legalização do furão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

segunda jul 13, 2009 12:25 pm

É uma realidade, até nós humanos, supostamente, estamos a construir um mundo melhor para as novas gerações, alguns morrem antes de ver esse sonho realizado...

Por essa mesma razão, digo que a liberdade de hoje deveria ser em memória e homenageada por todos aqueles furões que não tiveram o prazer de ver a sua liberdade e de serem chamados PUBLICAMENTE de animais de companhia e andar por este mundo livres como os cães, os gatos e todos os outros animais considerados "legais".

Para que quem os tem hoje, ou amanha ou num futuro, não tenho que calar o nome "furão" frente ao alheio com medo de serem punidos....

Para que todos aqueles que começaram esta luta, não pensem que foi em vão... Muitos de nós continuaremos a lutar, possivelmente...

A todos os que começaram esta luta, quero que saibam que aprecio o vosso esforço e mesmo que nunca tenha fim, não deixem de lutar por esta nobre causa mesmo que pensem que "não vale a pena", claro que vale, sempre valerá com tal de vermos uma injustiça, justiçada :wink:
Fiquem bem, Vera
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

segunda jul 13, 2009 1:57 pm

Nem mais, apoiado, hoje estás mesmo on fire ;)

Mas é verdade, em memória de todos os pequenitos que não conseguiram ver a sua liberdade, junto do seu amigo.

Eu espero que depois de tudo o que tentamos fazer, não seja mal feito, tal como já falei contigo vera, acerca dos parâmetros.
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

sexta jul 17, 2009 9:22 am

olá a todos...
a uns dias em conversa com um senhor ele disse-me que tinha os furoes dele registados na junta de freguesia é isto possivel?
Falou-me também que podia ter os 5 furoes dele legalizados pagava 100€ anuais a não sei quem...não entendi muito bem a conversa mas se alguém me puder esclarecer melhor este assunto...
Obrigada
DavidCascais
Membro Veterano

sexta jul 17, 2009 9:37 am

furanita Escreveu:olá a todos...
a uns dias em conversa com um senhor ele disse-me que tinha os furoes dele registados na junta de freguesia é isto possivel?
Falou-me também que podia ter os 5 furoes dele legalizados pagava 100€ anuais a não sei quem...não entendi muito bem a conversa mas se alguém me puder esclarecer melhor este assunto...
Obrigada
Também gostava de saber essa explicação..

---

Já é dia 17... :s
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta jul 17, 2009 10:11 am

Será que a junta de freguesia desconhece a lei? Ou é uma grande peta...Os que têm os furões legalizados (porque têm licença especial do Estado) não os têm registados nas juntas de freguesia.
DavidCascais
Membro Veterano

sexta jul 17, 2009 10:27 am

MHZ Escreveu:Será que a junta de freguesia desconhece a lei? Ou é uma grande peta...Os que têm os furões legalizados (porque têm licença especial do Estado) não os têm registados nas juntas de freguesia.
Pois, eu uma vez também mandei e-mail para uma junta e estavam logo a dizer-me para entrega-lo e isso...portanto ou tem alguma cunha especial ou a junta não sabe :S
Vera_Carlos
Membro Veterano
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

sexta jul 17, 2009 1:39 pm

Isso é uma peta!

Há uns tempos falei com um vet que tem um amigo que tem furões... Antes de ter a Jas já tinha falado com ele (o vet) sobre a possibilidade de legaliza-la... Disse-ma na altura que era possivel... mas não soube explicar bem como... Falei com o actual vet das pequenas e disse-me a mesma coisa, que se podia legalizar e mais uma vez não me soube explicar bem como... Incluso disse para inventar um conto muito dramático a ver se abriam uma excepção...

Voltei a entrar em contacto com o 1º vet e ele foi mais longe, telefonou para um amigo dele do ministério regional não sei das quantas e a resposta foi: há muitos anos que não legalizam furões, quer para caça quer para animais de companhia, mas essa possibilidade existiu, faz muito, muito tempo atrás. Bastava junta a documentação do dono e de ter a documentação/vacinas do furão em dia e davam uma "licença" que seria renovada (creio)....

Agora já não... os únicos que têm (se é que têm) os furões legalizados são entidades do estado com a "tanga" de controlo populacional dalgumas zonas protegidas.
Fiquem bem, Vera
furanita
Membro Veterano

sexta jul 17, 2009 1:45 pm

Vera_Carlos Escreveu:Isso é uma peta!

