Furão em cio...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quarta dez 03, 2008 4:25 pm

Em tempos vi um link onde mostrava fotografias das diferentes "fases" (se é que se pode chamar assim) do cio do furão fémea e do furão macho...

Alguém sabe qual é? É que não quero ser apanhada desprevenida... Sei que o cheiro se intensifica, segundo dizem e que a vagina (no caso das fémeas) incha e que se não estou em erro é nos primeiros 10dias que se vacina com as tais hormonas... a lupron ou HCG... mas como é que se sabe quando começou? E se passar dos 10 dias, pode-se injectar as hormonas na mesma?
Fiquem bem, Vera
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quarta dez 03, 2008 8:39 pm

Seria este? http://www.feulenoir.com/article-7-72.htm E neste são fotos de machos em cio: http://cinnamonsprite.net/index.php?pk=gender
http://harrys-ferrets.co.uk/page58.html

As hormonas HCG devem ser injectadas quando a vulvita está aumentada umas 10 vezes mais que o tamanho normal, se dá normalmente entre os 12 a 15 dias. Não se deve prolongar o cio por mais de 21 dias mas as hormonas podem ser dadas em qualquer altura, só que se for cedo de mais podem não fazer efeito e terem de ser injectadas novamente. E o mesmo, se passarem muitos dias.
Com Lupron não se necessita de esperar tempo nenhum.
Vera_Carlos
Membro Veterano
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quinta dez 04, 2008 11:58 am

Descobri um vet de confiança aqui perto da minha casa, só estou à espera de o "apanhar" a jeito para lhe pedir que encomende o lupron...

Pelo o que vejo nas fotos, o que vi na Jas foi um falso alarme... hà primeira vista pensei que estivesse a entrar em cio, mas não... Está tudo bem com ela.

Já agora MHZ, tira-me uma dúvida... Das duas a Jasmine é a mais mansa e a mais amorosa... Mas estranhamente, na minha ausência ou na ausência do "pai" torna-se muito agressiva com terceiros e não compreendo porquê!

Há pouco mais de uma mês, estando ela com o meu namorado e eu ausente ferrou os dentes no braço do meu pai. Há algumas semanas com o "pai" ausente, ferrou os dentes na face de um aigo do meu irmão... E no entanto, quando estamos os dois juntos com ela, é a coisa mais amorosa seja para quem for... Há alguma razão para a mudança de temperamento na ausencia de um de nós?
Fiquem bem, Vera
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quinta dez 04, 2008 1:33 pm

Vera, usar o Lupron num só furanito, irá a ser muito caro...primeiro averigua os preços...para não haver surpresas...

Cada furão tem seu proprio temperamento, alguns mais desconfiados que outros. Pode ela sentir-se segura quando vocês estão.
Se isso acontece há relativamente pouco tempo, outro motivo, pode ser hormonal, significando que está a entrar no cio.
Vera_Carlos
Membro Veterano

quinta dez 04, 2008 6:18 pm

Não!
Ambos os acontecimentos foram em épocas diferentes... COm 1 mês ou dois de intervalo, em comum só o sexo das vitimas e a ausência de um de nós... Por isso é que acho estranho... a as é muito amorosa e é a que mais interage connosco e nos dá mimos... mas quando um de nós está ausente, "ataca"...

Quanto ao lupron, sei que é caro, assim como sei que é menos prejudical às fémeas que a HCG por essa razão é que queria obtar por ele... mas se não tiver alternativa, vou ter que pedir a HCG... Só a queria evitar para não ter que as esterilizar...
Fiquem bem, Vera
Responder

Voltar para “Furão”