Ola eu gostava de saber que tipos de fruta é que posso dar ao meu furão???
cumps Rapinus
Frutas
Moderador: Moya
-
- Membro
- Registado: sexta ago 25, 2006 9:06 am
- Localização: 2 Cynops orientalis,5 T. marmoratus e muitos ovos, 1 gato
Os furões são animais carnívoros estrictos, ocasionalmente, no seu habitat natural, os seus antepassados (os turões) podem comer alguma fruta, porém a fonte principal são os coelhitos, ratos, etc.
Alguma fruta é de mais difícil digestão e pode causar-lhes obstrucção intestinal, como por exemplo, a maçã e a banana.
Por este motivo, estas frutas são aconselhadas dar só esmagadas.
Uvas e passas não deve dar, podem ser tóxicas.
Evite frutas ácidas.
Eu só lhe daria um pedacito de fruta, aos domingos ou em dia santo...
Como prémios saudáveis, pode dar-lhe pedacitos de carne sem sal, cozida o grelhada em um fio de azeite; coração e fígado. sempre cozidos;
pedacitos de ovo cozido (1 por semana ou 2 se forem de codorniz).
Há quem prefira dar-lhes pedaços grandes de carne para eles roerem, em vez de pequenitos, para evitar que eles se engasguem. Deste modo, eles cortam à medida.
Alho e cebola e chocolate podem ser tóxicos.
Eles têm um sistema digestivo muito simplificado, pelo que é conveniente preservarmo-lo ao máximo. E o facto de hoje lhes darmos um prémio pouco adequado e aparentemente não lhes fazer mal, não quer dizer que num futuro, não vejamos os resultados dessa má alimentação.
Com este testamento, não quero dizer que não se lhe dê de quando em quando, um prémio "proibido" mas se o evitar, melhor.
É na boa qualidade da alimentação, que reside a principal fonte de saúde destes furanitos. Cerca de 75% das suas defesas, residem no intestino; por aqui, pode ver a importancia de um bom funcionamento digestivo.
Boa alimentação e prémios saudáveis, são o meu melhor conselho.
Alguma fruta é de mais difícil digestão e pode causar-lhes obstrucção intestinal, como por exemplo, a maçã e a banana.
Por este motivo, estas frutas são aconselhadas dar só esmagadas.
Uvas e passas não deve dar, podem ser tóxicas.
Evite frutas ácidas.
Eu só lhe daria um pedacito de fruta, aos domingos ou em dia santo...
Como prémios saudáveis, pode dar-lhe pedacitos de carne sem sal, cozida o grelhada em um fio de azeite; coração e fígado. sempre cozidos;
pedacitos de ovo cozido (1 por semana ou 2 se forem de codorniz).
Há quem prefira dar-lhes pedaços grandes de carne para eles roerem, em vez de pequenitos, para evitar que eles se engasguem. Deste modo, eles cortam à medida.
Alho e cebola e chocolate podem ser tóxicos.
Eles têm um sistema digestivo muito simplificado, pelo que é conveniente preservarmo-lo ao máximo. E o facto de hoje lhes darmos um prémio pouco adequado e aparentemente não lhes fazer mal, não quer dizer que num futuro, não vejamos os resultados dessa má alimentação.
Com este testamento, não quero dizer que não se lhe dê de quando em quando, um prémio "proibido" mas se o evitar, melhor.
É na boa qualidade da alimentação, que reside a principal fonte de saúde destes furanitos. Cerca de 75% das suas defesas, residem no intestino; por aqui, pode ver a importancia de um bom funcionamento digestivo.
Boa alimentação e prémios saudáveis, são o meu melhor conselho.