Vai ser castrado!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sexta mar 10, 2006 10:45 pm

Oi Hyza! *jinhos*
O Godot manda um abraço de solariedade ao sobrinho e neto ;) Mais um aninho ou dois e tambem lhe calha a ele na rifa ;)
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

segunda mar 13, 2006 5:31 pm

Pouco mais de uma semana depois da operação, já se nota a diferença!
Já não se nota o cheiro a furão pela casa! As pinguinhas tão muito mais reduzidas, apesar de ainda deixar algumas. :) E parece que se deixou de taradices!! :lol: :D

Daqui a uma semana ou duas quero ver se o levo a um passeio pela praia, no final do dia...temos é de rezar para o tempo se manter assim. 8)
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava?  Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

terça mar 14, 2006 11:10 am

Pois he he he ....

Já viu que não tá a funcionar como devia e a esta hora deve tar a pensar "mas o que se tá a passar aqui ...". Com o tempo, para não fazer figuras tristes, vai deixar de fazer completamente :lol:

Um abraço,

Luis V.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Katrina
Membro Veterano
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

terça mar 14, 2006 1:51 pm

"Poder podia, mas n&atilde;o ia dar, quem &eacute; que martelava?&nbsp;&nbsp;Pum! Pum! Pum! Algu&eacute;m tem de marteeeeelaaaaar!"
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça mar 14, 2006 7:13 pm

É engraçado como ele se diverte com o boneco. O pai nunca lhes ligou nadica.
Está muito bom e gordinho, vê-se que o meu "neto" está muito bem tratado! :D
G_Style
Registado: sábado mar 18, 2006 5:43 pm

sábado mar 18, 2006 6:13 pm

Olá, sou nova no forum e vi mensagem falando sobre Gravidez em Ferret. Sou do Brasil e já li em vários foruns a respeito dos Ferrets e sua grande maioria é de origem da Marshall e eles castram os animais, só exportam pra cá chipados etc... Além de custar absurdos $! Queria saber como vocês conseguem Ferrets por aí, e se tem alguma condição de eu conseguir aqui pro Brasil para mim! Grata!
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sábado mar 18, 2006 10:51 pm

Por cá, os furões (ferrets) são ilegais - segundo a Convenção de Berna, são animais protegidos, apesar de Portugal ser practicamente o único país da Europa em que é assim. Por todos os outros países há furões como animais de companhia, e os que temos por cá provêm não só desses países, como também de linhas nacionais. Caçar com furão é um hábito muuuuuito antigo, embora actualmente seja proibido.

Aí no Brasil, é o IBAMA que controla a entrada de animais. Como o furão não é uma espécie nativa daí, eles só deixam entrar animais castrados, para não ser possível a sua reprodução. Quanto a conseguir um furão orindo de Portugal, é impossível: eles cá são ilegais, e ninguém em seu perfeito juízo iria arrisacar-se a si e ao animal, que seria apreendido logo no aeroporto. Parea além disso, o IBAMA iria certamente levantar problemas.

Se realmente quiser ter um, é juntar dinheiro e comprar aí mesmo.
Boa sorte! ;)
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sábado mar 18, 2006 11:20 pm

Na realidade Inês... Por cá no aeroporto eles passam livremente tanto para cá como para fora... Conheço uns quantos que entraram no nosso país sem qualquer problema... temos o caso do Rosca que ainda há 2 anos andava a passear de avião entre o Porto e Barcelona...
Uma das vets mesmo no departamento da DGV no aeroporto já me garantiu que eles não levantam qualquer impedimento ao trânsito de furões destes que devidamente identificados com o boletim de vacina, microchip, passaporte, certificado de saude (dependendo da origem e do destino os requisitos são diferentes). Tambem mesmo na sede da DGV em Lisboa já me foi confirmado o mesmo.

Agora quanto ao IBAMA... É mesmo para esquecer! Que eu saiba, só entram os da Marshall e sim, esses são carissimos ai no Brasil.. mas G_Style, mandar um por avião mesmo que fosse possivel ainda ficaria mais caro que um furão comprado ai.
Katrina
Membro Veterano

quinta mar 23, 2006 2:38 pm

O Rufus desde que foi castrado, noto que ele faz mto mais xixis, pelo menos o corn-cob está sempre tdo molhado! Será é normal? ou pode ser indicio de algum problema?? :? :?

Ou será que agora canalizou as pinguinhas tdas que ia largando aos poucos para descargas industriais, e eu já não tou habituada... :oops: :lol:
"Poder podia, mas n&atilde;o ia dar, quem &eacute; que martelava?&nbsp;&nbsp;Pum! Pum! Pum! Algu&eacute;m tem de marteeeeelaaaaar!"
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

quinta mar 23, 2006 3:14 pm

Olá Katrina,

Sim, provávelmente já não tavas habituada a ter grande concentração de urina :)

Um abraço,

Luis Ventura
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quinta mar 23, 2006 4:16 pm

Olá Katrina, agora que já temos o fórum do clube para os sócios, há que começar a usá-lo e a colocarem lá as questões. ;)

Além de que lá têm muita informação sobre a saúde deles e era bom que todos os sócios a lessem para ficarem informados e alertados para alguns sinais que eles possam apresentar.
E se virem que falta algum artigo, informem-nos, porque a vossa ajuda e colaboração, é essencial para nós. Sem vocês, o clube não anda para a frente. ;)

Poderá ser isso que pensa mas à cautela,veja também de quanto em quanto tempo ele está a urinar e se manifesta dor, para descartar alguma possível inflamação ou cálculo urinário.
Os furões castrados têm mais tendência à formação de cálculos, por isso há que evitar comida de menos boa qualidade, com demasiadas fibras e carbohidratos.

Procure no fórum: Principais doenças e depois em Problemas renais.
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

quinta mar 23, 2006 9:09 pm

O meu quando faz também é uma quantidade jeitosa.
Normalmente é um bocadinho depois de acordar, que ele faz um xixí grande acompanhado de um cocó pequenino!

Antes de ser castrado também fazia às pinguinhas, agora não.
Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es...
Responder

Voltar para “Furão”