comida padovan
Moderador: Moya
Já agora ... no sítio onde compro a comida para a minha furanita estão sempre a variar a marca ... a primeira já não me recordo do nome; depois foi a Vitakraft e agora que Cunipic.
Neste momento estou a dar como base a Cunipic baby... penso que poderá estar prenhe (para quem acompanhou a história) e parece-me mais completa... mesmo assim nenhuma me agradou até agora.
MHZ, será melhor mudar de vez para alimento de gatinho? Para as minhas gatas escolho sempre a Royal Canin ...
Agradeço sugestões de quem sabe, de preferência práticas.
ps:estou a dar suplementos vitamínicos Cunipic
Neste momento estou a dar como base a Cunipic baby... penso que poderá estar prenhe (para quem acompanhou a história) e parece-me mais completa... mesmo assim nenhuma me agradou até agora.
MHZ, será melhor mudar de vez para alimento de gatinho? Para as minhas gatas escolho sempre a Royal Canin ...
Agradeço sugestões de quem sabe, de preferência práticas.
ps:estou a dar suplementos vitamínicos Cunipic
Cunipic não a aconselho, nem a baby nem a de maiores. De gatitos, a melhor agora é a de Orijen e depois a Eukanuba Kitten ou a Proplan kitten.
E se está grávida mais um motivo para a alimetnar com qualidade. As femeas mal alimentadas podem ter problemas antes do parto ou depois.
Não esqueça de fazer a mudança de rações, de modo gradual e para a de Orijen ainda mais lenta deve ser.
Sobre os suplementos vitamínicos de Cunipic, não lhe posso dizer nada pois desconheço-os. Veja se não tem demasiado açucar na composição ou ingredientes que lhes não sejam aconselhados.
E se está grávida mais um motivo para a alimetnar com qualidade. As femeas mal alimentadas podem ter problemas antes do parto ou depois.
Não esqueça de fazer a mudança de rações, de modo gradual e para a de Orijen ainda mais lenta deve ser.
Sobre os suplementos vitamínicos de Cunipic, não lhe posso dizer nada pois desconheço-os. Veja se não tem demasiado açucar na composição ou ingredientes que lhes não sejam aconselhados.
A Orijen é mesmo de furões? existe algum sítio no Porto que a venda?
A Eukanuba nunca nenhum dos meus gatos a comeu com prazer (coisa que acho essencial para a qualidade de vida de um animal: ter prazer a comer ... têm com o Royal Canin pelo menos ... nota-se) não sei como reagirá a furanita... mas vou tentar. A Proplan nunca me convenceu a mim mas não tenho justificação para tal.
Havia uma que cadela e gatos adoravam: Nutro.
Acho que vou fazer o mesmo com a furanita: correr tudo! não estou disposto a mudar de marca (as quais não conheço) em tão pouco tempo, simplesmente porque a loja muda de produto mais depressa que o animal acaba um saco.
E tendo am conta a qualidade, claro!
A Eukanuba nunca nenhum dos meus gatos a comeu com prazer (coisa que acho essencial para a qualidade de vida de um animal: ter prazer a comer ... têm com o Royal Canin pelo menos ... nota-se) não sei como reagirá a furanita... mas vou tentar. A Proplan nunca me convenceu a mim mas não tenho justificação para tal.
Havia uma que cadela e gatos adoravam: Nutro.
Acho que vou fazer o mesmo com a furanita: correr tudo! não estou disposto a mudar de marca (as quais não conheço) em tão pouco tempo, simplesmente porque a loja muda de produto mais depressa que o animal acaba um saco.
E tendo am conta a qualidade, claro!
A Orijen é de gatito. A royal Canin, só a Baby Cat e agora que ela está gravida mas acompanhada de outras. Quando escolher, não esqueça que os furões são carnívoros estritos, necessitam que as proteinas sejam de origem animal e não vegetal, agora o ideal seria 40%, que não necesitam de hidratos de carbono e as gorduras devem ser igualmente de proteinas animais (agora 22%). E a fibra não mais de 2% (3% como máximo).
E um bom equilibrio de vitaminas e minerais.
E um bom equilibrio de vitaminas e minerais.
Viva,
estive a vasculhar ração de gatinho em duas lojas de animais e não encontrei a Orijen. Das comparações entre o que havia e as recomendações de MHZ, optei por aquela à qual tive sempre uma certa relutância não justificada: Proplan kitten!
Estou a pensar mudar a das gatas para Proplan também... convenceu-me a composição de adultos. E tb está na hora delas verem as refeições mudar um pouco... (já sei ... gradual!! lol a mais velha ja tem 10 anitos e parece uma jovem!)
