URGENTE! Procuro um Furanito!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Sugar
Membro
Registado: sexta set 10, 2004 11:19 pm

quinta fev 17, 2005 8:06 pm

Heys

Kahoro essa frase
Sugar, mas infelizmente nem todos são como tu! ou nunca ouviste falar de caçadores que abandonam os seu cães de caça? ou daqueles que os tem em jaulas o ano inteiro e só os soltam quando é altura de caça? Mas no entanto gastam muito dinheiro pois são cães de raça....
Penso k não faz parte do signifikado de caçador ... mas cada um é como cada qual.

Falei na comida, pk n á divulgação em Portugal das rações secas ... Logo n á acesso a comidas secas, e tem k se adoptar uma outra refeição.

HaddaWay apreciei o caps lock, falta de educação mas np .
Talvez eu n perceba nada, mas vc ...... :o
Basta olhar para o nosso pais vizinho onde a caça com furoes e legal e ainda existem pessoas a caçar com furoes e ver como fazem... Mas isso n é pa todos.....

Onde o furao anda como um cao, é xamado á voz, respondendo á falas e não feito para ser penteado durante o dia.... mas se tiver opurtunidade, primeiro veja depois comente ....
É um erro as pessoas falarem sem saber.......
E já agora informe-se sobre a palavra "CAÇADOR" :P

E já agora um animal k só trabalha durante a epoca de caça, toda a gente sabe k nada ou pouko faz.... tanta um cão como um furao tem k ter uma actividade ao longo do ano.... e n só na epoca de caça. :!:

Mas fika ao critério de cada um!
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sexta fev 18, 2005 1:40 am

Olá a todos:
Palavras sábias Ines! Ainda agora noutro post mencionei o facto de se estar a fazer demasiadas comparações aos furões de caça... :roll:
HaddaWay Escreveu: Se calhar é por seres caçador!!! Ouve Bem, um caçador pode deter um alvará junto da DGF, para poder ter o seus furões a caçar num couto, ou mesma na sua herdade se ele assim o quiser!!!!
Eu fui á DGF de Beja(Onde resido) e perguntei se podia ter a licença de detenção de um furão, sabes o q me disseram, (Se o sr. tivesse carta de caçador e uma herdade BEm grande nos passavamos-lhe o alvará).
Um furão adquirido a um caçador, quer queiras quer não tem o instinto de predador sempre presente, enquanto se o adquirires a um criador que não o use para caçar nem nada do genero, este instinto esta sempre mais "esqueçido".
Não MISTUREM OS FURÕES CRIADOS PELOS CRIADORES DAQUELES QUE SãO USADOS E CRIADOS PA CAÇAR!!!!!!!!!!!!!!!!!
Haddaway... Tambem me sinto tentada a achar que o Haddaway embora com a melhor das intenções em aprender e em informar-se tambem anda a bater nas portas erradas... O seu veterinário diz-lhe que tem um furão de raça toirão e a DGF de Beja dá-lhe alvará para ter furões assim do nada?! Tá lindo isto tá!
A DGRF só permite em casos muito especiais que reservas de caça homologadas tenham até um máximo de 2 furões não para a caça, mas sim para ajudar a controlar a população dos coelhos (apanha-los vivos para a vacinação contra a febre hemorragica e a mixomatose).
A Quercus tambem tem um grupo de furões que utiliza para mudar os coelhos na altura das cheias para pontos mais altos... Mas isso não os faz caçadores! É apenas uma forma de aproveitar um instinto natural dos animais... Não se faz o mesmo com os cães que buscam pessoas perdidas?!
Rita
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

domingo fev 20, 2005 9:09 pm

ines_faria Escreveu: Continua a ser difícil para a generalidade das pessoas entender que o furão pode ser um animal doméstico. Muitas nem sabem o que é um furão, outras associam-nos à caça aos coelhos (tadinhos dos coelhinhos... tão fofinhos... sabem muito bem na caçarola, mas isso é pormenor!)...
Um primo meu, madeirense, quando veio cá a casa e viu os meus ficou chocado: "Mas isso é para caçar coelhos! " "Eles não têm espinha, sabias" :o " Esses bichos cheiram mal e transmitem raiva" ... e outros mimos do género... (Bem, eles realmente cheiram um bocadinho)
Mas por favor, como é que alguém pode pensar que um animal com pêlo e 4 patas, não tem "espinha"????? Não existem mamíferos invertebrados. E no entanto são coisas destas que a maior parte das pessoas tem na cabeça.

