Apresentaçao do novo membro do forum Furão e sua bebe

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Miguel88
Registado: quarta jul 18, 2007 5:24 pm

domingo jul 19, 2009 12:32 am

Olá, boa noite. Venho apresentar-me e á minha fofa a Buffy.Sou o Miguel, o orgulhoso dono da Buffy. A Buffy tem dois meses e 17 dias, filha de boas familias (que humana quer animal) pais( Humanos muito simpaticos,animais tambem, principalmente o pai :lol: ) E agora umas fotos da pequena, que nao querendo ser convencido é linda :lol:

Imagem
Imagem
[/img]
Imagem
Imagem

Aproveito e peço que me esclareçam um duvida. Existe em Portugal, algo que possa usar para tornar as minhas mãos menos atractivas? É que apesar de eu ralhar com ela, dizer não e a agarrar pelo cachaço como faria a mãe, ela por vezes ainda se esquece do que sgnifica o não e lá vai uma dentadita :evil:
Obrigado a todos.

Motivo do post ter sido alterado: Eu pedi há minha irma que postasse com a minha conta, pois eu estava sem net. O resultado: ela trocou o nome da mae da minha menina com o dela. Por isso: nunca confie numa irma mais nova :twisted:
Última edição por Miguel88 em domingo jul 19, 2009 8:39 pm, editado 1 vez no total.
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

domingo jul 19, 2009 4:18 pm

Olá Miguel. Já leu os dois tópicos fixos neste subforo?
Passo-lhe também outros para ajudar no tema das mordidas:

Truques para salvar as nossas mãos de umas boas mordidas

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=10641

Mais uns truques: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=15031
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=60097

Educando o furão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=17334

Não esqueça que são animais fotoperiódicos e não devem ter mais de 7/8 horas de luz diarias (luz eléctrica incluida) para não estimular as glandulas adrenais e não entrar em cio demasiado cedo.
E que com um cio demasiadamente prolongado (mais de 21 dias) as fêmeas podem ter uma anemia chamada aplastica, muito periosa se não for tratada a tempo.
E cuidado com as temperaturas acimma dos 27º C que podem ter um golpe de calor, deshidratam e morrem.
E já sabe, uma boa alimentação, é fundamental para uma booa saúde e longevidade. Aproveite agora que ela é pequenina e ainda se conseue habituar a tudo e dê-lhe bons prémios, saudáveis, como bocaditos de carne de frango, vitela, coelho, ou peru, grelhados num fio de manteia ou azeite e sem sal; meia sardinha das de lata, de quando em quando; Um pouco de ovo cozido e, muito importante, habitue-a desde já a comer papinhas (molhe a ração em água e passe-a na varinha mágica). Se um dia precisar delas, assim já está habituada e não se vê grego para a alimentar.
Miguel88

domingo jul 19, 2009 8:56 pm

Boa noite. Começo por pedir desculpa por ter editado a minha mensagem anterior, mas como está lá explicado, o texto foi postado pela minha irma, com ordem e autorização minha. O unico problema, foi ela ter trocado o noma da minha bebe lool
MHZ, já li li os topicos quase todos do forum, e tambem andei e ando a ler foruns e sites espanhois, americanos etc. Eu perguntei, porque ela é muito meiga, adora dar beijos e estar junto a nos. Mas por vezes ainda se esquece que eu nao sou um furão, e como tal lá vai dentadita. Já tentei todos os truques, e aquele que tem melhor resultado, é o NÃO junto com o assoprar-lhe para a cara, ou entao com um toque com o dedo no focinho. Mas cada vez ela esta mais calma e fofa. Hoje aprendeu a trepar por mim acima, e ficar empoleirada nos meus ombros. Resultado: muitas lambidas no pescoço e orelhas, e uma dentadita, prontamente resolvida com o NÃOO. Quanto hás horas diarias de luz, pela minhas contas, entre luz natural e eletrica, nao passa as 8 no maximo 9 horas diarias. E mesmo assim, a partir de segunda, seram menos, porque vou comprar-lhe uma casita fechada, para ela poder ficar no escuro. Li que como goluseima, se poderia dar ovos de codorniz. Acha que dois por semana lhe fariam mal?
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

domingo jul 19, 2009 9:45 pm

Como é pequenita, dê-lhe só um ovo de codorniz. Depois, quando tiver mais uns mesitos, pode dar-lhe dois de codorniz, por semana ou um de galinha (mas repartido por vários dias).
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

segunda jul 20, 2009 9:24 am

Um dos truques que uso com a Shena, já que é a única com tendência para mordiscas, é esfregar o tone nas minhas mãos. Como o sabor/cheiro é bem mais apelativo, esforça-se mais por lamber do que morder...

Mas já compreendi que muito ou pouco se pode fazer quando se trata de determinadas zonas do nosso corpo, mesmo o furão mais dócil, termina por cair na tentação: orelhas, entre dedos, parte de dentro do cotovelo e por ai fora. Segundo o que o vet disse, são as nossas zonas mais sensíveis e que "emitem" um cheirinho irresistível para os furões...

Mas como tudo na vida, existe raras excepções... Que mesmo depois de muito batalhar, terminam por compreender que dói mesmo e evitam ao máximo. Só se perdem quando estão no auge da brincadeira.
Fiquem bem, Vera
Miguel88

segunda jul 20, 2009 10:28 pm

Olá, boa noite. Vera_Carlos, não é para me gabar, mas a minha menina é muito esperta. Ao segundo dia cá em casa, está muito calma e brincalhona, e tambem obediente. Já não morde as mãos(só quando a tiro da gaiola, mas aí eu acho que é pela excitação de vir brincar). O que eu tenho feito, visto que as coisas que encomendei na espanha ainda não chegaram, é o seguinte: Ponho yogurt natural nos dedos, e dou-lhe para lamber. Sempre que ela me lambe os dedos, digo beijinhos, beijinhos. E quando mordisca digo NÃOO. E ela aprende rapido. Já lhe disse beijinho sem nada na mão e ela lambeu. :lol: claro que depois a recompensei. Realmente, ela é um doce lol.
Responder

Voltar para “Furão”