ração por idade...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quarta jun 11, 2008 6:39 pm

Já vi e li todos os tópicos de frente para trás e de trás para a frente...
Em breve, se tudo correr bem, terei a minha menina comigo...

De tudo o que li, ou muito me falha a memória ou realmente não encontrei essa informação no sites que pesquisei, por essa mesma razão, gostava de pedir a todos os amantes, "pais" e "mães" destes pequenotes a vossa colaboração. Não só para mim, mas para futuros pais e mães destes baixotes...

Então é assim...

Existem comidas próprias para furões que podemos encontrar em alguns sites online ou em algumas, raras excepções, lojas físicas (se formos a Espanha ou mesmo aqui em Portugal) como: zupreem, totally ferret baby e active, entre outras, e rações de gatos ou gatinhos como: eukanuba kitten, orijen, royal canin baby cat, proplan kitten...

Tirando o caso da totally ferret que é bem explicita em relação à idade... No caso das outras como sabemos a que idade devemos de dar e/ou parar?

Já li que os furões são considerados adultos a partir dos 8/9 meses que é quando atingem a maturidade sexual, supostamente, se estamos a dar-lhes totally ferret baby, quando fizessem essa idade mudariamos para a TF active, certo? Ou não? é que também li que eles só são adultos com 1 ano e 5 meses grrrrrrr :?

No caso da Zupreem... é indicada para qualquer idade, certo?

Em relação à ração de gatos das marcas indicadas, quais marcas que devemos dar nas diferentes alturas/idades do furão?

Sei que o meu post parece um pouco (MUITO) confuso, mas haverá alguém que me possa ajudar?

Perguntas estúpidas ou não, ignorantes ou não.... costumo arquivar as respostas que me dão...
Fiquem bem, Vera
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quarta jun 11, 2008 7:32 pm

A Totally Baby e a Royal Canin Baby Cat são para dar até ao ano de idade. E ao ano mudam para a de adultos. Mas para as grávidas, essas de babys, também lhes vão bem quer pelo cálcio quer porque têm mais percentagem de proteína.
As outras, Zupreem, Eukanuba kitten, Orijen, Royal Canin Baby Cat, Proplan Kitten são para qualquer idade.

Mas não é necessário estar demasiadamente preocupada com essa questão. Mais importante é que sejam de boa qualidade.
Mozzkito
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 3:44 am

quinta jun 12, 2008 10:59 pm

Ora baralhei-me...
Estou a dar Proplan kitten à minha bixana prenhe.
Na minha baralhada comparação, pareceu-me menos completa, com menor teor proteico e lipídico a Royal Canin...
Também fiquei com ideia desta escolha melhor numa troca de informação com MHZ noutro tópico.
Mas desta baralhei-me mesmo. Mas porque não são os bichanos legais neste país burocrático para que haja uma saudável oferta de alimentos próprios e de qualidade?
Ora bolas!
Responder

Voltar para “Furão”