Alimentação dos furanitos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
silence
Membro Júnior
Registado: terça ago 12, 2003 9:15 pm

sexta ago 24, 2007 11:13 am

estava a ler a pagina inicial e deparei-me com alguns ( que eu considero erros) dados que parece suscitar alguma confusão: a alimentação

Aproveitei para aprender mais alguma coisa.

um furão necessita de Protaina, godura e Carboidratos

Fontes de proteínas adequadas para o furão são: farinha de subprodutos de frango tipo premium, ovo e derivados de ovo, frango, fígado de frango e farinha de fígado de frango.

Fontes de proteínas não tão boas são: farinha de aves (que não frango), farinha de carne, farinha de carneiro, farinha de soja e glúten de milho.

Definitivamente não devem constar como sendo um ou mais dos primeiros três componentes da ração: farinha de arenque, peixe seco, farinhas de peixe, de osso, de carne e de carneiro.

Gorduras
São boas fontes de gordura: gorduras de aves e de galinha.

São fontes de gordura inadequadas para o ferret: graxa, sebo, e gordura de outros animais.

Carboidratos
São bons carboidratos para o ferret: farinha de arroz e farinha de batata.

São carboidratos não tão bons para o ferret, e que não devem constar entre os primeiros quatro componentes da ração: farinha de milho, farinha de soja, bem como trigo e cevada.

Sites a verificar:
http://www.ch-br.net/ferretopolis/p/inf ... ntacao.htm
com informação sobre a composição das rações

http://furoes.servebbs.org/viewtopic.ph ... a2bf0e73ac
silence
Membro Júnior
Registado: terça ago 12, 2003 9:15 pm

sexta ago 24, 2007 3:31 pm

O furão como hoje o conhecemos não existe selvagem. compará-lo com os seus familiares selvagens, seria o mesmo que comparar o cão com o lobo.

(até parece que estou contra o escritor da primeira pagina mas não, só quero ajudar e informar e tenho a certeza, pela simpatia e disponibilidade de quem faz este espaço para nós, quem escreve a primeira pagina, tambem.)

tambem é verdade que uma alimentação baseada em peixe é prejudicial ao furão devido a falta de gordura
Responder

Voltar para “Furão”