LOL.... :lol: :lol: :lol:

Denise:

Ainda bem que estás consciente ;) do que é um furão. Os cães da pradaria também são muito giros e ao menos continuavas nos "roedores".
Espero que depois desta "discussão" (para isso é que serve este fórum) nós te tenhamos ajudado alguma coisa. :roll:
hamstershouse
Membro
Registado: domingo dez 23, 2001 6:07 pm
Localização: 4Chihuahuas-Chinchilas-Hamsters-Porquinhos-Gerbos-Esquilos-Petauros-Coelhos anões-Degus-Tartarugas

domingo fev 20, 2005 10:58 pm

Sabiam que na Holanda e em outroa países usam os furanitos para encontrar explosivos e drogas nos terminais de carga dos aeroportos???

Não servem só para apanhar coelhos e transmitir a raiva.... LOL

Deixem-me colocar uma questão no ar:

Os gatos não caçam?? Fazem o quê então???
Kahoro
Membro Veterano
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

domingo fev 20, 2005 11:01 pm

hamstershouse Escreveu: Os gatos não caçam?? Fazem o quê então???
LOL... e se não caçam!!! ás vezes até brincam com a caça. já vi muitas vezes o meu gatinho a brincar com um ratinho, mas nunca o come ;) (pelo menos nunca o vi :roll: )
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

domingo fev 20, 2005 11:44 pm

hamstershouse Escreveu: Sabiam que na Holanda e em outroa países usam os furanitos para encontrar explosivos e drogas nos terminais de carga dos aeroportos???
Essa é muito interessante, dê-me por favor, mais pormenores se os tiver.
Sabia que eram usados pela marinha para caçar os ratos nos navios, aliás parece que foi assim que foram passear até às Américas mas que tinham geito para farejar droga, não. Certo é que eles têm bons narizes. O Opale, cheira o Ferretevite à distância...
(Ainda vamos acabar por ver a nossa polícia especial, com os furanitos por uma trela, a farejar droga)... ;)
DeniseAytekin
Membro Veterano
Registado: quinta fev 10, 2005 12:52 am

domingo fev 20, 2005 11:52 pm

[b][color=violet]Denise:[/color][/b]

Ainda bem que estás consciente ;) do que é um furão. Os cães da pradaria também são muito giros e ao menos continuavas nos "roedores".
Espero que depois desta "discussão" (para isso é que serve este fórum) nós te tenhamos ajudado alguma coisa. :roll:
[/quote]

Pois, realmente esta discussão e toda a pesquisa k fiz sobre furões ajudou-me imenso... Eu keria msm muito ter um furanito, mas depois de mt ponderar, acho k ñ é a melhor altura para o fazer...
1º, pk afinal ñ tenho assim tanto espaço pó bichinho (é melhor esperar até mudar de casa, conto fazê-lo pa Setembro, o mais tardar até ao final do ano).
2º, pk os ferrets são mt fofos, mas têm aquele instinto... E tnh k pensar tbm nos animais k já cá tenho... Ñ vou kerer k aconteçam incidentes...
3º, o meu marido ouviu uma história sobre furões e agora ñ os ker ver... :( É k um amigo contou-lhe k um Ferret lhe matou um tiu kd este era ainda bebé, pois este bolsou, o Ferret sentiu-lhe o cheiro a leito e "pregou-se-lhe" ao nariz, entupindo-o as vias respiratórias e fazendo-o sufocar... Ou seja, morreu... Sinceramente, ñ acredito mt na história, e msm k assim tenha sido, acidentrs acontecem e ñ se pode generalizar... Mas ñ sou eu k decido sozinha...
Dp de tudo isto analizado, com mta tristeza minha, mas chego à conclusão que se calhar ñ é uma ideia assim tão boa ter um furanito...
Realmente, talvez o Cão da Pradaria seja mais aconselhável... "Mantenho-me nos roedores..."
Obrigado a todos pelos conselhos e ajuda!
Kahoro
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 21, 2005 12:14 am

:o mas que história, heim? Sendo a história verdadeira ou não, se o seu marido visse um ferret super manso (como os meus) ao vivo, de certeza que iria querer um.... mas o problema ai está!! Eles são mansinhos quando os educamos para isso; há muito trabalho envolvido nisso e ninguém se lembra desse trabalho... só vem carinhas larocas nas fotos; parecem peluches, mas não são muito aconselhados a crianças pequenas.

