CURIOSIDADES
Moderador: Moya
Sabiam que algumas furonas podem comer os seus cachorros e se isto sucede não se deve voltar a cruzar estas fêmeas, já que poderão repetir o sucedido e deve-se esterilizá-las?
Sabiam que se a fêmea tiver só 1 ou 2 cachorros pode haver problemas porque ao serem poucas crias estas podem nascer grandes e não consigam sair, sendo necessária a intervenção de um veterinário.
E que ao terem poucas crias podem não produzir leite suficiente e consequentemente entrar em cio, logo a seguir ao parto?
MHZ
Sabiam que se a fêmea tiver só 1 ou 2 cachorros pode haver problemas porque ao serem poucas crias estas podem nascer grandes e não consigam sair, sendo necessária a intervenção de um veterinário.
E que ao terem poucas crias podem não produzir leite suficiente e consequentemente entrar em cio, logo a seguir ao parto?
MHZ
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Olá MHZ 
Eu tenho a excepção à regra lá em casa
A Famke comeu a primeira ninhada mas não a segunda. A Kena comeu/ deixou morrer a primeira ninhada, mas depois roubava os filhos à irmã para os cuidar.
Além de que a Famke só teve 2 bebes e nunca houve problemas de parto, crescimento ou leite, nem cios logo a seguir.
Adoro excepções
Um beijinho,
Rita

Eu tenho a excepção à regra lá em casa

Além de que a Famke só teve 2 bebes e nunca houve problemas de parto, crescimento ou leite, nem cios logo a seguir.
Adoro excepções

Um beijinho,
Rita
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
- Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
- Contacto:
Pois é, cada caso é um caso e a nós só nos resta adaptar-nos da melhor maneira a cada caso. O comportamento geral de cada espécie só nos deve servir de referência ou ponto de partida.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm
Olá a todos!
Ainda bem que colocam estas curiosidades porque por mais informações que se procure sobre o assunto, só quem passa por elas é que percebe mesmo do assunto
Desta forma só espero que corra tudo bem com as nossas furanitas na hora de serem mães
elas tambem aprendem com os erros
Beijinhos...
Ainda bem que colocam estas curiosidades porque por mais informações que se procure sobre o assunto, só quem passa por elas é que percebe mesmo do assunto

Desta forma só espero que corra tudo bem com as nossas furanitas na hora de serem mães

Beijinhos...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Olá!
Áinda sem saber se vão nascer bebés aqui na "Tribo dos Agrafadores", uma coisa é certa: vou a Inglaterra em Agosto e queria muito trazer um furanito comigo (sangue novo, pois). Onde é que se compram furões em Londres? Tenho andado à procura, mas não encontro na net. E para o trazer, obviamente de avião, será que há problemas à chegada? Scar-raf, como já tens experiência, diz lá: trazes o Rosca na cabine do avião, ou tem de ir no porão?
Jinhos
Inês
Áinda sem saber se vão nascer bebés aqui na "Tribo dos Agrafadores", uma coisa é certa: vou a Inglaterra em Agosto e queria muito trazer um furanito comigo (sangue novo, pois). Onde é que se compram furões em Londres? Tenho andado à procura, mas não encontro na net. E para o trazer, obviamente de avião, será que há problemas à chegada? Scar-raf, como já tens experiência, diz lá: trazes o Rosca na cabine do avião, ou tem de ir no porão?
Jinhos
Inês
-
- Membro Veterano
Olá Rita!
A minha irmã mora em Londres, e eu quando lá for vou também ao País de Gales (o meu cunhado é de lá). Eles têm lá umas Pet Stores fantásticas, tipo hipermercado, e vou poupar dinheiro para trazer os 30 kg de bagagem a que tenho direito
Uma vez, na Àfrica do Sul, vi uma transportadora com um cãozinho nos tapetes rolantes. Foi a primeira "mala". A dona foi logo buscar, e meti conversa com ela. Fiquei a saber que em determinadas companhias aéreas o transporte de animais é feito obrigatoriamente no porão. A TAP não costuma ser assim, mas vou informar-me.
Queres que eu traga baixinhos para ti?
Um beijinho
Inês
A minha irmã mora em Londres, e eu quando lá for vou também ao País de Gales (o meu cunhado é de lá). Eles têm lá umas Pet Stores fantásticas, tipo hipermercado, e vou poupar dinheiro para trazer os 30 kg de bagagem a que tenho direito

