Timon e Rufo (a família aumentou)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

terça nov 15, 2005 1:57 pm

Bem, parece que ando numa fase de azares... :(
Ando tão preocupada com o meu Timon...Depois de ter perdido o apetite, e vomitar quase sempre que comia alguma coisa, resolvi leva-lo ao vet.
E lá esteve ontem a fazer exames (analises, rx...), no inicio pensei que fosse alguma obstrução...mas os exames não revelaram nada disso.
Esta com uma gastrite :cry: , agora esta medicado e tenho que aguardar para ver se ele volta a vomitar e se o apetite regressa.
Nem parece o mesmo, o meu menino...anda tão tristinho :cry: , até já perdeu 100gramas nestes ultimos dias.
Tive tanto receio que fosse algo mais grave...nem quero imaginar.
Espero que o meu menino melhore depressa.

Cat
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

quarta nov 16, 2005 10:11 am

Desejo rapidas melhoras para o Timon! como ainda foi a tempo pode ser que não tenha problema!
Vai dando noticias!

Cumprimentos Bruno Mina
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
HaddaWay
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2004 10:57 pm

quarta nov 16, 2005 10:12 am

Desejo rapidas melhoras para o Timon! como ainda foi a tempo pode ser que não tenha problema!
Vai dando noticias!

Cumprimentos Bruno Mina
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quarta nov 16, 2005 12:36 pm

Olá Catm, parece que já consigo mandar mensagens, que a entrada na arca tem estado muito complicada...

Talvez tenha sido resultado do stress a que ele foi submetido à pouco...

Alimente-o com papinhas agora. A Proplan Purina Kitten tem uma ração bem calórica, desfaça-a num pouco de água, junte-lhe uma lata A/D da Hills e dê-lhe à colher (são uns mimadinhos e costumam gostar de comer à mão). Ou então faça-lhe a sopa de pato.
A Royal Canin também tem uma ração que é Convalescence Support Feline boa para doentinhos. Pergunte ao seu vete se é aconselhável.

As melhoras, vai ver que depressa fica bom, com o metabolismo destes marotos tudo acontece rápido.
MHZ
Membro Veterano

quarta nov 16, 2005 12:36 pm

Olá Catm, parece que já consigo mandar mensagens, que a entrada na arca tem estado muito complicada...

Talvez tenha sido resultado do stress a que ele foi submetido à pouco...

Alimente-o com papinhas agora. A Proplan Purina Kitten tem uma ração bem calórica, desfaça-a num pouco de água, junte-lhe uma lata A/D da Hills e dê-lhe à colher (são uns mimadinhos e costumam gostar de comer à mão). Ou então faça-lhe a sopa de pato.
A Royal Canin também tem uma ração que é Convalescence Support Feline boa para doentinhos. Pergunte ao seu vete se é aconselhável.

As melhoras, vai ver que depressa fica bom, com o metabolismo destes marotos tudo acontece rápido.
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

sexta nov 18, 2005 10:59 am

:o por favor depois diz-me qualquer coisa sobre o Timon, ok? Eu sei que não tenho aparecido muito, mas sempre que posso tenho lido as novidades.... mas esta não é lá muito boa, né?!?!? :(

Os papás e o maninho desejam-te as melhoras rápidas .... muitos DOKS DOKS pa ti :D
catm
Membro Veterano
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

quarta nov 23, 2005 9:58 am

Obrigada a todos!!
O Timon está a recuperar muito bem!!Não voltou a vomitar e já come melhor...ainda não come tão bem como o fazia antes, mas deq ualquer forma está bastante melhor!!
Foi um grande susto...que felizmente já passou!!

Cat :D
MHZ
Membro Veterano

quarta nov 23, 2005 10:17 am

Que bom Catm! Essas são as notícias que gosto de ler. :D
alexR
Membro
Registado: sábado out 16, 2004 10:56 pm

segunda nov 28, 2005 12:43 am

Que susto!

