furoes bebes

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Aninana
Membro Júnior
Registado: quinta fev 15, 2007 12:06 pm

domingo mai 13, 2007 7:12 pm

queria saber foi premiado a dois dias com sete bebes furoes gostava saber se o macho nao fara mal as pequenos se e preciso separar eles
AndreMoreira
Registado: terça abr 24, 2007 8:27 pm

segunda mai 14, 2007 1:09 am

Olá, PARABENS!!

Tambem tive uma ninhada é pouco (10 pekenotes), e ñ tive kalker problema com eles. O pai e a mãe são mt meigos com eles. Ñ os separes, pois, podem ñ gostar e sofrer com isso.

Boa sorte com eles e muitos mimos para os bébés.
:lol:
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

segunda mai 14, 2007 9:42 am

è claro que deve separar o Macho das restantes crias e femea, pois o macho nesta altura ainda esta em cio, embora a femea já não, mas o macho irá estar sempre a molesta-la e ela não cuidará bem das crias!
Separe o quanto antes!

Andremoreira onde leu já agora que se deve deixar um macho junto de uma femea parida!
Se for para dar esse tipo de informações mais vale apenas dar o parabens!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça mai 15, 2007 12:49 am

Não deve juntar nem a mãe nem as crias com o macho. O HaddaWay está certo.

André, teve sorte neste caso mas para a próxima é melhor não arriscar.

Vigie todos os dias a mamã para que não tenha nenhuma mastite, alimente-a muito bem, peça ao veterinário umas vitaminas equilibradas em calcio, fósforo e vitamina D e E para que a mãe tenha sempre leite. Dê-lhe papinhas ricas duas vezes ao dia, água e ração sempre à disposição.

E a partir das 3 semanas há que ajudar a mãe alimentando também as crias 2 vezes por dia.
Aninana
Membro Júnior
Registado: quinta fev 15, 2007 12:06 pm

quinta mai 17, 2007 12:08 am

ficaram so 5 enfelizmente 2 morreram logo a seguir ao nascer eles saem todos ao pai sao tds branquinhos.......
HaddaWay
Membro Veterano

sexta mai 18, 2007 9:32 am

Quando nascem todos eles apresentam uma cor Branco/leite so depois irao começar a apareçer as restantes cores que o irão acompanhar para o resto da vida!

Que suplementos vitaminicos tem dado á Femea? e já separou o Macho?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anabelac
Membro
Registado: terça abr 22, 2003 12:15 pm

domingo mai 20, 2007 5:49 pm

Uói......não me digas que .....?:D
São os ......?
HaddaWay
Membro Veterano

domingo mai 20, 2007 7:37 pm

??????!!!!!!! como????!!! essa nao percebi
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ElPaco
Membro Veterano
Registado: quinta fev 02, 2006 2:34 pm
Localização: 2 Cães (Spot e Guess), um gatinho (Vodka) e um furanito (Pimenta)

segunda mai 21, 2007 12:10 pm

Ao inicio tb nao percebi, mas agora tudo faz sentido.. hehe... Os furoes da Aninana eram os furoes da anabelac.. Assim faz sentido...
Uói......não me digas que .....?
São os ......?
E ja agora Parabens...
<a href="http://granizes.pt.vu">http://granizes.pt.vu</a>
HaddaWay
Membro Veterano

segunda mai 21, 2007 2:19 pm

Então, eu cada vez fico mais pasmado com estas coisas, querem os animais e depois nem sabem tratar deles em condições! Epah os furões so atingem a maturidade sexual dos 8 meses em diante, isto estas nas FAQ! Leiam antes de fazer asneiras, pois que paga é sempre o mesmo!
Os furões não são hamsters ou ratos ou o que quer que seja, Não Podem SER MANTIDOS EM CASAIS!!!!!!! Podem brincar em conjunto sim mas nesta altura é impossivel pois os machos encontra-se em cio, vão estar sempre a pegar nas femeas e leva-las pa um canto e começar a querer encasalar com elas! A unica coisa que vão conseguir é uma femea com o pescoço(caxaço) cheio de feridas! Não mantenham furões aos casais! Voçes nao conheçem a genetica deles, pouco ou nada sabem de criação! Obtenham informação 1º e criem depois!
e não se esqueçam que estão por muitos vidas ao mundo e depois nao há escoação!

Pensem nisto!

Já agora tirando eu e a MHZ onde estou os restantes para tambem ajudarem os novatos!

Tinham sempre tanta garganta e agora que isto está a ficar fora de controlo ninguem apareçe!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rpedro
Membro Júnior
Registado: quinta jul 27, 2006 5:11 pm

domingo mai 27, 2007 10:08 pm

Boa Noite!
Desculpem desde já se esta não e a melhor forma de o fazer, mas já tentei outras e sem sucesso! Eu estou muito interessada em comprar um furão macho mas ainda não consegui achar quem esteja a vender, não sei se me podem ajudar!
Se alguem estiver a vender ou se souberem de quem venda por favor dx mns ou contactar [email protected]

Agradeço desde já a ajuda, aguardo resposta!

Obrigado, Sílvia.
lilikita
Membro Júnior
Registado: sexta set 23, 2005 4:47 pm

quinta jun 21, 2007 12:08 pm

fala com a rapariga que abriu este topico, ela penso que os vende pois recebi um pm a dizer que sim. detalhes so com ela :)
Q-Q
Membro Júnior
Registado: terça set 14, 2004 12:49 pm
Contacto:

sexta jun 29, 2007 4:37 pm

Gostaria de saber se vendes algun destes teus furoes k nasceram pois estou intereçado em comprar, [email protected]
<p><u><strong>Manuel Ant&oacute;nio Rodrigues</strong></u></p>
Responder

Voltar para “Furão”