os dentes....
Moderador: Moya
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Em relação a ouvir também poderá a perder tempo.
Pois isso é que já não sei rui :S
Pois isso é que já não sei rui :S
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
Sim era para dar opinião, mas disseste "não me parece boa ideia". Concordo plenamente contigo nesse aspecto, por outras palavras temos a mesma opinião... MAs haverá outra solução?xtina_xm Escreveu:Sim, pergunta a MHZ.
1º desculpa la so tava a dar a minha opiniao,pensei k o topico fosse pa isso!
A sério? Desconhecia que fazia cirurgias de correcção aos dentes... nos humanos sei que é possivel porque se vê na TV, agora de animais... Desconhecia MESMOxtina_xm Escreveu:2º Plo menos nos caes e gatos nao é nada usual limar dentes. Normalmente se forem de leite arrancam-se pa ver como vêm os definitivos e se ja forem definitivos corrije-se c cirurgia.

SIm é o que vou fazer... A vet que levei a Jas é alemã, acho que estão dentro do assunto, pelo menos foi o que me disseram. Se não for esse o caso espero que me a direccionem para o sitio certo. Sei que existem 2 vet dentistas em Portugal... Lisboa e Porto, se não estou em erro, mas não os conheçoxtina_xm Escreveu:Mas o melhor seria mesmo mostrar a um vet k responde com certeza mais do k qualquer um (ou quase) do forum.

Diz-me xtina_xm, se tivesses no meu lugar e a única alternativa fosse limar os dentes, continuavas com a mesma opinião?
Fiquem bem, Vera
-
- Membro Veterano
Vera_Carlos mas que diz a vet???????
Não se pode andar a perder tempo, tem que se fazer algo
-
- Membro Veterano
- Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba
Amanha por esta hora, já terei uma resposta...DavidCascais Escreveu:Vera_Carlos mas que diz a vet???????
MAS se queres o adiantemento o problema da Jas chama-se "prognatismo" (acho que é assim que se escreve), além de ter a carita torta...
E por gentileza do ruyromao, aqui vos deixo link para verem um pequeno video...
http://youtube.com/watch?v=Fcj8krQPNxs
Fiquem bem, Vera
-
- Membro Veterano
aiai esses dentes :S
-
- Membro Veterano
Depois de veres o video... achas que exagerei nalguma coisa?DavidCascais Escreveu:aiai esses dentes :S
Para ser novata em furões... até que me calhou um bom desafio...
Ao menos tenho uma boa nova para contar... Para a Jas comer já não necessito misturar as latinhas de comida para gato... Já o faz minimamente sozinha, mas não o conseguiu sozinha. A Shena "ensinou-a" e com o tempo e a transição da Shena de papinhas/ração humedecida para ração seca, vai fazer com que a Jas siga as suas pisadas apesar da diferença de idades...
Estou de abalada para o vet, com sorte venho de lá com boas notícias... ou então com a indicação de um vet dentista que puderá fazer tudo o que seja humanamente possivel para que a Jas tenha uma vida melhor... Quer dizer... boa vida tem ela, refiro-me mais à sua alimentação

Fiquem bem, Vera
-
- Membro Veterano
Não não exageraste, e podes crer que te calhou um grande desafio, que terás que o passar em grande 
Os pequenotes merecem tudo
Ah ainda bem
Dá novidades quando voltares

