URGENTE-Querem matar 800 Furões na Dinamarca com Gás - Assinem Petição ONLINE
Moderador: Moya
Estas são as últimas notícias que tive em resposta à proposta que fiz de contribuirmos todos para o ajudar:
Helena,
I sent your email to a few people that might know if it is true about additional land given by the dk to Soren. As soon as I hear from them, I will let you know. I also asked the woman at the dk to reply.
As soon as we know something then we can post on all the ferret forums here in the USA and World Wide.
Many many people feel that Soren has abused animals and do not want to help him at all. They want to close him down and are hopeing that the court date the end of this month will do just that.
In breeding, he destroys 150 to 200 ferrets each year to keep his breeding line perfect - no one believes that he should do that. He sends their fur to auction - how sad.
As soon as I hear something I will let you know.
Take care,
Cindy
Helena,
I sent your email to a few people that might know if it is true about additional land given by the dk to Soren. As soon as I hear from them, I will let you know. I also asked the woman at the dk to reply.
As soon as we know something then we can post on all the ferret forums here in the USA and World Wide.
Many many people feel that Soren has abused animals and do not want to help him at all. They want to close him down and are hopeing that the court date the end of this month will do just that.
In breeding, he destroys 150 to 200 ferrets each year to keep his breeding line perfect - no one believes that he should do that. He sends their fur to auction - how sad.
As soon as I hear something I will let you know.
Take care,
Cindy
-
- Membro
- Registado: terça nov 30, 2004 1:34 pm
- Localização: Furões-Donatello,Mina e Enzo (Xereta & Mel in memoriam e alguns Beija-Flor e hóspedes
- Contacto:
MHZ, obrigado pelas informações.
Qualquer hora você verá suas mensagens em outros forúns....
Não tenho feito outra coisa senão repassar todas essas informações, pelo mundo afora.
Eu queria poder ajudar mais, e ainda estou tentando convencer alguns incredulos
.
Beijos
Marli
Qualquer hora você verá suas mensagens em outros forúns....
Não tenho feito outra coisa senão repassar todas essas informações, pelo mundo afora.
Eu queria poder ajudar mais, e ainda estou tentando convencer alguns incredulos

Beijos
Marli
Pelo último e-mail que recebi, a ideia não é dar dinheiro a Soren, porque o consideram um abusador de animais (parece que ele mata anualmente, entre 150 a 200 furões, isto para manter as linhas de sangue.
A ideia era que todo o mundo mostrasse ao governo dinamarquês, a barbaridade que se quer cometer. E deixar assim que os diferentes abrigos de animais existentes por todo o mundo, resgatassem esses furões e não permitir que Soren, além de abusar deles, ainda por cima vá realizar dinheiro com isso.
Escrever, mandar e-mails, a petição, etc, seriam os meios para chamar a atenção do governo da Dinamarca.
Porque pelas leis dinamarquesas, ele pode matá-los se vir que não consegue cumprir as leis.
A minha modesta opinião sobre isto:
Evidentemente, que esta é uma questão complicada. Por um lado fala a razão e pelo outro o coração.
Soren, ganha dinheiro com os animais, não é como a maior parte de nós, que temos alguns animais para companhia e não para fazer dinheiro. Ele vive disto. Portanto, se é o próprio governo que o obriga a tomar estas medidas, ele, como homem de negócios, irá querer tirar o menor prejuízo desta situação. E esse seria vendê-los para peles.
E na minha opinião, uma das coisas que poderíamos fazer seria ajudá-lo financeiramente, segundo a ideia do Sugar. Embora na realidade fosse uma espécie de prémio que lhe iríamos dar (o que vai contra a ideia inicial da petição), seria do mal o menos.
É assim como quem paga um resgate ao raptor...
Porque se ele é conhecido por não ter grande consideração pelos animais, também não estará para se maçar em andar a distribuí-los às meias dúzias, aos compradores particulares.
A ideia era que todo o mundo mostrasse ao governo dinamarquês, a barbaridade que se quer cometer. E deixar assim que os diferentes abrigos de animais existentes por todo o mundo, resgatassem esses furões e não permitir que Soren, além de abusar deles, ainda por cima vá realizar dinheiro com isso.
Escrever, mandar e-mails, a petição, etc, seriam os meios para chamar a atenção do governo da Dinamarca.
Porque pelas leis dinamarquesas, ele pode matá-los se vir que não consegue cumprir as leis.
A minha modesta opinião sobre isto:
Evidentemente, que esta é uma questão complicada. Por um lado fala a razão e pelo outro o coração.
Soren, ganha dinheiro com os animais, não é como a maior parte de nós, que temos alguns animais para companhia e não para fazer dinheiro. Ele vive disto. Portanto, se é o próprio governo que o obriga a tomar estas medidas, ele, como homem de negócios, irá querer tirar o menor prejuízo desta situação. E esse seria vendê-los para peles.
E na minha opinião, uma das coisas que poderíamos fazer seria ajudá-lo financeiramente, segundo a ideia do Sugar. Embora na realidade fosse uma espécie de prémio que lhe iríamos dar (o que vai contra a ideia inicial da petição), seria do mal o menos.
É assim como quem paga um resgate ao raptor...
Porque se ele é conhecido por não ter grande consideração pelos animais, também não estará para se maçar em andar a distribuí-los às meias dúzias, aos compradores particulares.
-
- Membro
- Localização: Furões-Donatello,Mina e Enzo (Xereta & Mel in memoriam e alguns Beija-Flor e hóspedes
- Contacto:
MHZ, compartilho de sua opinião e ainda acrescento...
Apesar do que já disseram, eu acho sim que Soren quer as peles, pois resumindo;
- Se ele vive financeiramente da criação e venda desses Ferrets.
- A Lei é para todos, do espaço, etc,,,.não só para ele.
- Essa Lei já tem quanto tempo, e ele não fez o minimo esforço para se adptar no período de transição.
E também ......
ao olhar o site dele, http://www.ferpharm.dk/
ao olhar bem nos olhos daqueles furões, só vi medo, nenhuma alegria.

