Primeiro furão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Crocks
Registado: domingo jan 18, 2009 2:42 pm

domingo jan 18, 2009 3:16 pm

Olá a todos!
Estive à procura de um animal de estimação há já uns tempos e deparei-me com este forum.

Sou estudante universitário e chego a casa por volta das 8 da noite (média), pelo que disponho de umas 4 horas livres para dar a atenção ao animal, logo pelo que tenho lido um furão é o ideal.

Já estive a estudar a ideia e a ler o que por aqui muitos users disseram, agora sobram-me algumas dúvidas que agradecia se esclarecessem.

1º Disponho de 82cm de largura, 64cm comprimento e 128cm de altura, é possível manter o furão numa jaula destas dimensões durante o tempo que estou ausente (sem causar stress nele)?

2º Por quanto fica uma jaula destas dimensões? Em termos de preço não estou muito preocupado, desde que tenha condições...

3º Onde posso adquirir uma jaula destas?

4º A ração, sinceramente não disponho do tempo para confeccionar cada uma delas, sobra-me então mandar vir de espanha (mais perto). Por quanto fica cada kg e por quanto tempo dura?

5º A ração própria para furões, é mesmo própria? Contém todos os ingredientes para as suas necessidades?

5.1º Quanto tempo demora a ração a vir de espanha? Os portes são 6.5euros?

6º Onde posso adquirir um furão desde pequeno? (Sei que de momento estupidamente são ilegais em Portugal) *Note-se que desde pequeno, me refiro a uma idade onde ele é capaz de sobreviver sem o apoio dos pais*

7º Posso vir a ter problemas por ter um furão? (Legais)

8º Tenciono manter o furão no meu quarto, tenho uma temperatura a rondar os 22º C, é adequada ou demasiado elevada?

9º Como treino o furão a usar a caixa de areia na jaula para "largar" as fezes?

10º Quanto custa por mês manter um furão em boas condições?

11º Dado que são ilegais, os veterinários de animais exóticos recusam-se a examiná-los?

12º A vacina da esgana, deve ser um veterinário a introduzi-la? Ou posso ser eu?

13º Planeio manter um macho, devo castrá-lo (a partir dos 8 meses) ou não é necessário (ao contrário das fêmeas)? *Aplica-se a mesma questão da 12º*

14º Que tipo de guloseimas é recomendado dar? Pelo que li, não podem passar 10% da dose diária de alimentação, está correcta essa informação?

15º Há algum tipo de doença frequente que deva ter atenção na busca de sintomas? (hereditárias e afins)?

E assim termino! :P

Obrigado pela atenção e peço desculpa pela chuva de perguntas, mas gosto de estar bem informado (especialmente com animais de estimação).
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

domingo jan 18, 2009 3:52 pm

Sinceramente? Depois destes anos a ler sobre eles, não aconselho a quem tem tão pouco tempo, a ter um animal de estimação.

Se já o tivesse, seria um pouco diferente, já que dá-lo a outro dono, podia ser complicado para os dois, dono e animal. Mas uma vez que o não tem, o meu conselho é esperar ter um pouco de mais disponibilidade de tempo, antes de o adquirir. Já pensou como faria, caso ele adoecesse e precisasse de ser medicamentado de x em x horas?
E também, por muito que durmam, nos primeiros anos, eles necessitam de inter agir frequentemente com o dono.
Também acho esse espaço muito pequeno para estar tantas horas sozinho.
Se tiver companhia de outro, já seria melhor. No entanto, pense que caso adoeça, se consegue arranjar disponibilidade de tempo para o cuidar.
Crocks
Registado: domingo jan 18, 2009 2:42 pm

domingo jan 18, 2009 4:24 pm

Dormem cerca de 18h por dia
Este foi o motivo que me deu a atenção para estes animais.

Em caso de doença, há sempre a possibilidade de faltar a algumas aulas.

Mas como tenho visto que é o utilizador com mais experiência daqui do forum e não o recomenda, então não coloco nenhuma objecção.

Fico à espera então de quando tiver mais tempo para disponibilizar.

Obrigado pelo esclarecimento
Responder

Voltar para “Furão”