comida padovan

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça jun 10, 2008 10:09 pm

Estava a falar da Orijen de gatos. Esta é tanto para gatitos pequenos como para adultos.
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

terça jun 10, 2008 11:23 pm

MHZ Escreveu:Estava a falar da Orijen de gatos. Esta é tanto para gatitos pequenos como para adultos.
Estava-me a referir da proplan kitten da purina... Existem 2... a de frango com arroz e a delicate... qual é a mais indicada para furões?
Fiquem bem, Vera
ripper
Registado: domingo abr 20, 2008 8:42 am

quarta jun 11, 2008 12:53 am

A minha questão é, ainda nao sendo os meus pequenitos "carnivoros" so comem ocasionalmente cosida e bem passadinha em papinhas, posso habitua-los à comida padovan?
kikabruna
Membro Veterano
Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm

quarta jun 11, 2008 11:28 am

ola!Eu vivo na suiça e embora não tenha nenhum furão,reparei que por ca se vendem rações proprias para furôes.Não seria possivel terem acesso a esse tipo de ração?
MHZ
Membro Veterano

quarta jun 11, 2008 7:16 pm

Vera

Coloque aqui os ingredientes e as percentagens das duas. Tanto quanto me lembro, há diferenças entre a ração espanhola e a portuguesa, sendo que a que vendem em Espanha já não aconselho. E como volta e meia as rações mudam os seus ingredientes (como aconteceu com a Royal Canin Kitten e a Hills Kitten) é conveniente lermos de vez em quando, a composição das rações.

Ripper,

Padovan, não a aconselho. Se os quer bem alimentados, dê-lhes a da Orijen. Mas humedecida até às 9 semanas, que é quando estão formado os ossos da mandíbula e crânio. Pode fazer variedades de receitas com a ração, misturá-la com ovo cozido e natas, com comida de bebés, caldos de frango, etc.

Há um curto período de tempo, no qual os podemos habituar a toda a variedade de comida; nos furanitos, vai das 7 às 9 semanas de vida. É durante este tempo uma “esponja de aprendizagem”. Assim que o aproveite para educá-lo, quer a comer carne e outros alimentos bons, quer a ensiná-lo a não morder, fazer no wc, etc.

Kikabruna

O facto de dizer no rótulo que é para furão, não faz delas rações de boa qualidade. Cá também as há mas não são grande coisa. As melhores ainda as temos de pedir por Internet.
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quarta jun 11, 2008 7:41 pm

Aqui vai os sites com a composição.

Proplan Kitten Frango com arroz
http://www.purina-proplan.com/eu/uk/cat ... n_more.asp

Proplan kitten Delicate
http://www.purina-proplan.com/eu/uk/cat ... y_more.asp

Oh! :oops: :oops: :oops:
Acho que a única diferença, é só mesmo o nome...

Mas em todo o caso, dê uma olhada, na volta passou-me algum pormenor...

p.s. só depois de submeter é que me lembrei... Se compra-se esta marca, faria-o em Portugal. Nas lojas que costumo ir têm à venda e praticamente não compensa mandar vir de fora, pelo menos, actualmente.
Fiquem bem, Vera
MHZ
Membro Veterano

sexta jun 13, 2008 5:35 am

Vera,

Procure nas nossas lojas quais os ingredientes. Dantes havia diferenças entre a que era vendida em Portugal e a de Espanha ou EU. A de cá tinha bons ingredientes mas a que se vendia em Espanha, já tinha muito milho e cereais. Tal como estas dos links que colocou.
Esta Proplan não a aconselho, já que a qualidade das proteínas (os 41%) são em grnade parte dados por proteínas vegetais, provenientes do arroz e milho, o que não é bom para o sistema digestivo dos nossos carnívoros.

Se os ingredientes das proplan de cá, forem iguais, o conselho, é não dar.
miguelitoo
Membro Júnior
Registado: sábado abr 26, 2008 11:13 am

domingo set 28, 2008 10:53 am

na vossa opinião qual a melhor ração para um furao com menos de um ano?

tendo em conta que a tottaly ferrets baby é ou era boa.. gostaria que me explicassem, a padovan eu não conheço. esta última compra-se em Portugal?

rações que se comprem em portugla indicadas para furanitos com menos de um ano.

obrigado.
MHZ
Membro Veterano

domingo set 28, 2008 12:29 pm

Já leu este tópico que se encontra fixo? http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=59812
miguelitoo
Membro Júnior

domingo set 28, 2008 12:44 pm

sim já tinha lido :)

mas depois encontrei este tópico a referir que a tottaly ferret já não é tão boa.. e resolvi perguntar-vos.
MHZ
Membro Veterano

domingo set 28, 2008 2:33 pm

A Totally ferret anda volta e meia a mudar e ainda não consegui perceber o que muda. A representante em Espanha, desconhece o que se passa mas de vez em quando, os furões reagem mal a ela (diarreias).

Para mim, a comida da Orijen (de gatinho) é a melhor à venda em Portugal.
miguelitoo
Membro Júnior

segunda set 29, 2008 6:57 pm

MHZ Escreveu:A Totally ferret anda volta e meia a mudar e ainda não consegui perceber o que muda. A representante em Espanha, desconhece o que se passa mas de vez em quando, os furões reagem mal a ela (diarreias).

Para mim, a comida da Orijen (de gatinho) é a melhor à venda em Portugal.
é a melhor para furanito de 6meses? onde encontras essa ração? escuso de estar a comprar no site..

quais sao as premium recomendadas?? com 8em 1?
´
offtopic:
já agora alguém sabe se cá em portugal vendem corpetes para os furões? é que queria comprar um.. para levar o bixo a passear eheheh.
MHZ
Membro Veterano

segunda set 29, 2008 7:46 pm

A Orijen é boa para qualquer idade, desde que deixam de mamar até serem velhinhos (desde que não tenham problemas renais).
Neste site http://petness.pt/loja/ encomenda e levam-lhe a casa.
Responder

Voltar para “Furão”