E vi bem um enorme dedo machucado, com sangue parado embaixo da unha, que aposto ser do Sr Soren, o qual me lembra uma pessoa bem descuidada até com ele próprio.

MHZ, novamente lhe pergunto, se é você ou alguém pode explicar, o que diz essa maldita lei (desculpem a expressão) sobre poder matar centenas de animais para lucrar com as peles, porque isso não faz sentido, ou sou burra demais porisso vivo em um pais do terceiro mundo
Sabe MHZ, há algum tempo, ando desconfiada de que aquele ser supremo lá encima, tá em outro planeta, porque tem coisas que eu realmente não entendo....... eu juro.....
Marli
Apesar do que já disseram, eu acho sim que Soren quer as peles, pois resumindo;
- Se ele vive financeiramente da criação e venda desses Ferrets.
- A Lei é para todos, do espaço, etc,,,.não só para ele.
- Essa Lei já tem quanto tempo, e ele não fez o minimo esforço para se adptar no período de transição.
E também ......
ao olhar o site dele, http://www.ferpharm.dk/
ao olhar bem nos olhos daqueles furões, só vi medo, nenhuma alegria.
E vi bem um enorme dedo machucado, com sangue parado embaixo da unha, que aposto ser do Sr Soren, o qual me lembra uma pessoa bem descuidada até com ele próprio.
MHZ, novamente lhe pergunto, se é você ou alguém pode explicar, o que diz essa maldita lei (desculpem a expressão) sobre poder matar centenas de animais para lucrar com as peles, porque isso não faz sentido, ou sou burra demais porisso vivo em um pais do terceiro mundo

Sabe MHZ, há algum tempo, ando desconfiada de que aquele ser supremo lá encima, tá em outro planeta, porque tem coisas que eu realmente não entendo....... eu juro.....

Marli
Essa lei (já a procurei mas não a consegui encontrar) da qual se exclui Portugal e Espanha, pelo menos para já, obriga a que os membros da comunidade europeia tenham de obedecer a certos requisitos e um deles é o tamanho mínimo obrigatório para as gaiolas. Na Dinamarca, eles são visitados anualmente pelo veterinário do distrito e uma vez pela polícia. Soren foi obrigado a cumprir essas normas, por esse veterinário.
Lá, os animais de companhia têm menos requisitos que a criação para peles. E como Soren diz que não tem espaço nem dinheiro para cumprir a lei, foi o próprio vet que o obrigou a desfazer dos seus animais. Como, já é problema dele.
Marli, todos os anos morrem centenas de animais, para as suas peles serem vendidas. É um negócio. Eu sou uma mulher de negócios, não me quero pronunciar muito a esse respeito. Se eu vivesse desse negócio e mo quisessem fechar, o que é que eu faria?...ui...ui...ui..não me batam...
Uma coisa é certa, mesmo sendo um negócio, nada explica que se tratem mal esses animais, como segundo dizem, Soren faz.
Se calhar, Esse Ser Supremo, cansou de nós...lá pensou que quem nasce torto...tarde ou nunca se endireita...
Lá, os animais de companhia têm menos requisitos que a criação para peles. E como Soren diz que não tem espaço nem dinheiro para cumprir a lei, foi o próprio vet que o obrigou a desfazer dos seus animais. Como, já é problema dele.
Marli, todos os anos morrem centenas de animais, para as suas peles serem vendidas. É um negócio. Eu sou uma mulher de negócios, não me quero pronunciar muito a esse respeito. Se eu vivesse desse negócio e mo quisessem fechar, o que é que eu faria?...ui...ui...ui..não me batam...
Uma coisa é certa, mesmo sendo um negócio, nada explica que se tratem mal esses animais, como segundo dizem, Soren faz.
Se calhar, Esse Ser Supremo, cansou de nós...lá pensou que quem nasce torto...tarde ou nunca se endireita...
-
- Membro
- Contacto:
Negócios, vida, alma, coração, pessoas, animais.
Acho que agora começo a entender porque os animais só fazem alguns poucos barulhinhos, é para não complicar a vida deles.
A gente fala, escreve, faz leis, e topofe..... cai nas entrelinhas da vida.
Tem imagens que valem mais que mil palavras, não acham.

