Adopto Furões de preferencia Ferrets pois sao mais meigos :)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

marcelosantos
Membro Júnior
Registado: quarta mar 23, 2005 2:04 am

sexta abr 01, 2005 6:44 pm

Dinheiro é o meu nome do meio :)
a serio nao te preocupes com a minha economia é estavel e esta smpr a subir lololol se quiseres posso te acompanahr a minha conta pessoal e mostro-te o saldo... la por eu estar adoptar e nao comprar um furão nao quer dizer que eu tenha mais ou menos dinheiro que uma pessoa que o esteija a comprar. :roll:
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

segunda abr 04, 2005 4:25 pm

Sabe Marcelosantos, depois de ter o seu furanito, vai ver como percebe estas preocupações todas da malta aqui do fórum e que não têm intenção de magoar ninguém. É que depois de o termos, criamos-lhe tanto carinho tão facilmente… É um animal tão indefeso e dependente de nós mas ao mesmo tempo tão independente e cabeçudo…E como ainda é pouco conhecido “ao vivo” (porque ler sobre ele não é bem o mesmo), todos temos medo e queremos acautelar ao máximo os seus futuros donos.
E como não o conhecemos ainda, queremos preveni-lo de tudo para não ter surpresas mais tarde.
Vai ver que dentro em pouco está a perceber-nos e a pensar como nós... ;)
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

quarta abr 06, 2005 10:14 am

MHZ Escreveu: porque ler sobre ele não é bem o mesmo
Eu li e re-li, perguntei e comprei tudo o que era necessário, mas foi tudo diferente do que eu imaginei.
Só pa dar um exemplo... A Winkie fazia as necessidades dentro da caixinha mas quase sempre falhava e caia fora da caixa. Comprei 3 "cagatórios" de gato e nenhum serviu; comprei um "cagatório" de canto, mas eles faziam aquilo de piscina de areia; dei-lhe goluseimas, mas era a mesma coisa; enchi o fundo da gaiola, mas era pior pois já não era só a winkie já era o Woody a fazer fora; depois comprei um spray para por nos cantos que não queria que fizessem, o Woody lambia o spray; Voltei a comprar um "cagatório" diferente e acertei :D ...... e isto foi o mês passado, quase um ano depois de ter a Winkie :?

E qual era a diferença do "cagatório" para os outros? Era maior e tinha um rebordo mais alto. Simples né? Mas eu não sabia..... :oops:

Isto tudo pa dizer que apesar de nos informarmos, temos sempre imprevisto e gastos que não esperamos. Os furões são diferentes, cada um com a sua personalidade e mania ;)
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quarta abr 06, 2005 11:01 am

Kahoro Escreveu: E qual era a diferença do "cagatório" para os outros? Era maior e tinha um rebordo mais alto. Simples né? Mas eu não sabia..... :oops:
E o normal é eles gostarem deles mais baixinhos, porque como são muito preguiçosos, preferem não ter que levantar tanto as patitas ao subir para a caixinha...
Kahoro
Membro Veterano
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

quarta abr 06, 2005 1:30 pm

Mas foi só com a Winkie. Ela, quando ia fazer, começava a chegar ao canto e subia a caixinha e fazia fora (tipo tractor que sobe tudo :D )
O Woody sempre fez na caixinha, quer ela fosse alta, baixa, pequena, grande....

Por isso é que eu digo, cada peludinho tem a sua personalidade, gostos e manias. E a mania da Winkie era essa ;)
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

terça abr 26, 2005 11:26 pm

Mas como é ke se pode obter concretamente um furao, sem borucraçias etc...

E ja agr se algem estiver disposto a vender aki os seus furoes bebes, certamente nao os vai enviar pelo correio, pois nao?
Kahoro
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 27, 2005 9:14 am

Souzza Escreveu: Mas como é ke se pode obter concretamente um furao, sem borucraçias etc...
E ja agr se algem estiver disposto a vender aki os seus furoes bebes, certamente nao os vai enviar pelo correio, pois nao?
Olá Souzza,

Se alguém estiver realmente interessado em ter um furão como pet tenta entrar em contacto com alguém que tenha ninhadas. Depois é entre o vendedor e o comprador que se combina o modo de entrega (que não será pelo correio). Normalmente são os interessados que dão o primeiro passo.
Só não percebi o que quer dizer com: "obter concretamente um furao, sem borucraçias".

Cumprimentos,
Responder

Voltar para “Furão”