Não sei se a Eukanuba kitten que peguei era mesma que MHZ recomendou. Aliás, nunca encontro eukanuba pra gatos, apenas Iams que creio ser a mm coisa. Mas a Iams kitten não era nutricionalmente muito convidativa!
Obrigado e um abraço!
estive a vasculhar ração de gatinho em duas lojas de animais e não encontrei a Orijen. Das comparações entre o que havia e as recomendações de MHZ, optei por aquela à qual tive sempre uma certa relutância não justificada: Proplan kitten!
Estou a pensar mudar a das gatas para Proplan também... convenceu-me a composição de adultos. E tb está na hora delas verem as refeições mudar um pouco... (já sei ... gradual!! lol a mais velha ja tem 10 anitos e parece uma jovem!)
Não sei se a Eukanuba kitten que peguei era mesma que MHZ recomendou. Aliás, nunca encontro eukanuba pra gatos, apenas Iams que creio ser a mm coisa. Mas a Iams kitten não era nutricionalmente muito convidativa!
Obrigado e um abraço!
Iams Kitten, não a aconselho, mudou a composição dos ingrediente e tem agora demasiados cereais Eukanuba Kitten, para já ainda não a mudou de modo que é aconselhada.
Mas a de Orijen é muito superior, não só pelo nível das proteínas mas tambem por só ter 15% de hidratos de carbono.
Penso que se não vende nas lojas, ao menos era a filosofia da Acana. Encontra-as aqui:
http://petness.pt/loja/
http://www.bragadog.com/
Mas a de Orijen é muito superior, não só pelo nível das proteínas mas tambem por só ter 15% de hidratos de carbono.
Penso que se não vende nas lojas, ao menos era a filosofia da Acana. Encontra-as aqui:
http://petness.pt/loja/
http://www.bragadog.com/
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Outro site que também tem essa ração é o:
www.huroland.com
www.huroland.com
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
a minha menina dou purina pro plan misturada com totally ferret (50%-50%), a totally vem de inglaterra e so nesse site vi a origen á venda, cá em lojas nunca vi.
www.zooplus.co.uk
ja agora, estou a proceder bem á alimentação?
cumps
www.zooplus.co.uk
ja agora, estou a proceder bem á alimentação?
cumps
Está.
Nesse site têm uma tambêm muito boa e apaladada, pelo menos os peluditos que a têm comido, adoram-na. É a de James Wellbeloved Ferret
Tambêm costumam gostar bastante da Orijen. A grande vantagem desta ração, é o seu baixo teor em hidratos de carbono, só tem 15% e a boa qualidade e quantidade das proteínas animais, salvo erro 45% o que faz dela, uma óptima ração para as futuras mamãs.

Nesse site têm uma tambêm muito boa e apaladada, pelo menos os peluditos que a têm comido, adoram-na. É a de James Wellbeloved Ferret
Tambêm costumam gostar bastante da Orijen. A grande vantagem desta ração, é o seu baixo teor em hidratos de carbono, só tem 15% e a boa qualidade e quantidade das proteínas animais, salvo erro 45% o que faz dela, uma óptima ração para as futuras mamãs.
-
- Membro Veterano
MHZ a orijen também está no site do huroland...eu dou ao meu pequenote a totally ferret e a zupreem misturada...
ruyromao nesse site que endicaste enviam para portugal?é que não vi lá Portugal, só espanha e todo o resto...e quais os custos já agora??Se poderes esclarecer...
ruyromao nesse site que endicaste enviam para portugal?é que não vi lá Portugal, só espanha e todo o resto...e quais os custos já agora??Se poderes esclarecer...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
Não enviam!ruyromao Escreveu:tenho a minha mae em londres que me envia, o valor dos portes nem sei, sei que pago á volta de 20€ por 4 embalagens de 350g. vou-me tentar informar se enviam para portugal e quais os gastos.
Isso já eu tentei ver e pedir e a resposta foi que não "existe" distribuidores em Portugal... Pelo menos essa resposta foi obtida na zooplus.es
Se não estou em erro, só enviam mesmo para os países que constam no site... Enquanto não entrarmos nele, não podemos usufrir... (penso eu, baseando-me da resposta dada pela vertente espanhola).
Fiquem bem, Vera
Enviem um email e perguntem-lhes. Eles enviam para fora dos UK, Portugal não consta da lista dos países para os quais enviam mas se calhar porque nunca ninguêm se interessou:
http://www.zooplus.co.uk/content/shippingcosts
http://www.zooplus.co.uk/content/shippingcosts
-
- Membro Veterano
Pois também poderá ser por isso MHZ