Mas se alguem ainda tem duvidas sobre crueldade em animais, recomendo este link
http://planeta.terra.com.br/educacao/pea/geral.wmv
Marli
Acho que agora começo a entender porque os animais só fazem alguns poucos barulhinhos, é para não complicar a vida deles.
A gente fala, escreve, faz leis, e topofe..... cai nas entrelinhas da vida.
Tem imagens que valem mais que mil palavras, não acham.

Mas se alguem ainda tem duvidas sobre crueldade em animais, recomendo este link
http://planeta.terra.com.br/educacao/pea/geral.wmv

Marli
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
A lei sobre as condições em que se devem ter todos os animais foi assindada por Portugal há já algum tempo...não é uma lei especifica para furões, se existe alguma que o seja, será redundante pois a assinada refere-se a TODOS OS ANIMAIS...
Quanto a esse sr, acho que a Marli está a fazer avaliações de forma um tanto ou quanto leviana, basta ver o pormenor do dedo pisado de sangue que decidiu que se deveria a quê, aos furões ?...sabe lá....
Quanto a esse sr, acho que a Marli está a fazer avaliações de forma um tanto ou quanto leviana, basta ver o pormenor do dedo pisado de sangue que decidiu que se deveria a quê, aos furões ?...sabe lá....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Não me parece que seja essa lei que já existe em Portugal. É uma norma/regulamento do Parlamento Europeu, da qual estão excluídos Portugal e Espanha. Pelo menos é a informação que tenho e que pode ler aqui, no fim da página:
http://www.ferretuniverse.com/angora/index.asp
E segundo essa nova norma, o dito senhor, só poderá ter espaço/dinheiro para 150 furões, razão pela qual se quer desfazer dos restantes.
Se souber mais sobre ela, agradeço-lhe que me passe essa informação.
Não me parece que seja essa lei que já existe em Portugal. É uma norma/regulamento do Parlamento Europeu, da qual estão excluídos Portugal e Espanha. Pelo menos é a informação que tenho e que pode ler aqui, no fim da página:
http://www.ferretuniverse.com/angora/index.asp
E segundo essa nova norma, o dito senhor, só poderá ter espaço/dinheiro para 150 furões, razão pela qual se quer desfazer dos restantes.
Se souber mais sobre ela, agradeço-lhe que me passe essa informação.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Bom dia a todos:
O dono da FerPharm confirmou-me ontem que já fez a selecção dos furões que vai manter para continuar a sua criação de angorás dentro das normas que lhe estão a ser exigidas... Os restantes animais foram eliminados.
Jinhos,
Rita
O dono da FerPharm confirmou-me ontem que já fez a selecção dos furões que vai manter para continuar a sua criação de angorás dentro das normas que lhe estão a ser exigidas... Os restantes animais foram eliminados.
Jinhos,
Rita
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Então este assunto está resolvido.
Há uma dúvida que gostava que me esclarecessem, se puderem: relativamente às gaiolas, quais as dimensões mínimas impostas por essa directiva?
Há uma dúvida que gostava que me esclarecessem, se puderem: relativamente às gaiolas, quais as dimensões mínimas impostas por essa directiva?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
- Contacto:
Olá a todos:
Ines, até ao momento ainda não consegui encontrar a lei que menciona essas directivas mas tenho uma explicação dada pelo dono da FerPharm que passo a transcrever:
Beijinhos,
Rita
Ines, até ao momento ainda não consegui encontrar a lei que menciona essas directivas mas tenho uma explicação dada pelo dono da FerPharm que passo a transcrever:
Sem querer dar a razão a ninguem, não deixa de ser uma hipocrisia que os animais de peles possam viver em tão miseras condições pelo facto de serem criados com um próposito tão triste já por si mesmo.
Thanks for your concern of my many lovely breeding ferrets.
The problem is: to breed ferrets in Denmark it has in the past been like
breeding minks, foxes and raccons + chinchillas " means a farm fur mammal
it is still so today if the breeder use the belts, but if the breeder sell
as pets( the babies ) the parents are no longer under the law of acriculture
but under the the law of justisministry (police )
I started breeding ferrets for skin many years ago, but like better to sell
as pets of two reasons
1. i do not like to kill healthy animals - if the are sign or veack - OK
best for them.
