A Nina teve um bebé!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

rubbi
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm

quarta abr 07, 2004 8:58 pm

Parabéns às avós babadas :!: :!:
Rita, realmente o teu Godot é bom no que faz ;)
Fico contente por ter corrido tudo bem com a menina nina e o seu bébé :D

Beijinhos
rubbi
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quarta abr 07, 2004 9:35 pm

Eyedgirl, a Lucy é muito querida. Quando a Nina foi ao o "castigo" ficou com a Lucy na mesma gaiola, e deram-se muito bem. Pois, ela está exactamente com os mesmos sintomas que a Nina tinha: ligeira perca de pêlo e overdose de mimos ;) ! Que corra tudo bem para ela também! De facto o Godot não brinca em serviço!

A Ninoska continua bem de saúde, o bebé também, é bastante grande - mas é mesmo assim, quanto mais pequenas as ninhadas, maiores eles são. E além disso, tem a comida e a atenção toda para ele ou ela.

Há uma mudança no comportamento da Nina: está superprotectora e hoje ferrou-me duas valentes dentadas, uma no cotovelo quando estava a tirar o cocó da casa de banho dela, e outra no antebraço quando estava a tirar o pires quando ela acabou o frango. Até fez sangue, mas enfim... deve ser por causa do bebé. Já mandei fotos para o meu álbum aqui na arca, mas ainda vai demorar.

MHZ, obrigada, o mini-site é mesmo só para ajudar a divulgar a petição. Não percebo nada de páginas na web, mas tenho já textos meus e fotografias em número suficiente para fazer uma página sobre furões. Quem sabe se ainda não acabo por fazer, sempre era mais um site para ajudar...
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quinta abr 08, 2004 1:30 pm

Parabéns pelo novo bebé!!! :lol:
Já passaram as 48 horas, como está o pequenino? Espero que esteja tudo a correr bem!!!
Beijinhos para a avó, a mamã e o bebé :o
ines_faria
Membro Veterano

quinta abr 08, 2004 2:58 pm

Olá Sandra!
Pois é, já se passaram as 48 horas. Neste momento o bebé tem 60 horas de vida e está muito bem. A Nina é que parece que está a ficar selvagem :?
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quinta abr 08, 2004 3:09 pm

Olá Ines_faria:

Óptimo que esteja tudo a correr bem.
A Nina ainda não estava bem habituada à nova dona, portanto a confiança ainda não é cega e sabe como são as mamãs a olhar pelos seus meninos... piores que leoas!
Evite lá meter as mãos, por via das dúvidas... ou lave-as com alcool 1º, pode ser que desta vez resulte.

Notou aumento de cheiro com a vinda de mais um?

MHZ
ines_faria
Membro Veterano

quinta abr 08, 2004 3:29 pm

Olá MHZ

É verdade, a Nina ainda precisa de mais um tempo. Realmente tem tido uma vida um pouco agitada. Aquela mansidão toda foi mesmo a semana antes de nascer a cria, agora está extremamente zelosa. Há também um factor novo, que é o eu agora andar de meia manga e ter uns braços provavelmente interessantes... ;) Ela deixa-me pôr-lhe a comida, não gosta é que eu vá limpar a casa-de banho... esse é o único cheiro que noto.
Lá muito de vez em quando há um aroma extra. Isso aconteceu quando ela teve a cria. Agora é raro.
MHZ
Membro Veterano

quinta abr 08, 2004 5:40 pm

Inês, como a Nina só teve um bébé, aconselho-a a dar uma vista de olhos por este site:

http://groups.msn.com/Lajoyeusetribu/le ... tante.msnw

Lá diz que quando há um só filhote, pode não ser suficiente para puxar o leite da mãe que em consequência seca muito cedo e além disso ela pode entrar em cio no mês seguinte ao parto.
e é conveniente fazer a esterilização urgente. Se calhar seria bom, prevenindo essa hipótese, dar-lhe um suplemento vitamínico a fim de, caso isso aconteça, ela estar mais forte. O vet pode aconselhá-la qual a melhor maneira.

MHZ
ines_faria
Membro Veterano

quinta abr 08, 2004 9:27 pm

MHX, muito obrigada pela informação, não estava minimamente informada acerca dessa possibilidade. :o Vou estar alerta e consultar a Vetoeiras.
ines_faria
Membro Veterano

sábado abr 10, 2004 11:05 pm

O bicharoquinho, com 5 dias, está o dobro de quando nasceu, todo reboludo, até dá gosto ver! :) É um grande chatinho, sempre a guinchar se acaso a pobre Nina sai do ninho para comer - sim, porque os passeios pela casa acabaram-se: ela dá uma voltinha de alguns segundos, e toca de voltar para a gaiola. Não há dúvida, "quem tem filhos tem cadilhos".

Numa das breves saídas da Nina, estava o bebé a guinchar que nem um possesso, peguei-lhe. Calou-se logo: só quer é colinhos. É um mino pegado! ;)
MHZ
Membro Veterano

sábado abr 10, 2004 11:35 pm

Pudera, com todo o leitinho, só para ele...! ;)

Não será cedo demais para lhe pegar? Li que se fica neles outro cheiro as mães podem rejeitá-los. Aconselham a pegar com luvas, mas parece que o Imv também pega neles e a Peludinha não os rejeitou.

MHZ
ines_faria
Membro Veterano

sábado abr 10, 2004 11:49 pm

Olá MHZ! Só pego no bichito depois de ter tido a Nina ao colo, porque o cheiro dela fica nas minhas mãos. :)
MHZ
Membro Veterano

sábado abr 10, 2004 11:54 pm

Boa ideia. É assim, com a prática de cada um de nós que vamos aprendendo. ;)

MHZ
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

domingo abr 11, 2004 5:37 am

Ola a todos: :)
Inês, tou super-curiosa... É a primeira vez que o Godot cruzou com uma sable...Os olhos sao escuros, não é? E ja consegues ver se é menina ou menino? Basta contares as maminhas :)
Beijinhos para ti e festinhas ao neto e à mãe.
Rita

PS - Boa Pascoa para todos! Eu dispenso as amendoas, mas tenho muitos coelhinhos da Pascoa! :)
ines_faria
Membro Veterano

domingo abr 11, 2004 10:18 am

Olá Rita! Pelo que dá para ver para já, será uma sable. Não sei como é que aparece o nariz todo escuro, já que o do Godot é todo cor de rosa e a Nina também (com uns pontitos mais escuros, mas mesmo assim 90% do raiz é cor de rosa). Os olhinhos também são escuros, claro, e tem pelo menos 6 maminhas. Parece-me que o Godot é o papá da Arwen do Vale das Bruxas. D
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

domingo abr 11, 2004 10:03 pm

Olá a todos,

Há muitas teorias sobre pegar ou não os bichinhos e se as mães os poderão rejeitar ou não. Bem, começemos pelo principio. Eles são animais domesticados e muito mimados pelos donos. Por isso, estão tão habituados a nós que nos consideram familia, confiando na gente. Nesta linha de pensamento, penso que é correcto o contacto com a mãe e os bichinhos. Na Peludinha, nunca senti nenhuma ameaça de rejeição ou algum acto de desconfiança por parte dela. Pelo contrário, ela ia tendo a primeira cria no meu colo e porque ela estava insistentemente a pedir o colo. A primeira cria nasceu e peguei nela e na cria ainda presa pelo cordão umbilical e fui pô-las na gaiola. Enfim, teorias à parte, mais uma vez, cada caso é um caso.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Furão”