Os pequenotes merecem tudo

Ah ainda bem

Dá novidades quando voltares

-
- Membro Veterano
Infelizmnete, fui no dia errado. A vet que atendeu na ultima vez a Jas não estava lá... Sai daquela clinica muito desiludida, mas ao menos com respostas.
Parece que tal como alguns consultórios, cada um tem a sua especialidade, e a mim calhou-me uma que parece nunca ter visto um furão na vida, visto que teimava connosco que eram legais em Portugal, que tinha saído uma nova lei sobre a sua legalização e que podiam ou eram obrigados a serem chipados (Alguém tem algum conhecimento disto?)
Como se não bastasse, pouco ou nada familarizou-se com a Jasmine ou a Shena... Ao contrário da outra vet que deve ser a "chefona", para a próxima já sei, antes de ir telefone a perguntar quem lá esta e quando estará a que atendeu a Jasmine na 1ª consulta, não quero deparar-me com uma pessoa pouco entendida... (Sem ofensas, eu também sou...)
Deu-me 3 soluções:
- cortar os dentes como se faz no coelhos;
- arrancá-los como se faz aos cãe e aos gatos;
- colocar almofadinhas para evitar que os dentes continuem a furar;
Quando falei em limar, porque já li que alguns limam os dentes de forma a gastá-los o suficiente para não provocar danos, disse-me que NUNCA tinha ouvido falar em tal coisa. Mas que ia "ver" isso na internet e pediu-nos para sairmos do consultório enquanto ia pesquisar a informação e telefonar a um "colega"...
AH! é que além de levarmos a Jasmine e a Shena a vacinar, também levamos duas ratz que precisam de serem observadas por terem tumores...
Resumindo e concluíndo: A Jasmine e a Shena foram vacinadas. O problema da Jasmine ficou pendente.
A Afro e Selena (as ratz) vieram como foram e não nos disseram nada que não soubessemos...
AH! E o mais irónico nisto tudo foi quando perguntei quanto custava a esterilização e me responderam que ali nunca tinham esterilizado um furão. Onde está a ironia? A ironia está na pessoa que me indicou aquela clínica... Tem 3 furões, todos eles ali vão para serem vacinados e adivinhem, adivinhem, estão castrados...
E como se não bastasse, assim que a assistente/recepcionista lhe confirmou que os furões eram ilegais, "expulsou-nos" do consultório.
Desta vez caì à primeira, mas à 2ª já não... telefono-lhes antes de aparecer... Assim sei que sou bem "servida".
Parece que tal como alguns consultórios, cada um tem a sua especialidade, e a mim calhou-me uma que parece nunca ter visto um furão na vida, visto que teimava connosco que eram legais em Portugal, que tinha saído uma nova lei sobre a sua legalização e que podiam ou eram obrigados a serem chipados (Alguém tem algum conhecimento disto?)
Como se não bastasse, pouco ou nada familarizou-se com a Jasmine ou a Shena... Ao contrário da outra vet que deve ser a "chefona", para a próxima já sei, antes de ir telefone a perguntar quem lá esta e quando estará a que atendeu a Jasmine na 1ª consulta, não quero deparar-me com uma pessoa pouco entendida... (Sem ofensas, eu também sou...)
Deu-me 3 soluções:
Quando falei em limar, porque já li que alguns limam os dentes de forma a gastá-los o suficiente para não provocar danos, disse-me que NUNCA tinha ouvido falar em tal coisa. Mas que ia "ver" isso na internet e pediu-nos para sairmos do consultório enquanto ia pesquisar a informação e telefonar a um "colega"...
AH! é que além de levarmos a Jasmine e a Shena a vacinar, também levamos duas ratz que precisam de serem observadas por terem tumores...
Resumindo e concluíndo: A Jasmine e a Shena foram vacinadas. O problema da Jasmine ficou pendente.
A Afro e Selena (as ratz) vieram como foram e não nos disseram nada que não soubessemos...
AH! E o mais irónico nisto tudo foi quando perguntei quanto custava a esterilização e me responderam que ali nunca tinham esterilizado um furão. Onde está a ironia? A ironia está na pessoa que me indicou aquela clínica... Tem 3 furões, todos eles ali vão para serem vacinados e adivinhem, adivinhem, estão castrados...
E como se não bastasse, assim que a assistente/recepcionista lhe confirmou que os furões eram ilegais, "expulsou-nos" do consultório.
Desta vez caì à primeira, mas à 2ª já não... telefono-lhes antes de aparecer... Assim sei que sou bem "servida".
Fiquem bem, Vera
-
- Membro Veterano
Ah com cada uma...já parece uma pessoa que tive conhecimento que nem sabia que havia coelhos anoes, quando foi para vaciná-lo, nem sabia pegar-lhe nem nada...Parece que tal como alguns consultórios, cada um tem a sua especialidade, e a mim calhou-me uma que parece nunca ter visto um furão na vida, visto que teimava connosco que eram legais em Portugal, que tinha saído uma nova lei sobre a sua legalização e que podiam ou eram obrigados a serem chipados (Alguém tem algum conhecimento disto?)
Essa lei?Desconheço mesmo, mas ela que mostre o edital(acho que é assim que se chama) sobre essa lei, porque se fosse só o caso de chipar...mas não é infelizmente...
Isso é como tudo, as pessoas só fazem isso ou quando têm interesse ou quando acham graça a certo animal, tirando as outras pessoas que não têm excepções para tratar dos mesmos.Como se não bastasse, pouco ou nada familarizou-se com a Jasmine ou a Shena... Ao contrário da outra vet que deve ser a "chefona", para a próxima já sei, antes de ir telefone a perguntar quem lá esta e quando estará a que atendeu a Jasmine na 1ª consulta, não quero deparar-me com uma pessoa pouco entendida... (Sem ofensas, eu também sou...)
Han???Ela tem que experimentar cortar os dela primeiro..Deu-me 3 soluções:
E quanto a sair do consultório para falar com o colega é muito mas muito estranho!
Que vacina levaram?Viste como deu a vacina??Como foi?AH! é que além de levarmos a Jasmine e a Shena a vacinar, também levamos duas ratz que precisam de serem observadas por terem tumores...
Então e não fizeram nada às Ratz?

