Criadores, onde procurar

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

segunda nov 19, 2007 11:18 am

Espero que daqui a um ano estajam tão entusiasmados como agora! E não venham para aqui "despeja-los" com as desculpas do custume!

e só um pequeno conselho, não faça, deste forum classifacados! pois existem os mesmos aqui tambem na arca!

Report msg!
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

segunda nov 19, 2007 3:06 pm

Muito bem ;)
Helderluiss
Registado: domingo jun 19, 2005 10:52 pm

segunda nov 19, 2007 3:54 pm

Não percebi muito bem se a critica me foi dirigida a mim mas se o foi venho desde já solicitar a eliminação deste tópico já que compreendo não ser o local adequado o por isso me retrato.
DavidCascais
Membro Veterano

segunda nov 19, 2007 3:58 pm

HaddaWay nao percebi a tua mensagem, podes explicar melhor???
HaddaWay
Membro Veterano

segunda nov 19, 2007 4:18 pm

Espero que daqui a um ano estajam tão entusiasmados como agora! E não venham para aqui "despeja-los" com as desculpas do custume!

joanarafa
e só um pequeno conselho, não faça, deste forum classifacados! pois existem os mesmos aqui tambem na arca!

Report msg!

O k faltou foi o nick!
O k mais nao entenderam????
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DavidCascais
Membro Veterano

segunda nov 19, 2007 4:24 pm

Isso n é p mim d certza, pois o meu Tidus nc será de mais ng!!!!
HaddaWay
Membro Veterano

segunda nov 19, 2007 4:31 pm

Assim espero e ca estaremos todos para ver! Não estou a afirmar nada, apenas o que já vivi aqui neste forum, e pessoas que diziam o mesmo e por um ou outro motivo tiveram de os dar ou vender ou ceder!

Ao contrário dos turões que só têm um ciclo reprodutivo, os machos entram em cio entre Janeiro e Fevereiro, cerca de um mês antes das fêmeas, para dar tempo aos espermatozóides amadurecerem, os furões, pensa-se que em parte devido à domesticação, normalmente têm dois ciclos. Um na Primavera, tal como os turões e outro em Agosto/Setembro.

Se o dono se descuida e não respeita o foto-período, aí as fêmeas, poderão ter mais cios por ano. O que não se aconselha, é a cruzá-las mais que uma vez/ano, porque dois partos, é um pouco forte e sempre as debilita mais um pouco, não tanto pelas crias, que se a mãe for bem alimentada não sofrerão mas sobretudo pelas mamãs.

Ora se elas são o nosso animal de estimação de quem tanto gostamos, não vamos querer que elas se desgastem mais. Por isso é que se aconselha a esterilizá-las, para não termos que andar constantemente a injectar-lhes hormonas, o que não se torna também nada saudável.

Agora uma coisa nao admito que contradigam, o ciclo de reprodução dos furoes não é agora! Se encontram, melhor para voçes! Mas estão a comprar a pessoas que no fundo nao sabem o que é o furao e o seu metabolismo! Pk se os encontram agora para venda, entao quer dizer que nao estao a respeitar uma das leis fundamentais do furoes, o fotoperiodo! Se estão tao informados deveriam saber isto!
Se as femeas estao a criar ou criarem recentemente é porque estao, ou estivram com luz que nao deveriam ter apanhado! Logo tem 2 ou mais cios por ano! logo 2 ou 3 ninhadas tambem! Tenho pena por elas!!!

Cmps
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Furão”