Ração para furão encontrada em Portugal!
Moderador: Moya
-
- Membro
- Registado: terça set 09, 2008 6:55 pm
Olá!
Eu sei que já vi qualquer coisa do género aqui no forum mas não encontro o tópico
É verdade que posso dar daquelas capsulas (ou o conteudo) de oleo de figado de bacalhau e/ou oleo de salmão (as tais de omega 3) à Fiona? E, se sim, que quantidades?
Outra pergunta é relativa à carne. Quando dizem que lhe posso dar pintos dou-lhe vivos ou mortos?
Acho que se lho der vivo o mais certo é daqui a um mês ter uma galinha cá por casa... lol
Obrigado!
XOXOX
Eu sei que já vi qualquer coisa do género aqui no forum mas não encontro o tópico

É verdade que posso dar daquelas capsulas (ou o conteudo) de oleo de figado de bacalhau e/ou oleo de salmão (as tais de omega 3) à Fiona? E, se sim, que quantidades?
Outra pergunta é relativa à carne. Quando dizem que lhe posso dar pintos dou-lhe vivos ou mortos?
Acho que se lho der vivo o mais certo é daqui a um mês ter uma galinha cá por casa... lol
Obrigado!
XOXOX
Ou dá oleo de figado ou acidos omega, os dois ao mesmo tempo é que não.
Escolha-os de boa qualidade e os melhores omega são os de salmão nórdico. O azeite de fígado de bacalhau quando tem uma concentração de EPA de 9 al 20% não se usa em animais devido a que uma sobredose pode causar uma intoxicação por vitaminas liposoluveis.
Se escolher pérolas de omega 3, pode dar uma duas ou 3 vezes por semana (e a diario em epocas de muda de pêlo). Se dá de bacalhau, pode dar uma pontita de uma colher das de café, em dias alternados.
Dar os pintitos, vivos ou mortos, depende da sensibilidade de cada um...Mas não esqueça em qualquer dos casos, que os pintinhos ainda não têm os ossos formados, ou seja não nutre o furanito em cálcio e que se vão a ser uma base forte da sua alimentação, terá de a complementar com calcio extra.
Escolha-os de boa qualidade e os melhores omega são os de salmão nórdico. O azeite de fígado de bacalhau quando tem uma concentração de EPA de 9 al 20% não se usa em animais devido a que uma sobredose pode causar uma intoxicação por vitaminas liposoluveis.
Se escolher pérolas de omega 3, pode dar uma duas ou 3 vezes por semana (e a diario em epocas de muda de pêlo). Se dá de bacalhau, pode dar uma pontita de uma colher das de café, em dias alternados.
Dar os pintitos, vivos ou mortos, depende da sensibilidade de cada um...Mas não esqueça em qualquer dos casos, que os pintinhos ainda não têm os ossos formados, ou seja não nutre o furanito em cálcio e que se vão a ser uma base forte da sua alimentação, terá de a complementar com calcio extra.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
Poir quanto à higiéne dos sacos... também não faço a minima ideia... Mas foi o que me veio à mente... E mesmo que coloque num saco hermético (daqueles que se leva ao congelador) não sei até que ponto se tornam funcionais...MHZ Escreveu:Vera, não sei quão higiénico são esses sacos de vacuo com o aspirador...Eu uso esses boiões que fala., hermético. Mas os que tenho são de 2 e 3 kg.
Os boiões que falam que agora estão em promoção (ou pelo menos assim parece) no continente/modelo, além de herméticos são de plástico... O que se tornam mais seguros em caso de queda... Só que a capacidade deles, é inferior a 2kgr, o que se torna chato no caso do zupreem ou mesmo da orijen... OS únicos que têm capacidade de 3kgr são de vidro e esses partem-se facilmente... Vou ter que dividir a ração entre sacos herméticos e frascos... Sempre se torna mais prático ou talvez não...
Às vezes a solução está nos chinês, mas desta vez, não tive sorte, os que têm são pequenos e de vidro...
Fiquem bem, Vera
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
LOLOLOLOLmetraonspeed Escreveu:Olá!
(...)

