Vera_Carlos Escreveu:reio que as minhas só vêm água (tirando a que bebem) no verão... de resto não vejo muita necessidade de as lavar...
concordo. quanto menos banhos melhor... não se esqueçam que aquela oleosidade que eles tem no pelo e pele é essencial para a sua saúde.
e normalmente depois do banho eles repõem esses óleos portanto supostamente nos dias a seguir estão com um cheiro ainda mais activo.
agora para quem tem os furões dentro de casa umas banhocas mais rotineiras são essenciais.
o meu 1º furão (macho) ficou comigo no meu quarto nos primeiros tempos. ainda bem que ainda não tinha o cio...
prefiro ir lavando as trouxas deles e mantendo a gaiola bem limpa(um bom litter é importante) ( não ter madeira na gaiola ajuda pk absorve muito os odores)( eu utilizei madeira como plataformas até encontrar um material mais indicado (plástico leve e resistente) tinha era que renovar essa madeira prai de 3 em 3 meses. normalmente as pessoas jogam fora aqueles moveis velhos... reciclar pessoal... é melhor para o ambiente e para os nossos bolsos)
os meus machos tomam prai uns 3 a 4 banhos por ano sempre depois dos cios principalmente
quando lhes dou banho elas por defeito vão também
é uma festa 6 furões na banheira, salta agua por todo o lado.
o meu terror mergulha a cabeça dentro de agua e destapa o ralo. acho que é só para morder na tampa do ralo que é daquela borracha suave que eles gostam de morder... é mm parvo
parece que os meus gostam todos +- da banhoca (agua morna) mas fartam-se muito depressa...
cumps.
Cristiano X.