2. I like to develope new colors and hair types, and get better temperament
at offspring, and i really love to see my customers have great times with my
baby ferrets, as pets insted of fine ladies coats.
because this new law have been made, there are different cages rules for
petfarming and belt/fur farming - the animals are still the same, they still
get the same food, the babies and mother have same nestboxes the different
is:
fur ferrets are together for 5-8 months before they are killed in the same
small cages. pet ferrets are sold when ca-5-7 weeks old and they have much
space alle the time.
can you imagine mother + 10 babies adult living together in 0,25 m2 this is
full legal here, but for pet ferrets they need 1 cubikmetres for 1 female
and her babies = 16 times more space.
The reason why i have to cut down the population is i do not have USD
200.000 for new cages and 4 new houses, and i do not have the land to build
extra 4 houses - so this is why i have to select the very finest first class
ferrets so i can fullfill the law, as i not have any attention to break to
keep the extra ferrets alive.
by the new numbers of breeders i can no longer live of my ferret breeding,
so i have to do something else - a pitty but this is the fact.
There is no longer any reason to collect signatures, as the ferrets i need
have been selected.
you will still in futur have the posibility to buy ferpharm ferrets, but
they will be rare on the marked as the worldwide marked now only will get
ca. 300 angora each year and max 1500 fancy color shorthair, the demand is
much bigger.
So you have the be quick and order in good time if you want baby ferrets
from me.
Hope you understand my bad english and explanation.
Stay happy even this have happen with my beloved ferret.
if you ever visit DK give me a call and you are welcome to see my selection
of some the most beautifull ferrets in the world
best regards
soren Thinggard
Beijinhos,
Rita
Pedem-me que vos passe a seguinte mensagem:
Que escrevam a Soren dizendo-lhe o que pensam do facto de ele ter gaseado os 800 furões, sabendo ele que muita gente os estava querendo salvar.
E dizendo também o que pensam sobre ele e da sua acção em matar cerca de 250 a 300 furões anualmente, só para manter e melhorar as suas linhas de sangue.
O e-mail é: [email protected]
Por outro lado ele vai a julgamento no fim deste mês por abuso de 4 aves de rapina e pedem para também escreverem à Rainha da Dinamarca e ao Governo fazendo-lhes chegar o vosso parecer sobre toda esta situação que se passou na quinta dele, com o intuito de conseguir travar a crueldade sobre os animais, crueldade essa feita com o consentimento do Governo Dinamarquês.
Her Royal Highness Queen Margrethe II of Denmark - Patroness of the Danish Animal-Welfare Association [email protected]
Office of the Lord Chamberlin at [email protected]
Que escrevam a Soren dizendo-lhe o que pensam do facto de ele ter gaseado os 800 furões, sabendo ele que muita gente os estava querendo salvar.
E dizendo também o que pensam sobre ele e da sua acção em matar cerca de 250 a 300 furões anualmente, só para manter e melhorar as suas linhas de sangue.
O e-mail é: [email protected]
Por outro lado ele vai a julgamento no fim deste mês por abuso de 4 aves de rapina e pedem para também escreverem à Rainha da Dinamarca e ao Governo fazendo-lhes chegar o vosso parecer sobre toda esta situação que se passou na quinta dele, com o intuito de conseguir travar a crueldade sobre os animais, crueldade essa feita com o consentimento do Governo Dinamarquês.
Her Royal Highness Queen Margrethe II of Denmark - Patroness of the Danish Animal-Welfare Association [email protected]
Office of the Lord Chamberlin at [email protected]
-
- Membro
- Contacto:
Gostaria muito de saber porque esse assunto dos 800 Furões, não mereceu uma unica linha em algum jornal, em algum noticiário, ou em algum site de alguma ORGANIZAÇÃO DE AJUDA AOS ANIMAIS, pelo menos não aqui do Brasil.
Se alguém souber que esse assunto, foi divulgado fora do eixo de grupos e foruns de Furões, em qualquer lugar do mundo, por favor enviem para o meu e-mail
[email protected]
Obrigado
Marli
Se alguém souber que esse assunto, foi divulgado fora do eixo de grupos e foruns de Furões, em qualquer lugar do mundo, por favor enviem para o meu e-mail
[email protected]
Obrigado
Marli