O "pai" das minhas bebes tem um tio que vende pintos, patos e cordonizes... No outro dia fomos ajudá-lo com o carro... Já nem me lembro ao certo como começou a conversa, sei que dei por mim com uma patinho nos braços...
Não sou capaz de os matar, quanto mais de os ouvir "morrer". Lembro que à uns anos quando tinhamos galinhas, o meu pai proibia-me de ir para a rua no dia da "matança"... sempre que andava por perto, as pobres coitadas sofriam...
Já pensei em dar pinkies, mas olho para as minhas ratz e não sou capaz..... Assim fico-me pela carne e miudezas que os "avós" dão para as minhas meninas.... Congelo na mesma por 15 dias e dou uma fervura antes de lhes dar a comer ou juntar na papinha...
Fiquem bem, Vera
Não a aconselho, que o não alimenta como deve de ser. Leia este tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=59812
-
- Membro
Olá novamente!MHZ Escreveu:Não a aconselho, que o não alimenta como deve de ser. Leia este tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=59812
Tenho uma amiga que generosamente me trouxe uns saquitos de 400g de royal canin. Diz na embalagem "Kitten Weaning ID34 LYSINE+", li no seu tópico ração para furões uma Royal Canin e só queria saber se é esta a que se refere

Não é a mesma ração, no entanto essa Kitten Weaning ID34 LYSINE não a conheço, assim que não sei se é ou não de aconselhar. Coloque aqui os 6 primeiros ingredientes pela ordem que estão no saco e as percentagens das proteinas gorduras e fibras, para lhe poder dar uma opinião.
-
- Membro
IngredientesMHZ Escreveu:Não é a mesma ração, no entanto essa Kitten Weaning ID34 LYSINE não a conheço, assim que não sei se é ou não de aconselhar. Coloque aqui os 6 primeiros ingredientes pela ordem que estão no saco e as percentagens das proteinas gorduras e fibras, para lhe poder dar uma opinião.
Carne de aves desidratada, gorduras animais, arroz, gluten de trigo*, farinha de milho, hidrolisado de proteinas animais, fibras vegetais, leveduras, polpa de beterraba, L-lisina, oleo de soja, oleo de peixe, sais minerais, fruto oligossacarideos, ovo desidratado, hidrolisado de leveduras (fonde de mano-oligossacarideos), DL-metionina, taurina, extracto de flor de tagete (fonte de luteina), L-carnitina.
e muito obrigada

Não colocou as percentagens das proteinas mas nem preciso, com essa informação dos ingredientes, já lhe posso dizer que não a aconselho.
gorduras animais, quando informam assim, de modo genérico, sem especificar de que animal são essas gorduras, é sinal que não serão de grande qualidade. E as gorduras são um ingrediente fundamental para os furanitos
arroz, gluten de trigo*, farinha de milho, estes, logo na 2ª e seguintes posições, mostram demasiados hidratos de carbono na composição e estes provocam os insulinomas nos furões (cancer do pancreas).
fibras vegetais, os furões não digerem os vegetais e estes são completamente desaconselhados.
gorduras animais, quando informam assim, de modo genérico, sem especificar de que animal são essas gorduras, é sinal que não serão de grande qualidade. E as gorduras são um ingrediente fundamental para os furanitos
arroz, gluten de trigo*, farinha de milho, estes, logo na 2ª e seguintes posições, mostram demasiados hidratos de carbono na composição e estes provocam os insulinomas nos furões (cancer do pancreas).
fibras vegetais, os furões não digerem os vegetais e estes são completamente desaconselhados.
-
- Membro
Ok, a duvida era mesmo saber se aquilo que ela me trouxe é o mesmo que tem no post das rações. Quando vi a composição/ingredientes também achei que não era o mesmo mas como os nomes do produto são tão semelhantes podia ser o tal royal canin que lá indica.
Você já tem um mestrado em composições
Muito obrigada pela ajuda mais uma vez e muitos miminhos para o seu Opale!
Você já tem um mestrado em composições

Muito obrigada pela ajuda mais uma vez e muitos miminhos para o seu Opale!
-
- Membro
Já agora, já falei com a amiga, ela esteve a comparar as duas rações e diz que a unica diferença é a Weaning ter gluten de trigo onde a babycat 34 tem isolato de proteina vegetal. A minha pergunta é:
O que nunca se quer numa ração é qualquer estracto vegetal ou só gluten de trigo?
Obrigado mais uma vez
O que nunca se quer numa ração é qualquer estracto vegetal ou só gluten de trigo?
Obrigado mais uma vez