Há uns tempos falei com um vet que tem um amigo que tem furões... Antes de ter a Jas já tinha falado com ele (o vet) sobre a possibilidade de legaliza-la... Disse-ma na altura que era possivel... mas não soube explicar bem como... Falei com o actual vet das pequenas e disse-me a mesma coisa, que se podia legalizar e mais uma vez não me soube explicar bem como... Incluso disse para inventar um conto muito dramático a ver se abriam uma excepção...

Voltei a entrar em contacto com o 1º vet e ele foi mais longe, telefonou para um amigo dele do ministério regional não sei das quantas e a resposta foi: há muitos anos que não legalizam furões, quer para caça quer para animais de companhia, mas essa possibilidade existiu, faz muito, muito tempo atrás. Bastava junta a documentação do dono e de ter a documentação/vacinas do furão em dia e davam uma "licença" que seria renovada (creio)....

Agora já não... os únicos que têm (se é que têm) os furões legalizados são entidades do estado com a "tanga" de controlo populacional dalgumas zonas protegidas.
ninguém sabe :? mas bastante gente fala disso :(
esta espera é ...inexplicavel!!!
...mexam-se mas é...nunca mais...
bem obrigada pelos esclarecimentos!!
DavidCascais
Membro Veterano

sexta jul 17, 2009 1:48 pm

Espera demorada e ansiada, ou lá como se escreve... :S
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado jul 18, 2009 12:10 am

Calma gente mas que ansiosos me sairam... :lol: se soubessem o tempo que o pessoal das aves esperou, não se queixavam tanto... :wink:

O que a Vera diz, é verdade. Ainda muitos de vocês não eram nascidos e em determinados sítios, pagava-se um x para os ter. E se se derem ao trabalho de procurar em páginas web antigas, ainda são capazes de encontrar esta informação (foi assim que eu a li, há alguns anos atrás).
DavidCascais
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 8:56 am

Eu já li os tópicos aqui praticamente todos, e nos iniciais pensavam ser legais...

MHZ é verdade, nós aqui à espera de dar-mos pulos de alegria ;)
furanita
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 10:22 am

MHZ Escreveu:Calma gente mas que ansiosos me sairam... :lol: se soubessem o tempo que o pessoal das aves esperou, não se queixavam tanto... :wink:

O que a Vera diz, é verdade. Ainda muitos de vocês não eram nascidos e em determinados sítios, pagava-se um x para os ter. E se se derem ao trabalho de procurar em páginas web antigas, ainda são capazes de encontrar esta informação (foi assim que eu a li, há alguns anos atrás).
já só devo ter 3 cabelinhos na cabeça de tanto os arrancar!!!ahhhhhhhhhhh :oops:
Vera_Carlos
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 5:48 pm

A esperança é a última a morrer...

Se pensarmos e reflectirmos bem sobre o assunto, há que tenha esperado muito mais que nós e apesar de "disfrutar" da boa nova quando REBENTAR, os seus velhotes já não estarão com eles... E no entanto, muitas dessas pessoas nunca deixaram de lutar, para dar lugar às novas gerações...

A ansiedade nunca fez bem aos nervos... também sinto alguma, mas prefiro pensar POSITIVO. É ESTE ANO que os nossos peludos de 4 patas vão poder "andar" pelas ruas... ir ao vet sem terem que passar por RATOS ou GATOS.... E quando nos perguntarem que animais temos, diremos FURÕES.... São lindos, sociais, espertos, amistosos (quando não estão com a mosca :lol: :lol: ).

E cada vez que olhar para as minhas vou-me lembrar de todos aqueles (mesmo que não os tenha conhecido, nem aos donos) que não tiveram o privilégio que as minhas gozarão por essa altura... E dar graças a Deus e a TODOS os que lutaram sem nunca desistir.... A todos vocês (mesmo que a lei ainda não tenha saído OBRIGADA!
Fiquem bem, Vera
DavidCascais
Membro Veterano

sábado jul 18, 2009 8:04 pm

Faço das minhas palavras as tuas vera
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sexta jul 24, 2009 7:01 pm

Olá, tb eu gostava de ter um furão mas enquanto a lei n permitir ...

Tentei assinar num site que está noutro topic para ajudar a mudar a lei mas n consegui aceder :|

Fico á espera :?
Responder

Voltar para “Furão”