A Jasmine chegou...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

sábado jun 14, 2008 8:55 pm

A fim de tanto meses de preparação e muita leitura, a minha menina chegou...

É tão pequenina... mas muito, muito linda... Que o diga quem já viu :wink:

Neste momento estou-me a deparar com uma grande dificuldade e nada tem haver com as mordidelas, sim porque ela tem um gosto muito especial pelos meus dedos... Pode estar esfomeada, mas os meus dedos são mais tentadores... A mim morde, aos homens beija... A minha maior dificuldade é a comida... Como alguém esqueceu-se de me dizer a marca :wink: :evil: , mas me disse onde a comprava, era só uma questão de ir ao site da loja e lá estava a marca... Só que infelizmente, pelo menos que eu tenha conhecimento, aqui perto de mim não existe à venda, só mesmo em Portimão... E até lá não tive hipoteses de ir... aliás já tinha feito encomenda pela huroland, mas com a greve nem esse "carregamento" recebi... Resultado, acabei por comprar outra marca... E as consequências saltam à vista, NÃO gosta. Da ração... porque um belo bife de peru grelhado chama-lhe figo...

Fiz uma papinha que me aconselharam, e até agora consegui que comece alguma... Só que acho que me está falhando algo muito importante, a quantidade que devo dar.... O tempo já sei, de 3 em 3h...

Alguém sabe a quantidade que se deve dar?

O alojamento... depois de ver tanta "casinha" linda e enorme, pensei que a da minha menina fosse minuscula, mas resolvi esse problema. Digamos que a casinha (movél-gaiola) tem 90x60x30. Está sempre aberta, desde que haja um humano adulto por perto, onde tem acesso ao "espaço de recreio". O que dizem, é pequena? O espaço de recreio (fora da gaiola) dela é de 6m por 1,5m. Não entra luz directa, a não ser que haja portas e janelas abertas. Não tenho nada abaixo da altura da cintura que ela posso escalar ou mordiscar. É um sitio fresco.
MAs para ser sincera, não sei se é por ainda não se ter ambientado, mas a Jasmine prefere estar dentro da gaiola ou debaixo dela, a andar a explorar o espaço que a rodeia... mas "prontox", mais tarde ou mais cedo, há-de andar a correr pela casa a fora, feita pilha duracel...
Fiquem bem, Vera
jia
Membro Júnior
Registado: quinta set 01, 2005 2:16 pm

sábado jun 14, 2008 9:18 pm

Os furões como qualquer animal gostam de reconhecer o territorio e por isso é preferivel ires alargando a area onde ele anda isto é não lhe dês um espaço muito amplo, vai aumentando aos poucos a area onde ele andaé mais facil para ela. Em relação à quantidade enquanto são pequenos dá-lhe sempre comida, pois estão em crescimento, quando forem adultos estipula uma hora para lhe dar. Abraço Jas
Vera_Carlos
Membro Veterano
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

sábado jun 14, 2008 9:27 pm

SIm, mas a papa deve ter uma "validade"...
Já reparei que ela só come quando está morna... Logo assim que arrefece, faz mal se voltar a aquecer? Ou é melhor deitar fora e por mais uma pouco da que nunca foi aquecida?

E a Jasmine já não morde tanto... Agora deu para me xuxar a parde de dentro do cotovelo, não é um mimo?

E acho que tens razão, esta menina vai ser uma calmaria, a não ser que eu tenha razão ao dizer que ainda não se ambientou com o novo lar e as novas caras...
Fiquem bem, Vera
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado jun 14, 2008 11:45 pm

Aqueça só a quantidade para uma refeição e a que sobrar guarde no frigorifico. Depois pode voltar a aquece-la mais uma vez. Agora na época de calor são necessarios mais cuidados que no Inverno.
Vera_Carlos
Membro Veterano

domingo jun 15, 2008 9:04 am

MHZ Escreveu:Aqueça só a quantidade para uma refeição e a que sobrar guarde no frigorifico. Depois pode voltar a aquece-la mais uma vez. Agora na época de calor são necessarios mais cuidados que no Inverno.
Por acaso faço ao contrário.... A papa que fiz ficou muito grossa (devo ter posto pouca água, aliás... PUZ mesmo). Assim retiro o suficiente para lhe dar, 1 colher de sopa ou 1colher e 1/2 de sopa. Depois aqueço um pouco de água e junto ao preparado de forna a ficar uma papinha mole... Começo por lhe dar à boquinha usando a colher que ela lambe, depois acaba por comer directamente do pratinho. Quando arrefece, não pega mais. Deito fora o que sobro e quando passa as 3 ou 4h faço a mesma operação...

Estou a exagerar?
Fiquem bem, Vera
MHZ
Membro Veterano

domingo jun 15, 2008 1:53 pm

Está a fazer correcto. A papinha que está no frigorifico, só deve de ser conservada por uns 2 dias.
Vera_Carlos
Membro Veterano

domingo jun 15, 2008 2:11 pm

MHZ Escreveu:Está a fazer correcto. A papinha que está no frigorifico, só deve de ser conservada por uns 2 dias.
Fiz-a ontem à tarde por volta das 18h30... Assim que terminar de dar a última "dose" do dia deito fora, ou ainda me dá para amanha de manha?
Fiquem bem, Vera
MHZ
Membro Veterano

domingo jun 15, 2008 2:50 pm

Se a fez no sábado, dá-lhe até 2ª feira.
Responder

Voltar para “Furão”