Cuidados de Verão-Janelas abertas são um perigo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

terça jun 15, 2004 8:08 pm

Ontem esteve muito calor e achei a Nina muito quente. Peguei nela e dei-lhe um duche de água morna. Parecia uma lagartixa na banheira, e só consegguir dar-lhe uma chuvinha morna de 1 segundo - ela fugiu com tantas ganas que deu um salto directo da banheira para a sanite, que desgraçadamente estava com a tampa aberta. :o É preciso ter pontaria!
E saiu-lhe cara a fuga: acabou por tomar 2 banhos :lol:
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

terça jun 15, 2004 9:27 pm

Pode ser que o cheiro a furão passe (he he he).
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça jun 15, 2004 11:39 pm

Para quem os levar à praia, tomar atenção com as gaivotas, podem magoá-los esegundo parece são violentas.

MHZ
patuxas
Membro
Registado: sábado nov 08, 2003 5:50 pm

quarta jun 16, 2004 12:00 pm

Olá Inês

Foi castigo, por a Nina ser tão mordona. Estou a imaginá-la a cair na sanita LOLOLO :lol: :p

Olá Hyza

Essa "Est. Meter." é interesante, em que secção do carrefour é que a viste, é que nunca lá vi nada do genero.

Bjs

patricia
ines_faria
Membro Veterano

quarta jun 16, 2004 12:11 pm

Patrícia, foi mesmo espectacular, acredita! Fartei-me de rir! Mas tem que ficar aqui registado que ela não me morde há meses - só à minha filha e ao Nuno. A mim não - bem, tb não lhe dou oportunidade, verdade seja dita. No outro dia até se virou de barriga para o ar para eu lhe fezer festas na barriga - nem queria acreditar!

Relativamente ao calor, reparei que eles gostam muito de ter um recipiente com água. Na cozinha tenho uma "piscina" que é um pirex (é pesado e não conseguem virar), uma toalha molhada e uma seca. mesmo não se molhando totalmente, andam a chapinhar lá dentro, esfregam-se na toalha molhada e brincam muito.
MHZ
Membro Veterano

quarta jun 16, 2004 1:21 pm

Conhecem aquela canção: Eu quero ser teu travesseiro, ser o teu “baton”, etc, pois é ao ler os nossos comentários e tratamentos que damos a estes fora da lei, lembrei-me disto:

Queria ser um furanito,
Ser tão bem tratado,
Poder agrafar meu dono,
E mesmo assim levar colito,
Ser aconchegado,
Na hora do sono.

Nadar na piscina,
Comer lambarices,
Sentir que me amam,
E às minhas traquinices,
Ouvir que me chamam,
Que até acham graça,
À minha adrenalina.

Por isso eu queria ser
Um desses baixinhos,
De leis não querer saber,
E só ter beijinhos,
Furinhos para espreitar,
E nada p’ra legalizar… :lol:

Mas que rica vida que eles têm!
MHZ
ines_faria
Membro Veterano

quarta jun 16, 2004 1:32 pm

Está espectacular, MHZ, de facto que rica vida eles têm! :lol:
rubbi
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm

quarta jun 16, 2004 6:05 pm

:lol: :lol:

MHZ: muito bem ;)
Não me importava de ser um deles, de tempos a tempos.
patuxas
Membro
Registado: sábado nov 08, 2003 5:50 pm

quarta jun 16, 2004 10:27 pm

MHZ, não conheciamos essa sua veia poetica... Muito bem ;)
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

quarta jun 16, 2004 10:48 pm

MHZ Escreveu: Para quem os levar à praia, tomar atenção com as gaivotas, podem magoá-los esegundo parece são violentas.

MHZ
Já levei a minha Winkie duas vezes à praia e ela adorou. chapinha na água, vai para a areia molhada e faz buracos fundos e depois fica lá deitada, quando se chateia faz outro. as pessoas adoram-na! acho que sai à Peludinha, virou vedeta; um casal pediu para tirar uma foto quando ela estava na areia a brincar. :lol:
levo sempre um termo com água fresquinha para ela beber. 8)
gaivotas... nem vê-las... ;)
MHZ
Membro Veterano

quarta jun 16, 2004 11:28 pm

Kahoro, ainda não levei o Opale à praia, pois tive medo, mas pelo modo como ele escavou aqui em casa a areia e o cimento das obras, tenho a certeza que iria adorar.

MHZ
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

quinta jun 17, 2004 9:13 am

Eles adoram água e zonas húmidas. Eles têm é que ir por iniciativa própria e não forçados.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ines_faria
Membro Veterano

quinta jun 17, 2004 8:00 pm

Aqui, só a Nina é que conhece a praia, que adorou. Andou a fazer escavações e esconder-se. Rastejava tão coladinha à araeia que parecia uma cobra.
Ontem a Dotty foi à vacina e fez um sucesso enorme: não só se portou muito, muito bem, como é linda e todas as pessoas lhe querem pegar e fazer festas. São um charme, estas meninas do Reino dos Furões. Pudera, com uma mãe e um pai daqueles... Ó Luis, para o ano fica já outra encomendada, está bem? ;)
MHZ
Membro Veterano

quinta jun 17, 2004 9:13 pm

ines_faria Escreveu: Ó Luis, para o ano fica já outra encomendada, está bem? ;)
;)
Por esse andar a casa nova já vai ficar pequena...

MHZ
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

quinta jun 17, 2004 9:26 pm

:) muita gente gosta deles e até sabem o que são, mas dizem sempre que é para caça :cry: é pena associarem sempre o furão a essa pratica. muitos diziam que gostavam de ter um.... se eles soubessem a "monstrinha" que tenho em casa pensavam duas vezes... lol :lol:
a Winkie foi pelas patitas dela até á agua, depois quando a onda vinha ela virava-se para fugir dela... escavar foi a perdição dela. mas nesta altura é imposivel leva-la á praia. está muita gente nas praias e ela assim não me segue, fica um pouco atrapalhada e sinceramente tenho medo de a perder. este ano só a levo lá para setembro ou se encontrar uma praia deserta.. lol

MHZ:
lololol... a minha Winkie já estreou os vasos todos da minha mãe. como não faz barulho (a marota) só sei que foi ao vaso olhando para o narizito dela... de rosa passa a preto :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Furão”