comida padovan
Moderador: Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
Estava-me a referir da proplan kitten da purina... Existem 2... a de frango com arroz e a delicate... qual é a mais indicada para furões?MHZ Escreveu:Estava a falar da Orijen de gatos. Esta é tanto para gatitos pequenos como para adultos.
Fiquem bem, Vera
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm
ola!Eu vivo na suiça e embora não tenha nenhum furão,reparei que por ca se vendem rações proprias para furôes.Não seria possivel terem acesso a esse tipo de ração?
Vera
Coloque aqui os ingredientes e as percentagens das duas. Tanto quanto me lembro, há diferenças entre a ração espanhola e a portuguesa, sendo que a que vendem em Espanha já não aconselho. E como volta e meia as rações mudam os seus ingredientes (como aconteceu com a Royal Canin Kitten e a Hills Kitten) é conveniente lermos de vez em quando, a composição das rações.
Ripper,
Padovan, não a aconselho. Se os quer bem alimentados, dê-lhes a da Orijen. Mas humedecida até às 9 semanas, que é quando estão formado os ossos da mandíbula e crânio. Pode fazer variedades de receitas com a ração, misturá-la com ovo cozido e natas, com comida de bebés, caldos de frango, etc.
Há um curto período de tempo, no qual os podemos habituar a toda a variedade de comida; nos furanitos, vai das 7 às 9 semanas de vida. É durante este tempo uma “esponja de aprendizagem”. Assim que o aproveite para educá-lo, quer a comer carne e outros alimentos bons, quer a ensiná-lo a não morder, fazer no wc, etc.
Kikabruna
O facto de dizer no rótulo que é para furão, não faz delas rações de boa qualidade. Cá também as há mas não são grande coisa. As melhores ainda as temos de pedir por Internet.
Coloque aqui os ingredientes e as percentagens das duas. Tanto quanto me lembro, há diferenças entre a ração espanhola e a portuguesa, sendo que a que vendem em Espanha já não aconselho. E como volta e meia as rações mudam os seus ingredientes (como aconteceu com a Royal Canin Kitten e a Hills Kitten) é conveniente lermos de vez em quando, a composição das rações.
Ripper,
Padovan, não a aconselho. Se os quer bem alimentados, dê-lhes a da Orijen. Mas humedecida até às 9 semanas, que é quando estão formado os ossos da mandíbula e crânio. Pode fazer variedades de receitas com a ração, misturá-la com ovo cozido e natas, com comida de bebés, caldos de frango, etc.
Há um curto período de tempo, no qual os podemos habituar a toda a variedade de comida; nos furanitos, vai das 7 às 9 semanas de vida. É durante este tempo uma “esponja de aprendizagem”. Assim que o aproveite para educá-lo, quer a comer carne e outros alimentos bons, quer a ensiná-lo a não morder, fazer no wc, etc.
Kikabruna
O facto de dizer no rótulo que é para furão, não faz delas rações de boa qualidade. Cá também as há mas não são grande coisa. As melhores ainda as temos de pedir por Internet.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
Aqui vai os sites com a composição.
Proplan Kitten Frango com arroz
http://www.purina-proplan.com/eu/uk/cat ... n_more.asp
Proplan kitten Delicate
http://www.purina-proplan.com/eu/uk/cat ... y_more.asp
Oh!
Acho que a única diferença, é só mesmo o nome...
Mas em todo o caso, dê uma olhada, na volta passou-me algum pormenor...
p.s. só depois de submeter é que me lembrei... Se compra-se esta marca, faria-o em Portugal. Nas lojas que costumo ir têm à venda e praticamente não compensa mandar vir de fora, pelo menos, actualmente.
Proplan Kitten Frango com arroz
http://www.purina-proplan.com/eu/uk/cat ... n_more.asp
Proplan kitten Delicate
http://www.purina-proplan.com/eu/uk/cat ... y_more.asp
Oh!

Acho que a única diferença, é só mesmo o nome...
Mas em todo o caso, dê uma olhada, na volta passou-me algum pormenor...
p.s. só depois de submeter é que me lembrei... Se compra-se esta marca, faria-o em Portugal. Nas lojas que costumo ir têm à venda e praticamente não compensa mandar vir de fora, pelo menos, actualmente.
Fiquem bem, Vera
Vera,
Procure nas nossas lojas quais os ingredientes. Dantes havia diferenças entre a que era vendida em Portugal e a de Espanha ou EU. A de cá tinha bons ingredientes mas a que se vendia em Espanha, já tinha muito milho e cereais. Tal como estas dos links que colocou.
Esta Proplan não a aconselho, já que a qualidade das proteínas (os 41%) são em grnade parte dados por proteínas vegetais, provenientes do arroz e milho, o que não é bom para o sistema digestivo dos nossos carnívoros.
Se os ingredientes das proplan de cá, forem iguais, o conselho, é não dar.
Procure nas nossas lojas quais os ingredientes. Dantes havia diferenças entre a que era vendida em Portugal e a de Espanha ou EU. A de cá tinha bons ingredientes mas a que se vendia em Espanha, já tinha muito milho e cereais. Tal como estas dos links que colocou.
Esta Proplan não a aconselho, já que a qualidade das proteínas (os 41%) são em grnade parte dados por proteínas vegetais, provenientes do arroz e milho, o que não é bom para o sistema digestivo dos nossos carnívoros.
Se os ingredientes das proplan de cá, forem iguais, o conselho, é não dar.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado abr 26, 2008 11:13 am
na vossa opinião qual a melhor ração para um furao com menos de um ano?
tendo em conta que a tottaly ferrets baby é ou era boa.. gostaria que me explicassem, a padovan eu não conheço. esta última compra-se em Portugal?
rações que se comprem em portugla indicadas para furanitos com menos de um ano.
obrigado.
tendo em conta que a tottaly ferrets baby é ou era boa.. gostaria que me explicassem, a padovan eu não conheço. esta última compra-se em Portugal?
rações que se comprem em portugla indicadas para furanitos com menos de um ano.
obrigado.
Já leu este tópico que se encontra fixo? http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=59812
-
- Membro Júnior
sim já tinha lido
mas depois encontrei este tópico a referir que a tottaly ferret já não é tão boa.. e resolvi perguntar-vos.

mas depois encontrei este tópico a referir que a tottaly ferret já não é tão boa.. e resolvi perguntar-vos.
A Totally ferret anda volta e meia a mudar e ainda não consegui perceber o que muda. A representante em Espanha, desconhece o que se passa mas de vez em quando, os furões reagem mal a ela (diarreias).
Para mim, a comida da Orijen (de gatinho) é a melhor à venda em Portugal.
-
- Membro Júnior
é a melhor para furanito de 6meses? onde encontras essa ração? escuso de estar a comprar no site..MHZ Escreveu:A Totally ferret anda volta e meia a mudar e ainda não consegui perceber o que muda. A representante em Espanha, desconhece o que se passa mas de vez em quando, os furões reagem mal a ela (diarreias).
quais sao as premium recomendadas?? com 8em 1?
´
offtopic:
já agora alguém sabe se cá em portugal vendem corpetes para os furões? é que queria comprar um.. para levar o bixo a passear eheheh.
A Orijen é boa para qualquer idade, desde que deixam de mamar até serem velhinhos (desde que não tenham problemas renais).
Neste site http://petness.pt/loja/ encomenda e levam-lhe a casa.
Neste site http://petness.pt/loja/ encomenda e levam-lhe a casa.