho dele parou, e ficou em paz.......

Os motivos foram a perda de sangue, excessiva mas impossivel de controlar, e depois de falecido o Dr. Pedro, (facelito contacto se quiserem) ainda o observou, e verificamos que tinha um tumor, +/- do tamanho de um caroço de uma ameixa, é muito............

Como devem calcular, fiquei com muito material de furao, afinal de contas foram 8 anos com o "BORGUINI", se alguem quiser, gaiola de 4 andares com tubos, camas, trelas, bebedouros, o que quiserem entrem em contacto cmg, naquilo que tenho mais urgencia e na comida e na gaiola tenho uma saca de ração enorme, +/- 10 kg de ração propria para furao, da prestige, a comida e boa e muito saborosa o meu furanito gostava bastante....

e-mail - duarte_borges(arroba)hotmail.com.

PS.- se alguem tiver um furanito(a) novinho para dar talvez pense 2 xs e fique com ele ja que tenho tudo e conheço a saude dos furoes como a palma da minha mao....

Cumptos
Duarte Borges
salcantay
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 2:10 pm

sábado jun 16, 2007 6:32 pm

Lamento muito Duarte :(
Infelizmente sei o que custa perder um baixote... Sentimos a falta dele a todas as horas...
Espero que arranje outro quando estiver preparado..

Beijinhos,
Inês
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado jun 16, 2007 8:21 pm

Lamento muito saber isso, Duarte.

A adrenal direita é quase impossível de operar, Nos EU quase sempre, usam outro método, que é o da criocirurgia. A glandula direita está cerca da veia cava e o perigo é o da hemorragia.

Há um tratamento paliativo mas que tem dado muitos bons resultados, sobretudo em furões já velhotes, que é o tratamento com Lupron. Se o furanito é idoso, ou se a glândula afectada é a direita, o melhor é fazer este tratamento. Dá qualidade e prolonga a vida deles.
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

segunda jun 18, 2007 9:47 am

Amigo Duarte, é de louvar toda a sua historia! Quero desde já dar os meus sinceros sentimentos!
Mas uma coisa lhe digo, muito pouca gente cá por este Portugal se pode orgulhar de ver chegar uma Baixote aos 8 aninhos de idade!

Boa sorte e Cumprimentos!

PS: eu este ano não fiz criação por varios motivos, o primeiro foi dar um grande descanso á ninas la de casa! Mas eu seria o 1º a lhe ofereçer um novo baixote, sei de um senhor que fez, posso falar como ele se quiser!

Alguma coisa PM!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Furão”