Nasceram!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

terça jul 22, 2008 3:06 pm

DavidCascais Escreveu:Mozzkito reservado para mim?
Bem que não me importava e até já tinha nome para ela, mas a viver na casa dos pais ainda, não dá :S

Assim já ficaste a saber como é a força dos pequenos, à conta do dedo ;)

Ainda bem que estão todos bem :D
Porque dizes isso? OLha para mim, vivo na casa dos meus pais e tenho bicharada a dar com um pau ;P
10 ratazanas, 1 hamster, 1 gato, 3 cães (são deles, pais) e 2 furos...
Destes todos o que mais sofre por esquecimento é a hamster. Não sei o que se passa, mas só me lembro dela quando termino de dar de comer às ratz e vou-me embora ou me deito (no caso de ser à noite) e toca a voltar atrás para tratar dela... E no entanto, está junto às ratz.... Já como meu namorado acontece o mesmo, peço para lhe dar de comer aos bichanos, vem todo satisfeito que já deu, quando lhe pergunto se deu à hamster diz: "Ups! Esqueci-me!". Isto aocntece porque a Becky deixou de dar "sinais de vida", está lá, mas ao contrário do que acontecia antes, quando chega a hora de comer não nos avisa que está lá... Mas ultimamente, não tenho cometido este erro, dou-lhe de comer em 1º lugar :lol: :lol: :lol:

E não... No caso da Jas ou da Shena, nunca me esqueço delas. Estão sempre bem fornecidas.
Fiquem bem, Vera
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

terça jul 22, 2008 3:36 pm

Porque eu não mando na casa, e não posso ter mais :S

Tenho uma cadela, um hamster, e o meu pequenote, mas tirando isso também lá existem passaros, coelhos normais, e casal de chicheritos(galinhas pequena lol)

Mas eu tenciono alargar a familia do tidus, mas por enquato não posso infelizmente

Tens fotos da Shena?Acho que nao vi
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Mozzkito
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 3:44 am

terça jul 22, 2008 11:51 pm

DavidCascais Escreveu:Porque eu não mando na casa, e não posso ter mais :S

Tenho uma cadela, um hamster, e o meu pequenote, mas tirando isso também lá existem passaros, coelhos normais, e casal de chicheritos(galinhas pequena lol)

Mas eu tenciono alargar a familia do tidus, mas por enquato não posso infelizmente

Se não queres, seja! vou ter que o leiloar o pequenote!
Essa do Chicheritos não conhecia. Galinha pequena como?
Amanhã os herdeiros já devem ter os olhos abertos - um já tem um meio aberto. Depois conto.
DavidCascais
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 8:02 am

Mozzkito Escreveu:

Amanhã os herdeiros já devem ter os olhos abertos - um já tem um meio aberto. Depois conto.

Mas estavas a falar a sério?É que eu nem sabia :?
É conhecida por chicherito, é mais pequeno que a galinha normal, de certo que terá outro nome, mas não encontrei nem imagem no google para mostrar :?
Ah muito bem ;)
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Vera_Carlos
Membro Veterano
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quarta jul 23, 2008 11:07 am

DavidCascais Escreveu:
Mozzkito Escreveu:

Mas estavas a falar a sério?É que eu nem sabia :?
É conhecida por chicherito, é mais pequeno que a galinha normal, de certo que terá outro nome, mas não encontrei nem imagem no google para mostrar :?
Ah muito bem ;)
Voces dão com cada nome!!!!
No outro dia pedi uns ovinhos dessas galinhas por serem pequenos... e disseram-me qualquer coisa queres ovos das "cocos"... Os pais do meu namorado chama-nas de chico e chica... MAs acho que o nome delas são galos/galinhas da índia. São otpimos poedeiras (no caso das fémeas) e chocam qualquer ovo que se coloque embaixo (isto é se estivermos a falar do mesmo tipo de galinha).

E tens razão DavidCascais, ainda não coloquei nenhum foto da Shena e deixa lá que as da JAs também não deixam muito a desejar.. se a Mozzkito não se importa, coloco aqui mesmo:

Imagem

Imagem

Gosto "bué" desta...

Imagem

A Shena existe e já fez milagres... A Jas deixou completamente de comer ração misturada com lata de gato... Agora come o mesmo que a Shena... Daí que queria resolver o quanto antes o seu problema dental para fazer a transição para a ração seca...

