AUTOCOLANTES FRESQUINHOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta ago 12, 2005 9:17 pm

Este, é o Chris Davies, O euro deputado ingles que nos tem vindo a ajudar e inclusive jà falou do nosso caso em Bruxelas, no Parlamento Europeu.

E usamos o termo animal de companhia, porque è assim que a nossa legislaçao os trata e portanto è mais apropriado usar este termo, enquanto nao conseguirmos a legalizaçao. Mas animal de estimaçao ou de companhia, acaba por ser identico.

Desculpem mas aqui onde estou o computador nao tem certas letras como ai em Portugal...

Boa, Marli, està uma optima publicitaria. Està contratada para o clube! ;)
Marli26
Membro
Registado: terça nov 30, 2004 1:34 pm
Localização: Furões-Donatello,Mina e Enzo (Xereta & Mel in memoriam e alguns Beija-Flor e hóspedes
Contacto:

sábado ago 13, 2005 1:16 am

:oops: sinto informar que devido a distância (só o Atlantico nos separa)
não poderia aceitar o cargo :oops:

:? E posso lhe assegurar que causas não faltam por aqui :(

Abrirei um Tópico OFF TOPIC , para que saibam

Beijos

mas mesmo aqui torço muito, mas muito, mas muito mesmo que os Ferrets sejam legalizados em Portugal, pois tenho certeza que criados adequadamente(prole) muitos dos problemas de doenças que enfrentamos por aqui serão pagina virada.

Já pensaram que legal as crias virem para o Brasil, EBA, façam figa
salcantay
Membro
Registado: segunda jan 12, 2004 2:10 pm

terça jan 17, 2006 12:04 pm

Bom dia!
Só agora vi este tópico.. :o
Também quero pôr um autocolante no meu bolinhas!! (é o termo carinhoso com o qual eu trato o meu calhambeque :D). Já há mesmo em autocolante ou ainda é home made? Qualquer uma das hipóteses me serve :D
Quando chegar a Portugal, que já não falta assim tanto, vou inscrever-me no Clube do Furão. Já tive para o fazer milhares de vezes mas andava apertada com a faculdade por isso vai ser desta :)
Agradecemos todos o que têm feito pela legalização dos baixotes :)
Beijinhos,
Inês
MHZ
Membro Veterano

terça jan 17, 2006 12:25 pm

Olá, cuidado aí nas passadeiras...para os italianos elas são meros hieróglifos pintados no chão para enfeite...

Os autocolantes ainda são home made. Quando chegar a Portugal, mande-me uma pm com o seu mail para lhe enviar a papa feita.
E olhe que lhe vou cobrar a promessa... ;)

Boa estadia. Em que zona de Itália está?
salcantay
Membro

terça jan 17, 2006 12:37 pm

Bom Dia!
Pois.... As passadeiras :roll: :roll: ... Em Setembro, quando cheguei, ficava mais de 5 minutos à espera que os carros parassem para eu poder passar mas tal nunca acontecia.. Agora já estou treinada e tenho mesmo de atravessar com confiança (à frente de carros, motas, bicicletas,..) para poder passar :roll: Até agora ainda não tive nenhum acidente mas acredito que seja sorte de principiante :p.. Andamos a pensar escrever um guia sobre "como atravessar as passadeiras em Itália" mas é capaz de ser muito extenso por isso vou deixar o projecto para depois da minha reforma... :lol:
Estou em Florença que é uma cidade lindíssima :D:D
Pode cobrar a promessa à vontade! A partir do dia 15 de Fevereiro :D

É verdade.. Aqui em Itália os furões são vendidos nas lojas de animais?
É que eu tenho uma imagem com furões no meu wallpaper e quando vou para faculdade trabalhar com o computador normalmente perguntam-me o que são.. Pensei que por aqui fossem mais conhecidos mas acabo por levar sempre com a pergunta associada: "são da família dos ratos?" :?

Beijinhos,
Inês
Kahoro
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2004 8:09 pm
Localização: 3 Furões, 1 papagaio africano, 2 gatos bosque da noruega e 1 rafeirinho :)
Contacto:

terça jan 17, 2006 1:39 pm

salcantay Escreveu: normalmente perguntam-me o que são.. Pensei que por aqui fossem mais conhecidos mas acabo por levar sempre com a pergunta associada "são da família dos ratos?" ?
Olá :)

loollllloooollll em Espanha é a mesma coisa.... apesar que algumas pessoas mais novas já ouviram falar, mas nunca viram nenhum... e quando viram a winkie ficaram apaixonados.. :roll: :D

Bjinhos.
MHZ
Membro Veterano

terça jan 17, 2006 2:43 pm

Na Europa só há pouco tempo é que começaram a ser conhecidos mas ainda há muuuuito desconhecimento sobre eles. Quer em França, Espanha e Italia, fartei-me de entrar em imensas lojas e não encontrei também nada sobre eles. E percorri imensas terras, já que fui de carro à aventura.

Aí eles chamam-se Furetto. Passo-lhe uns links, caso queira ir espreitar.

