Esta foi a nossa história inicial e a de muitas outras pessoas.Somos um casal da Região da Grande Lisboa e certa tarde, ao passearmos por um Centro Comercial, parámos como faziamos sempre, junto à montra da casa de animais. Deparámo-nos com um pequeno e estranho bichinho, mas que desde logo nos captou a atenção, de tão encantador que era... Foi paixão ao primeiro olhar! Ficámos fascinados!
No vidro da montra tinha uma folha de papel identificando a espécie - Petauro do Açúcar (ou em inglês, Sugar Glider), uma sumária descrição, a origem e pouco mais.
Era simplesmente extraordinário... Também queriamos um... ou dois, para terem companhia.
Quando já noite regressámos a casa, ligámos os nossos computadores e na Net fizemos uma busca entusiasta para saber mais sobre aqueles pequenos seres. Nesse mesmo dia enviámos emails para um par de contactos que encontrámos e desta forma adquirimos o nosso primeiro casal de petauros.
Foi assim que nasceu a ideia do Ninho; poder fornecer às pessoas muito mais informação do que a que encontramos disponível nas montras das lojas de animais. Esperamos assim cumprir os nossos objectivos, ao fornecer toda a informação que cuidadosamente temos adquirido e estudado, na investigação dos nossos próprios petauros.
Agora as perguntas que me ficam são:
Passaremos nós a pedir o catálogo ao balcão?
Vamos passar a ter ScreenSavers de animais nas montras?
Irão as lojas meter televisores nas gaiolas e passar filmes com canitos e gatinhos?
Já estou a imaginar uma lei que proibe a passagem de videos de Furões.. eheheh

Enfim... eu queria mesmo era ver essa lei, mas ainda não a encontrei.