Actualizado - Fiona no cio - Namorado tem-se

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

metraonspeed
Membro
Registado: terça set 09, 2008 6:55 pm

terça fev 17, 2009 3:01 pm

Olá a todos!
A nossa Fiona está no cio e, em alternativa às hormonas, gostavamos de lhe dar a oportunidade de um romance e à maternidade. Temos ambas (eu e a Fiona) muito tempo livre em mãos para poder ter filhos e netinhos. Só precisamos de um correspondente ;) Alguem quer namorar?
Beijinhos e turrinhas!
Última edição por metraonspeed em sábado mar 07, 2009 6:25 pm, editado 1 vez no total.
xtina_xm
Membro Veterano
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

quarta fev 18, 2009 2:18 pm

Primeiros!! :D
Eheh O Furo tem um charme pessoal irresistivel, inteligente, culto, diria mesmo com requinte... Para alem de ser um furão super sexy!
Ele tinha uma namorada com quem teve 1 bebé mas ela mudou-se e pronto ficamos sem namorada :(
E ele ta no cio tambem.... marca-me tudooo....
Beijinhooos***
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quarta fev 18, 2009 6:27 pm

Eles têm ao menos um ano de idade? Com menos desta idade, aconselho a esperar até perfazerem os 12 meses.
metraonspeed
Membro

quarta fev 18, 2009 8:03 pm

MHZ, sim, a Fiona já vai a caminho dos 2 aninhos. Tenho lido aqui bastantes tópicos com os cuidados a ter na gestação e pós parto. O que mais me preocupa será deixa-la nutrida. Sabe-me dizer qual será a melhor ração para essa altura?

Cristina! Então e esse jeitoso vive onde? A Fiona está aqui a escrever comigo e pediu-me para acrescentar que ela também é muito jeitosa, tem uns bigodes hiper brilhantes e é uma fabulosa dona de casa. Enviei-te o meu email para que possamos combinar.
Beijocas e turrinhas a todos!
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quarta fev 18, 2009 10:03 pm

Jeitosa e com bigodes?... :o :P

Que ração ela come agora? A Orijen seria uma boa ração. A totally ferret baby, junto com a da James Wellbeloved,outra opção boa. Junto com vitaminas com ácido folico, vit. A, E,D que pode pedir ao veterinario. Depois da 3ª semana, convem aumentar um pouco à quantidade de comida. Tudo isto tem de ser equilibrado e é bom fazer-lhe uma ecografia por essa altura para saber o nº de filhotes que aí vêm para tambem a não sobrecarregar com comida, que não é de modo algum aconselhável.
xtina_xm
Membro Veterano

quinta fev 19, 2009 12:47 pm

Ai ainda bem porque o Furo adora bigodes! :lol:
É boa dona de casa? Excelente porque normalmente fica tudo de pantanas! eheheheh
O Furo adorou as fotos dela!
Venham Furinhos!!

Beijinhooos*** :wink:
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

quinta fev 19, 2009 2:19 pm

A fiona é de que cor? de que criador veio?
Eu tenho diversos machos Panda, angorá, fulvos, albinos, etc

Dentro da morfologia da fiona poderei ou nao estar interessado em abrir sangue que tenho em casa!

e tiver interesse msn :[email protected]

Cumprimentos BM
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
metraonspeed
Membro

domingo mar 01, 2009 10:15 pm

MHZ Escreveu:Jeitosa e com bigodes?... :o :P

Que ração ela come agora? A Orijen seria uma boa ração. A totally ferret baby, junto com a da James Wellbeloved,outra opção boa. Junto com vitaminas com ácido folico, vit. A, E,D que pode pedir ao veterinario. Depois da 3ª semana, convem aumentar um pouco à quantidade de comida. Tudo isto tem de ser equilibrado e é bom fazer-lhe uma ecografia por essa altura para saber o nº de filhotes que aí vêm para tambem a não sobrecarregar com comida, que não é de modo algum aconselhável.
(andava à espera que de receber uma mensagem do site, só agora é que vi que tinha resposta)
Olá MHZ, mais uma vez incansavel... obrigada!
Ela agora está a comer Eukanuba kitten e royal canin BC 34. Tenho tido azar a encomendar a orijen e, por impossivel que pareça, no canadá não a consegui encontrar em lado nenhum. Por que site manda vir a james e a orijen? Vou falar com a vet a propósito das vitaminas. Obrigada mais uma vez!
Beijinhos e turrinhas (com bigodinhos brilhantes ;))
metraonspeed
Membro

domingo mar 01, 2009 10:17 pm

HaddaWay Escreveu:A fiona é de que cor? de que criador veio?
Eu tenho diversos machos Panda, angorá, fulvos, albinos, etc