Mozkitto peço desculpa pelo off-topic...
E este foi o galo mais parecido com o "chico" ou o "chicherritos" do David 8se é que estamos a falar do mesmo animal... http://bioclima.info/images/bankiva.jpg
Fiquem bem, Vera
DavidCascais
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 11:14 am

Voces dão com cada nome!!!!
No outro dia pedi uns ovinhos dessas galinhas por serem pequenos... e disseram-me qualquer coisa queres ovos das "cocos"... Os pais do meu namorado chama-nas de chico e chica... MAs acho que o nome delas são galos/galinhas da índia. São otpimos poedeiras (no caso das fémeas) e chocam qualquer ovo que se coloque embaixo (isto é se estivermos a falar do mesmo tipo de galinha).
Sim acho que estamos a falar do mesmo tipo :P
Mas não é igual ao da imagem, é tipo um galo e uma galinha pequena..

Muito Giras as meninas ;)
Vera_Carlos
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 1:09 pm

São gémeas... não se nota? :lol: :wink:
Fiquem bem, Vera
DavidCascais
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 1:16 pm

Ah lol
São tão iguais, que pensei que tivesses feito montagem xD estou a brincar ;)
Vera_Carlos
Membro Veterano

quarta jul 23, 2008 9:50 pm

DavidCascais Escreveu:Ah lol
São tão iguais, que pensei que tivesses feito montagem xD estou a brincar ;)
Acho que foi feita uma "montagem" mas não fui a autora...
São irmãs por parte de pai... ´Daí serem tão parecidas...
Fiquem bem, Vera
Mozzkito
Membro
Registado: quarta jan 23, 2008 3:44 am

sexta jul 25, 2008 12:15 am

DavidCascais:
Quando gabaste a Li e os albinos em geral, num outro topic que abri, eu prometi guardar um albino que nascesse: e cumpro promessas!

Vera_Carlos:
nasceram duas fêmeas iguais aos teus! (ver fotos no perfil ... agora estão maiores e por isso mais parecidas)

Ambos:
em Português essas galinhas chamam-se garnizos ou garnizés.
São de facto muito semelhantes (principalmente os com o aspecto do da foto) às originais selvagens na Ásia. Em inglês dá-se o nome genérico de Bantams a todas as galinhas pequenas. Também já tive muitas e as última foram as Sedosas do Japão brancas (ainda consigo pedir ovos a quem as dei, acho). Quando era miúdo tive uma fêmea holandesa, que acho particularmente bonitas. Também acho piada aos Serama.

Podem ver fotos por
Silkies para as sedosas
Dutch bantam para garnizé holandês
Serama para as serama

em Chickens, alphabetically by breed algures no meio da página seguinte:
http://www.feathersite.com/Poultry/BRKP ... l#Chickens

Quanto aos furanitos: alguns já abriram os olhos; estão de óptima saúde; comem como nunca vi!

MHZ:
tenho manipulado bastante mesmo!
abrç a todos
Última edição por Mozzkito em sexta jul 25, 2008 11:18 am, editado 2 vezes no total.
DavidCascais
Membro Veterano

sexta jul 25, 2008 9:36 am

Mozzkito Escreveu:DavidCascais:
Quando gabaste a Li e os albinos em geral, num outro topic que abri, eu prometi guardar um albino que nascesse: e cumpro promessas!
Quando eu tiver casa cumprirás ;)
----
Ah é que as pessoas chamam isto e aquilo xD
----
Ah muito bem :D
Vera_Carlos
Membro Veterano

sexta jul 25, 2008 11:16 am

Já estive a "cheira" o petsite da Li... deves ter actualizado as fotos porque não me lembro de ter visto as fotos de sables parecidos com as minhas pestinhas...

Hoje é que no forum espanhol (onde cacei o DavidCascais) encontrei uma foto de 2 furões quase identicos às minhas. SE não tivesse a certeza que NUNCA tirei tal foto, quase que podia jurar que eram as minhas...
Fiquem bem, Vera
DavidCascais
Membro Veterano

sexta jul 25, 2008 11:23 am

Lol eu é que te cacei xD
Responder

Voltar para “Furão”