Quando haverá crias de furões?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

domingo mar 07, 2004 1:31 am

Hyza Escreveu: ...
Só falta saber é se há vets em Almada que não se assustem quando eu aparecer com um furão.

Olá Hyza: Perto de Almada tem a vet que dá consultas aqui na arca e que percebe de furões, pois já tem respondido a algumas perguntas sobre ele.

Hospital Veterinario Principal Dra Cristina Alves
Rua da Alagoa, 26 - Charneca de Caparica
2815-168 Almada
Telefone: 212974997
E-Mail: [email protected]

Assim já pode ficar mais tranquila quando chegar o novo habitante.
Um abraço

MHZ
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

domingo mar 07, 2004 12:46 pm

Olá a todos!
Fico mesmo muito feliz com o crescimento da comunidade furónica! Qualquer dia, com os dias a ficarem mais quentinhos, já podemos fazer uma reunião com os nossos baixinhos!
MHZ, obrigada pela data prevista de parto da Nina - ainda nem tinha pensado nisso. (É que eu preferia que ela não tivesse engravidado, visto só ter 7 meses... mas se estiver, também fico contente. Pelo menos o cio passou - graças ao Godot da nossa Rita!)
inesmartins
Registado: domingo jan 11, 2004 4:49 pm

segunda mar 08, 2004 7:20 pm

eu tenho tres quartos em casa e um é o quarto dos meus bichinhos.Eles dao-se bem e espero que quando adquirir um furão ele também se dê bem com eles.Nas minhas pesquisas li que os furões caçam esquilos e eu tenho um(o songoku).Tenho também uma Iguana.Eu gosto muito de animais e os furões fascinam-me porque aparentam ser animais que se bem tratados, é claro, vão ser os nossos melhores amigos.Todos os meus animais têem uma casa construída especialmente para eles.Tem portas mas podem sair quando querem porque mesmo que eu não lá esteja não hé perigo para eles naquele quarto.Agora tenho que modificar algumas coisas porque os furões como são tão curiosos não vá ele encontrar perigo.
ines_faria
Membro Veterano

segunda mar 08, 2004 8:39 pm

Inês, cuidado com os teus bichinhos, se pensas vir a ter um furão! Iguanas e esquilos ( e não só!) são petiscos para estes pequenos mas extremamente eficazes caçadores. Nunca se deve substimar as capacidades de um furão, incluindo o conseguir abrir a sua própria gaiola e também a de outros animais. Por isso, tê-lo num quarto cheio de outros animais é capaz de não ser a melhor solução.
Eu tenho Porquinhos da Índia, mas moram numa gaiola que está noutro quarto. A Nina nunca teve (e espero nunca virá a ter) contacto com eles. As histórias de roedores e também de iguanas a que os furões deram a volta são mais que muitas.
Talvez possas manter o teu futuro furão numa gaiola na cozinha?
Ameixinha
Membro Júnior
Registado: quinta out 09, 2003 4:47 pm
Localização: 1Cão-Bill, 1Connur-Methos, 2Fischer-Eva,Pirata, 1Turtle-Minerva, Aquário, 1Chinchila-Archie

terça mar 09, 2004 2:35 pm

Olá pessoal!

Estive a ler as vossas mensagens e deparei me com as situações engraçadas d`os furões conseguirem abrir as gaiolas de outros animais, eu tenho 2 ficher`s numa gaiola na cozinha e um connur na sala, acham que vai haver problemas? :D

Um beijinho,

Ameixinha. ;)
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

terça mar 09, 2004 4:11 pm

Olá Ameixinha,

Vou responder-te de outra maneira e assim poderás avaliar melhor a situação.
Qualquer animal herbivoro do tamanho deles ou até ligeiramente maiores, desperta-lhes o extinto deles de caçador (não falo dos menores porque esses estão definitivamente na ementa deles, e estamos a falar de, por exemplo, coelhos, porquinhos da India, ratinhos, ...).
Por natureza, são um animal muito curioso e muito teimoso, aprendendo rápidamente a forma de abrir gaiolas e simples armários. Adoram vêr o que se passa lá por cima e por isso, trepam a tudo que é possivel.

Resumindo, é curioso, teimoso e, apesar de ser baixinho, gosta de vêr o mundo de cima.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

terça mar 09, 2004 11:59 pm

Olá Ameixinha,
Posso responder-te de uma forma muito directa:
Eu tambem tenho 2 rosicollors e 2 karakikis... Sempre achei que estavam a salvo em cima de um balcão na marquise... Mas a Bianca conseguiu trepar ao balcão e em menos de 5 minutos um dos meus karakikis perdeu uma pata... É um sobrevivente, e até faz as mesmas coisas que sempre fazia com as duas.... Mas fiquei muito triste.
Às vezes os acidentes acontecem... :oops:
Um abraço,
Rita
Ameixinha
Membro Júnior
Registado: quinta out 09, 2003 4:47 pm
Localização: 1Cão-Bill, 1Connur-Methos, 2Fischer-Eva,Pirata, 1Turtle-Minerva, Aquário, 1Chinchila-Archie

quinta mar 11, 2004 1:45 pm

Olá...

Acabou de chegar mais uma admiradora destes "baixinhos" :lol:

De modo que também me encontro à espera de novos ferret`s, mais uma para a longa lista de adopção ou possivel compra... :)

Espero depois, poder trocar mais conhecimentos e experiências convosco!

Um beijinho,

Ameixinha. ;)
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

domingo abr 18, 2004 7:39 am

Olá a todos:
Acho que a pergunta fica respondida com as 4 ninhadas que já há neste momento :) - A Peludinha, A Nina, A Bianca e a Lucy andam a braços e dentes com uns filhotes lindos :)
Nada como contribuir para a ilegalidade deste país! :p
Pela minha parte, com muito orgulho :)
Um beijinho.
Rita
MHZ
Membro Veterano

domingo abr 18, 2004 11:45 am

Moya, que ainda vai presa...! ;)

MHZ
ines_faria
Membro Veterano

domingo abr 18, 2004 12:47 pm

E pelo que parece ainda vêm por aí mais duas ou três ninhadas... Acho que qualquer dia vamos é todos presos. :p
Acrata
Membro
Registado: quarta abr 14, 2004 11:33 pm

domingo abr 18, 2004 12:50 pm

Quero adquirir um furão e pelo que sei já existem 4 vóvós ou vôvôs cujos furanitos já deram à luz, se alguém me puder dizer alguma coisa agradeço. :D
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

domingo abr 18, 2004 5:52 pm

Eu vou "vestir" a camisola de Fora-da-Lei com muito orgulho!
Daqui por uns dois meses prevejo um furanito a meter o nariz em tudo o que é canto na casa he he
Estou a pensar em começar a comprar o enxoval :)
ines_faria
Membro Veterano

domingo abr 18, 2004 8:59 pm

Acrata, sei que esperar é chato, mas ainda é cedo - faltam entre 5 a 8 semanas para os furanitos irem para os novos donos.
Entretanto, é como diz a Hysa: preparar o enxoval, e ver se a casa está à prova de furão, e ainda ler, ler, ler... para estarmos bem informados.
MHZ
Membro Veterano

domingo abr 18, 2004 9:06 pm

Mas vale a pena a espera, porque estes animaizinhos são mesmo uma ternura.
E este fórum é bem um exemplo do que acabo de dizer.
Falei bem? ;)

MHZ
Responder

Voltar para “Furão”