Uma vez, na Àfrica do Sul, vi uma transportadora com um cãozinho nos tapetes rolantes. Foi a primeira "mala". A dona foi logo buscar, e meti conversa com ela. Fiquei a saber que em determinadas companhias aéreas o transporte de animais é feito obrigatoriamente no porão. A TAP não costuma ser assim, mas vou informar-me.
Queres que eu traga baixinhos para ti?
Um beijinho
Inês
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá Inês 
Vamos falar sobre isso sim! Tenho os olhos postos num furão branco de olhos pretos há muito tempo
Ver se nos encontramos um dia destes... Também gostava que visses a Maria Callas.
Entretanto, se souber em que zona de Gales é exactamente, posso procurar criadores nessa área.
A Tap permite que pequenos animais viajem junto aos donos em transportadoras.
Um beijinho,
Rita

Vamos falar sobre isso sim! Tenho os olhos postos num furão branco de olhos pretos há muito tempo

Ver se nos encontramos um dia destes... Também gostava que visses a Maria Callas.
Entretanto, se souber em que zona de Gales é exactamente, posso procurar criadores nessa área.
A Tap permite que pequenos animais viajem junto aos donos em transportadoras.
Um beijinho,
Rita
-
- Membro Veterano
Olá Rita. Pois, eu ando mortinha por ver melhor o teu mini zoo, e a Maria Callas, para não falar na ursinha querida da moya e os teus baixinhos. Tenho que agradecer ao Godot pelos serviços prestados, embora ainda não lhe possa dizer se vai ter mais filhos...
Eu vou ficar uns dias mesmo em londres, e no país de gales vou para uma vila perto de Swansee. Se os furões podem vir na cabine, então arranja-se maneira de os trazer (com o passaporte e tudo). Posso tentar tapar a grade da porta e decerto cá as pessoas pensam que é um gato e nem ligam.
Eu vou ficar uns dias mesmo em londres, e no país de gales vou para uma vila perto de Swansee. Se os furões podem vir na cabine, então arranja-se maneira de os trazer (com o passaporte e tudo). Posso tentar tapar a grade da porta e decerto cá as pessoas pensam que é um gato e nem ligam.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Optimo Inês,
Vamos combinar sim
Agora está um bocadinho complicado esta semana pois a população aumentou substancialmente esta semana, mas em breve entra tudo nos eixos.
E pelo que sei, nem precisas de tapar a transportadora.
Um beijinho,
Rita
Vamos combinar sim

Agora está um bocadinho complicado esta semana pois a população aumentou substancialmente esta semana, mas em breve entra tudo nos eixos.
E pelo que sei, nem precisas de tapar a transportadora.

Um beijinho,
Rita
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm
Olá,
Sem querer intrometer-me no assunto
, mas pelo que sei, na Tap os animais podem estar com os seus donos até terem 6 kg, pelo menos há uns anos atrás era assim. Digo isto porque quando viajava com o Leo (o meu gato) ele vinha sempre comigo, na altura pesava 5.5kg. E transportava-o sempre naquelas caixas próprias para isso.
rubbi
Sem querer intrometer-me no assunto

rubbi
Inês, pelas nossas leis actuais, os transportadores são obrigados a deixarem que os nossos "pets" venham ao nosso lado, desde que devidamente acondicionados. E sei que a Scar raf, trás o Rosca com ela e paga pouco pelo bilhete dele.
E a partir de 24 de Julho já há o passaporte para os animais de companhia.
Neste site pode ver vários locais onde tomam conta de furões e informar-se atempadamente.
http://www.redmap.co.uk/ferretsabout/rescues.htm
MHZ
E a partir de 24 de Julho já há o passaporte para os animais de companhia.
Neste site pode ver vários locais onde tomam conta de furões e informar-se atempadamente.
http://www.redmap.co.uk/ferretsabout/rescues.htm
MHZ
Sou um pouco céptica nestas coisas, mas o artigo é engraçado. Li que, salvo erro foram os japoneses, inventaram uma máquina tradutora dos latidos caninos ( ou será miados?, não me recordo bem ). Quem sabe se...
MHZ
MHZ