Este é o nosso congénere italiano:

http://www.furettomania.it/pages/frames/frame.htm

Outros:

http://digilander.libero.it/FURETTOWEB/

http://digilander.libero.it/FURETTOWEB/frame.html
salcantay
Membro

terça jan 17, 2006 9:10 pm

Boa Noite!
Obrigado pelos sites! Já estive a ver um pouco por alto e tem imensa informação e muitas fotos :D:D Vou aproveitar os meus recentes conhecimentos de italiano para ler aquela informação :)
Beijinhos,
Inês
salcantay
Membro

quinta jan 19, 2006 3:37 pm

Boa tarde!
Hoje tive um dia não muito ocupado e pus-me a ler os sites que a MHZ sugeriu. Gostei muito! Têm muita informação.. Alguma que eu já conhecia e outra que achei giro ler.. Também me inscrevi no fórum e fartei-me de ver fotos por lá.. Inclusivé tinham fotos de angorás que são muito engraçados (embora eu continue a preferir os furanitos comuns).
Entretanto fiquei espantada com uma coisa.. Eles já têm imensos problemas de adopções... Cada vez que aparecia um forista novo a perguntar onde podia comprar um furão começavam todos a pedir-lhe para adoptar...
Fica aqui uma coisa preocupante... Tendo em conta os problemas que as fêmeas têm se não acasalarem durante o cio (não esterilizadas óbvio :p), o tamanho das ninhadas de furões que normalmente são bem maiores que as dos cães e gatos e que o furão não é propriamente um animalzinho fácil de se ter em casa será que teremos o mesmo problema em Portugal depois da legalização?
Com sinceridade... Desde que estou itália julgo nunca ter visto um cão abandonado na rua :o ... se nós temos estes problemas com os cães e gatos que faremos com os furões? :s
Beijinhos,
Inês

PS: Bolas.. Não é nada fácil postar qualquer coisa neste fórum :S estava quase a desistir..
MHZ
Membro Veterano

quinta jan 19, 2006 9:40 pm

salcantay Escreveu: Eles já têm imensos problemas de adopções... Cada vez que aparecia um forista novo a perguntar onde podia comprar um furão começavam todos a pedir-lhe para adoptar...
Fica aqui uma coisa preocupante... Tendo em conta os problemas que as fêmeas têm se não acasalarem durante o cio (não esterilizadas óbvio p), o tamanho das ninhadas de furões que normalmente são bem maiores que as dos cães e gatos e que o furão não é propriamente um animalzinho fácil de se ter em casa será que teremos o mesmo problema em Portugal depois da legalização?
Com sinceridade... Desde que estou itália julgo nunca ter visto um cão abandonado na rua o ... se nós temos estes problemas com os cães e gatos que faremos com os furões?

Pois…esperemos que não... :? Vamos todos fazer por isso e passar a palavra aos futuros donos. Tentar que os criadores e as lojas os recebam de volta, caso se arrependam de os ter. E entretanto, o Clube tentará criar um local e prepará-lo para receber esses orfãozinhos…
PS Bolas.. Não é nada fácil postar qualquer coisa neste fórum S estava quase a desistir..

O webmaster já deu um ar da sua graça no fórum Arca de Noé e parece que vão haver novidades/alterações dentro em pouco e estes problemas vão acabar:
http://arcadenoe.clix.pt/article.php3?article=302

Estude bem e divirta-se!
TiZeDasCoives
Registado: sexta jan 20, 2006 10:29 pm

sexta jan 20, 2006 10:40 pm

Hallo Pessoal!!!!!

Mais um fã de furões aqui deste lado!!! Eu já andava de olho neles, e quando conheci uma pessoa que tem uma femea fiquei apaixonado pelo bichinho! Sinceramente não percebo o porquê de não legalizarem o Furão!?!
De momento, encontro-me na Alemanha, e aqui também não se vê furões a venda nas lojas de animais, apesar de haver comida, coleiras e afins para eles. Perguntei a uma empregada ao que ela me respondeu que aqui na Alemanha, se quiser-mos um furão temos que entrar em contacto com um criador...como perguntei eu...pela internet pelo que parece, mas até hoje ainda não consegui encontrar um criador! Mas pelo que parece o preço de um furão, aqui anda pelos 50 euros.
Vamos lá ver se me establizo monetáriamente para puder acolher um black sable em minha casa ;)

P.S. Mandei me o autocolante se puderem ;)

Abraço
MHZ
Membro Veterano

sábado jan 21, 2006 10:30 pm

Olá, bem-vindo ao fórum.

Já procurou nos fóruns alemães?

Em alemão chama-se Frettchen

Passo-lhe alguns, só não tenho a certeza se são alemães ou do cantão alemão da Suíça.

http://www.frettchen4you.de/phpBB2/index.php

http://www.linkhitlist.com/cgi/LHL_D.ex ... stNo=31659

E pensou em adoptar algum? Talvez já existam casas de refúgios para eles.

Para lhe mandar o impresso para o autocolante preciso de um mail seu.
TiZeDasCoives

sábado jan 21, 2006 10:58 pm

Obrigado!!
O primeiro site está muito porreiro, e tem lá uma secção para os furões que procuram uma nova casa :)
Mas como disse, estou a espera que establize monetáriamente para puder acolher um furão a vontade...nunca se sabe os gastos no veterinários :S senão era já! Mas como sou estudante, e só lá para Junho, Setembro é que começo a ter rendimentos próprios, vou aprendendo tudo o que posso acerca destes lindos bichinhos, para depois não deixa-lo ficar mal ;)

Meu mail está no meu perfil (acho eu, pelo menos actualizei-o agora).... e não precisas de me tratar por você ;)

Mais uma vez obrigado
MHZ
Membro Veterano

domingo jan 22, 2006 1:39 am

O mail não está correcto. O meu outlook não o reconhece. Acho que falta algures, o @
TiZeDasCoives

domingo jan 22, 2006 11:47 am

Ahhhh!!!! Onde está o at, é um @...é tudo pegado... [email protected] .. Desculpa lá todo este trabalho, mas nunca pensei que desse assim um erro S é que eu inserir bem o email e ele aparece assim, será alguma protecção???
Responder

Voltar para “Furão”