Não temos falado pq o estágio ja me tira mt tempo e a mara tambem anda muito atarefada, mas ta td bem, né?

Teve alguma coisa a ver com a Maia? Espero que não...

Bjns
catm
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 28, 2005 1:59 pm

Pois é Alexandre, não temos falado e eu também ando toda desorientada :(
Infelizmente as novidades não são grande coisa, o Timon voltou a piorar na quarta feira...temos feito tudo o que podemos para que ele fique bem, o que eu espero que aconteça rapido!!

Cat
P.s:Alguém sabe qual é a marca de boiões para bebe que não tem cebola na composição? Já me fartei de procurar e não consigo encontrar.
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

terça nov 29, 2005 1:12 am

Também me dava jeito saber a marca dos boiões..o Rufus emagreceu muito. :( Agora tou-lhe a dar franguinho cozido..vamos a ver se aumenta...senão vet com ele!

bjos
"Poder podia, mas n&atilde;o ia dar, quem &eacute; que martelava?&nbsp;&nbsp;Pum! Pum! Pum! Algu&eacute;m tem de marteeeeelaaaaar!"
MHZ
Membro Veterano

terça nov 29, 2005 3:43 am

Não sei se há cá da Gerber mas Nestlé há de certeza. Procurem frango com arroz ou vitela. SEM CEBOLA. Nas farmácias talvez seja mais fácil encontrarem.

Katrina

Se o Rufus está magrinho dê-lhe latas a/d da Hills misturadas com a ração triturada na 123 e amolecida em água morna.
Pode triturar uma razoável quantidade de ração e guardar em caixa hermética para não oxidar.
Depois prepare a papinha e junte um pouco da lata a/d só o suficiente para uma refeição, amorne no microondas (verifique primeiro se não ficou quente). Dê-lhe com uma colher, se ele não gostar, coloque no seu dedo e meta-lho na boca, até ele aceitar o novo sabor. Depois acabe à colher. Ou então, se ele comer a papa sózinho, deixe-o comer o que quiser, sempre é mais cómodo, depois segure-o com a mão esquerda e dê-lhe mais umas colheradas. Sempre comem mais um pouco desta maneira.
A lata a/d aberta guarda-se no frigorífico e a papinha, se sobrar, também se pode guardar por 48 horas no frigorifico.

Pode fazer o mesmo com os potinhos de bebé e vai alternando o menu.

As latas a/d da Hills compram-se no H. M. que fica rua Pereira Reis 191, 225089989 segundo me informaram. Ou em clínicas veterinárias, as lojas parece que estão proibidas de o vender e no H.V.P não as têm.

Agora o normal é eles começarem a engordar e não a emagrecer. Verifique as fezes, cor e consistência, que são um bom sinal de alarme e se tem outros sintomas.
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

terça nov 29, 2005 10:14 am

Por favor Catm, da próxima vez que voltares.... traz-me boas noticias :cry: please....

As melhoras Timon

Imagem

Bjinhos.
MHZ
Membro Veterano

terça nov 29, 2005 12:56 pm

Katrina

Esqueci-me de dizer que um abridor de apetite, como Ferretevite ou Nutrigel, poderia ajudar.
catm
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 07, 2005 6:35 pm

Laura, eu gostava tento de trazer boas noticias...infelizmente não o posso fazer. :cry:
O Timon voltou a piorar... só esta semana fomos duas vezes com ele ao vet. Depois de lhe fazer mais analises e um novo rx, concluiu que ele está com anemia e tem fortes suspeitas de a doença dele ser a IBD, devido a vários valores que surgiram nas analises. :cry: :cry:
Num mês o meu menino perdeu 450g...
Agora está novamente medicado, com injectaveis para ter a certeza que toma tudo e vamos aguardar também pelo resultado das analises das fezes que foram para o laboratorio.
Em ultimo caso, se não melhorar teremos de fazer uma biopsia.

Cat
Responder

Voltar para “Furão”