Sempre que precisar de ajuda estamos cá para isso ;)

e se precisar de ajuda sobre os cães da pradaria ponha um post no fórum geral dos exóticos. vai encontrar ajuda de certeza :D

e boa sorte ;)
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

segunda fev 21, 2005 1:14 am

DeniseAytekin

Quem tem um bebé, tem que ter os cuidados devidos, não esquecendo que se não pode defender de nada. Poderá até ser uma história verdadeira, tal e qual como uma que conheço de miúda que fala sobre dois irmãos, um de 4 anos e outro de meses, que foram deixados sozinhos pelos pais. O mais velho ao fazer festinhas ao mais novo na cabecinha, achou graça ao buraquinho mole que estava no meio da cabeça do bebé e desatou a escarafunchar, depois explicou aos pais que viu que o maninho tinha bichinhos na cabeça e quis tirar-lhos… Não conto o resto que para macabro e a esta hora da noite, já chega…
De quem foi a culpa?
Um bebé não deve nunca ser deixado sozinho com um ser irracional ou uma criança.
Seja furão, coelhinho, hamster…
Há histórias de cães que salvam crianças mas também as há ao contrário. Logo, filho pequeno, nunca deveria ficar sozinho nestas condições.

Ter um animal e depois não poder dar-lhe um saudável modo de vida, só para satisfazer um capricho, será uma atitude que todos devemos evitar. Os animais sofrem, mesmo que não se possam queixar.
Acho que tomou uma boa opção. Parabéns.
O que não a vai impedir de aparecer por este fórum, quanto mais não seja para se ir preparando para mais tarde…
zurik
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2003 10:14 am
Contacto:

segunda fev 21, 2005 12:12 pm

[quote=Kahoro]
e se precisar de ajuda sobre os cães da pradaria ponha um post no fórum geral dos exóticos. vai encontrar ajuda de certeza :D
[/quote]

Sem duvida que terei todo o gosto em poder ajudar ;)

Filipe Peniche
DeniseAytekin
Membro Veterano

segunda fev 21, 2005 3:00 pm

[quote=MHZ]
Ter um animal e depois não poder dar-lhe um saudável modo de vida, só para satisfazer um capricho, será uma atitude que todos devemos evitar. Os animais sofrem, mesmo que não se possam queixar.
Acho que tomou uma boa opção. Parabéns.
O que não a vai impedir de aparecer por este fórum, quanto mais não seja para se ir preparando para mais tarde…
[/quote]

Pois, ñ duvidem k por cá continuarei... Os furanitos já me conquistaram e, ainda k ñ os possa ter agora, algum dia, de certeza k poderei, assim, vou aprendendo algumas coisas e nessa altura decerto k será bem tratado...

Laura: Obrigado pela dica, eu resolvi ficar-me pelo Cão da pradaria, mas visto ser um animal k tbm precisa de mt espaço, e conto mudar de casa até ao final do ano, nessa altura começo a procurar...
DeniseAytekin
Membro Veterano

segunda fev 21, 2005 3:09 pm

[quote=zurik]

Sem duvida que terei todo o gosto em poder ajudar ;)

Filipe Peniche

Como referi anteriormente, kero mt um CDP, mas só para o ano, numa altura em k hajam crias, no entanto, se tiver algumas informações, como os cuidar, alojamento, alimentação, higiene, idas ao vet... Td isso, terei mt gosto em aprender, para kd o tiver estar apta a cuidá-lo correctamente. antes de adoptar qualquer animal, procuro saber o máximo sobre o msm, de forma a ñ fazer disparate...

...

Puxa, essa história do miúdo de 4anos e do bebé, macabra mesmo... K horror!... Pois é, se os adultos forem irresponsáveis, ñ serão as crianças nem os animais a pensar por eles... Pena k mtas vezes as culpas recaiam sobre os animais, é mais fácil culpá-los k assumir as próprias culpas... Ktos cães são abandonados e largados no canil pk matam galinhas?! A culpa é dos cães? Ñ, é dos donos k as deixam ao seu alcance... Mas nc são os donos a ser penalizados... E é mais fácil abandonar o pobre animal, a arranjar instalações mais seguras para as galinhas... É por estas e por outras k a humanidade me desilude... Kt mais convivo com animais, mais os amo e menos gosto de pessoas... Felizmente, ainda existem excepções e neste fórum tive a opurtunidade de ver isso msm, fico mt feliz... Pena k nem todos pensem cm nós...
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

segunda fev 21, 2005 9:24 pm

Olá a todos,

Bem .... este Post está animado e diversificado. Não venho aqui há alguns dias e agora que venho, vejo esta animação. Utilizem esta animação de uma forma construtiva e não de ataque pessoal a um ou a outro.

Afinal, é para isso que os Fóruns existem... para passarmos informações e aprendermos uns com os outros e não nos atacarmos por termos pontos de vista diferentes.

Bem, até queria comentar alguns temas discutidos, mas como são tantos, fico-me por aqui.

Um abraço a todos,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

terça fev 22, 2005 8:43 pm

Ó lmv, já cá fazias muita falta!!!
Tenho tentado ver os teus meninos na web mas não dá. Estão de férias?
Responder

Voltar para “Furão”