Um mestrado, não tenho mas como fiz uma tabela de muitas das diferentes rações que se podem conseguir na Europa para os nossos furões, sempre me ficou algum “traquejo”
Está em espanhol mas é fácil de traduzir. Para já não a pontuei, só coloquei o meu critério, consoante a composição e as percentagens, em relação à qualidade das proteínas e dos hidratos de carbono. As que continham vegetais foram classificadas como proteínas de má qualidade.
Pode vê-la no site abaixo, sempre lhe serve de alguma orientação: http://huroncetes.com/forums/thread/91141.aspx
No entanto, há um ponto a que devemos estar atentos, é que as rações, volta e meia, mudam a composição dos ingredientes e podem de boas passar a más ou vice-versa. Como aconteceu com a Royal Canin Kitten 34 e a Proplan Kitten.
Pela tabela que mencionei acima, a R.C. Baby Cat 34, contém os seguintes ingredientes
Ave desidratada, gordura de aves, soja, arroz, farinha de milho, fígado de aves
A Weaning, contém:
Carne de aves desidratada, gorduras animais, arroz, gluten de trigo*, farinha de milho, hidrolisado de proteinas animais, fibras vegetais
A diferença entre elas, não é só a Weaning, conter fibras vegetais (mesmo como 6º ingrediente, eu nunca a daria a um furão, sobretudo havendo outras alternativas) e a de Baby conter fígado de aves (consideradas boas proteínas) está também na qualidade das gorduras que na Baby se sabe que é de ave (considerada boa qualidade de gordura) e na Weaning não é especificada. Mas repare que na tabela acima, a Babycat34 leva um razoável menos, na qualidade das proteínas.

Pode vê-la no site abaixo, sempre lhe serve de alguma orientação: http://huroncetes.com/forums/thread/91141.aspx
No entanto, há um ponto a que devemos estar atentos, é que as rações, volta e meia, mudam a composição dos ingredientes e podem de boas passar a más ou vice-versa. Como aconteceu com a Royal Canin Kitten 34 e a Proplan Kitten.
Pela tabela que mencionei acima, a R.C. Baby Cat 34, contém os seguintes ingredientes
Ave desidratada, gordura de aves, soja, arroz, farinha de milho, fígado de aves
A Weaning, contém:
Carne de aves desidratada, gorduras animais, arroz, gluten de trigo*, farinha de milho, hidrolisado de proteinas animais, fibras vegetais
A diferença entre elas, não é só a Weaning, conter fibras vegetais (mesmo como 6º ingrediente, eu nunca a daria a um furão, sobretudo havendo outras alternativas) e a de Baby conter fígado de aves (consideradas boas proteínas) está também na qualidade das gorduras que na Baby se sabe que é de ave (considerada boa qualidade de gordura) e na Weaning não é especificada. Mas repare que na tabela acima, a Babycat34 leva um razoável menos, na qualidade das proteínas.
-
- Membro
Epá isto dá um jeitaço! Obrigada!
E de facto as composições devem ter sofrido alguma alteração, pois confirma-se aquilo que a amiga me disse: são exactamente iguais à excepção do gluten de trigo na weaning vs isolato de proteina vegetal na babycat.
Entretanto tenho o namorado a voltar do Canadá dia 4 com Orijen e Acana; ela deu-se bem com a Totally mas experimentei misturar um bocadinho de hill a/d e ficou com diarreia
salvo a hill a/d para o caso de ficar doentinha?
Acho que dou por terminado o "buffet" da Fiona
E de facto as composições devem ter sofrido alguma alteração, pois confirma-se aquilo que a amiga me disse: são exactamente iguais à excepção do gluten de trigo na weaning vs isolato de proteina vegetal na babycat.
Entretanto tenho o namorado a voltar do Canadá dia 4 com Orijen e Acana; ela deu-se bem com a Totally mas experimentei misturar um bocadinho de hill a/d e ficou com diarreia

Acho que dou por terminado o "buffet" da Fiona