Dentro da morfologia da fiona poderei ou nao estar interessado em abrir sangue que tenho em casa!

e tiver interesse msn :[email protected]

Cumprimentos BM
Olá HaddaWay,
A Fiona não teve "criador". Foi adquirida por alguem que se fartou dela com menos de 1 ano. É sable, saudável e ...comprometida. Fico muito grata pela oferta, ainda assim.
Cumprimentos.
metraonspeed
Membro

sábado mar 07, 2009 6:35 pm

A Fiona e o Furo adoraram-se! Sucesso! Ena!

Desde o primeiro momentinho, ainda não se tinham visto, já o Furo fazia barulhinhos por ela e ela por ele e eles para o cantinho e namoraram muito! Não sabemos com total segurança que "sucesso" teve a relação. O Furo precisa de namorar mais vezes, concluimos, falta de treino... mas passaram 2 horitas um a morder e a outra a ser mordida. O que me surpreendeu foi ao separá-los, a Fiona que já se tinha dado por completamente KO olhava para ele e... queria voltar prós seus dentes :S Plos vistos, a Fiona é dessas.
Agora creio que é só aguardar uns dias para ver se o cio pára (?). Foi uma experiencia muito positiva ver dois furões interagirem (ainda não tinha tido oportunidade de testemunhar). Não brincaram ou se ampliaram a outro tipo de actividades devido ao cio de ambos, mas deram-se muito bem, lá à maneira deles e, por isso, fiquei muito feliz.

Muito obrigado MHZ, Haddaway e querida Xtrina que sem ti nada disto teria sido possivel!
Jocas e turras e todos todos todos todinhos!
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

sábado mar 07, 2009 6:52 pm

A orijen podes encontrar à venda na Huroland, bragadog ou Maiapet (este ultimo não tenho a certeza... Quanto à James só conheço a ZOOPLUS...

Já agora.... parabéns e boa sorte...
Fiquem bem, Vera
metraonspeed
Membro

sábado mar 07, 2009 7:18 pm

Obrigado Vera! Já cá tenho a Orijen, mandei vir aos espanhois, pois... na maia quando tentei encomendar não tinham por isso fiquei sem opção nacional - de que eu soubesse. Uma chatice uma dessas lojas de animais online não abrir uma secção Furão comprando os produtos à huronland (Bohem import). Sò têm a perder...

Quanto à sorte vamos lá ver, tanto eu como a Xtina torcemos um bocado o nariz dada a rapidez do encontro. Eles "pegaram-se" mas, passado pouco tempo já estavam soltos. Achámos pouco. Mas fiquei mesmo muito entusiasmada pelo convivio. Os furões não têm de todo de viver em parelha mas, de facto, tomam outra vida quando em conjunto com outro da especie :)

Sou uma mãe babada :D
xtina_xm
Membro Veterano

sábado mar 07, 2009 9:06 pm

Foi tao fixeeeee!! :D
Realmente foi mais rapido do q eu esperava mas vamos la ver, pode ser co meu Furo embora meio trapalhao, seja eficiente!! :lol:
Queremos furanitos!!
Bem mas mesmo q nao haja foi mto giro e se passar os cios aos dois melhor! Se nao passar podemos sempre tentar outra vez! :D
Beijinhos*****
metraonspeed
Membro

sábado mar 07, 2009 9:10 pm

mi casa és su casa ;) e tambem podemos ir combinando uns encontrozinhos quando tiveres disponibilidade. Era engraçado ver como reagem sem cios pelo meio. Levo os peixinhos todos de peluche com guizos da Fiona!!! Ele de certeza que também gosta de peixinhos ;)
Beijocas comadre!
metraonspeed
Membro

sábado mar 07, 2009 9:11 pm

mi casa és su casa ;) e tambem podemos ir combinando uns encontrozinhos quando tiveres disponibilidade. Era engraçado ver como reagem sem cios pelo meio. Levo os peixinhos todos de peluche com guizos da Fiona!!! Ele de certeza que também gosta de peixinhos ;)
Beijocas comadre!
Responder

Voltar para “Furão”