Nova furanita

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Dslick
Registado: quinta jul 15, 2004 5:35 pm

sexta set 14, 2007 11:35 am

Boa tarde
Eu tenho um furanito macho com quase 1 ano e meio e vou adquirir dentro de alguns dias uma nova furanita (ninhada do Elpaco).
Eu n sei como o meu furanito vai reagir a uma nova companhia e gostava que quem ja teve uma experiencia semelhante me ajudasse com dicas de como os apresentar.

Obrigado pela atençao
ElPaco
Membro Veterano
Registado: quinta fev 02, 2006 2:34 pm
Localização: 2 Cães (Spot e Guess), um gatinho (Vodka) e um furanito (Pimenta)

segunda set 17, 2007 10:50 am

Boas. Nunca vivi a experiencia de juntar dois furões com uma diferença de idade, ja tive sim, entre um furão e um gato. O que fiz foi ambienta-los um ao outro lentamente, deixando que eles se cheirasem. Uma coisa que fiz foi colocar o gatito numa transportadora e vice-versa para que eles podesem estar no mesmo ambiente, mas sem interagirem, isto no primeiro dia, depois fui colocadndo peças com o cheiro deles, nas camitas um do outro e num instante eles tornaram-se os maiores amigos. Agora entre dois furões n sei como será, mas penso que será muito mais facil.

Ja coloquei fotos novos. Podes dar um vista de olhos :D
<a href="http://granizes.pt.vu">http://granizes.pt.vu</a>
Dslick

segunda set 17, 2007 5:56 pm

Obrigado Elpaco. Acho que vou mesmo seguir o teu conselho.
De certeza que se vao dar bem, ja que sao da mesma familia.
N sei se sabes mas o meu furanito e tio dos pequenotes.
Tou ansioso pelo fim-de-semana... :)

Abraço
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

segunda set 17, 2007 9:38 pm

Já leu as FAQ'S? Seria bom ler.

Comno o seu já tem ano e meio, as primeiras apresentações deverão ser feitas em território neutro, não em sua casa.
Dslick

quarta set 19, 2007 10:47 am

Ola MHZ
Sim eu ja li as faq's. De qualquer maneira é sempre melhor falar com quem tem mais experiencia.
Vou seguir o seu conselho.
Em principio sabado vou busca-la e tiro umas fotos da pequenina pra todos puderem ve-la.
Como a viagem é longa e aindo por cima vou com ela ao vet nesse dia, ela vai estar mt cansada pra estar a sorrir pra fotografia mas assim que puder coloco ca as fotos dela e conto como correu a apresentaçao?

Obrigado pela ajuda
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quarta set 19, 2007 4:35 pm

Ficamos à espera das fotos.

Por estranho que pareça, muitos reagem mal ao serem "destronados". Por isso é que é melhor apresentá-los em terreno neutro, deixar que se façam amigos, sem que o mais velho sinta o seu lugar "ameaçado". E depois, vá fazendo como lhe disse Paco, não esquecendo que os mimos devem ir para o da casa.
Responder

Voltar para “Furão”