Então a pessoa que te indicou é quem?E afinal vai lá ou não?!AH! E o mais irónico nisto tudo foi quando perguntei quanto custava a esterilização e me responderam que ali nunca tinham esterilizado um furão. Onde está a ironia? A ironia está na pessoa que me indicou aquela clínica... Tem 3 furões, todos eles ali vão para serem vacinados e adivinhem, adivinhem, estão castrados...
Expulsou?!Estás a gozar!Sinceramente, existe com cada uns....

Quanto pagaste já agora?E pelo quê?Se não for indiscrição;)
-
- Membro Veterano
Esta vai ser a 2ª vez que vou tentar responder... OU será a 3ª? Bom já perdi a conta!!!!
DavidCascais Escreveu:Ah com cada uma...já parece uma pessoa que tive conhecimento que nem sabia que havia coelhos anoes, quando foi para vaciná-lo, nem sabia pegar-lhe nem nada...Parece que tal como alguns consultórios, cada um tem a sua especialidade, e a mim calhou-me uma que parece nunca ter visto um furão na vida, visto que teimava connosco que eram legais em Portugal, que tinha saído uma nova lei sobre a sua legalização e que podiam ou eram obrigados a serem chipados (Alguém tem algum conhecimento disto?)
Não precisas ir muito longe, fui com o namorado duma amiga minha escolher um coelhinho anão para ela. Desde o inicio que ele lhe chamava de "jantar"... Passado uns 2 ou 3 meses desde a última vez que o vi... apanhei uma GRANDE choque... de coelho anão, não tinha mesmo nada. E o nome "jantar" assenta-lhe bem, visto que é de tamanho normal...
Essa lei?Desconheço mesmo, mas ela que mostre o edital(acho que é assim que se chama) sobre essa lei, porque se fosse só o caso de chipar...mas não é infelizmente...
Olha que ela quase me convenceu que já estavam legalizados!!!
Isso é como tudo, as pessoas só fazem isso ou quando têm interesse ou quando acham graça a certo animal, tirando as outras pessoas que não têm excepções para tratar dos mesmos.Como se não bastasse, pouco ou nada familarizou-se com a Jasmine ou a Shena... Ao contrário da outra vet que deve ser a "chefona", para a próxima já sei, antes de ir telefone a perguntar quem lá esta e quando estará a que atendeu a Jasmine na 1ª consulta, não quero deparar-me com uma pessoa pouco entendida... (Sem ofensas, eu também sou...)
POis, mas eu telefonei na vespera a perguntar se ainda havia vacinas, quando me disseram que sim, disse que ia no dia seguinte. POdiam ter avisado que a pessoa que trata deste tipo de animais estava de folga e era preferivel ir no tal dia a partir de Xhora.
Han???Ela tem que experimentar cortar os dela primeiro..Deu-me 3 soluções:
E quanto a sair do consultório para falar com o colega é muito mas muito estranho!
Claro que NÃO!!! Sò disse que na sua opinião essas eram as possiveis soluções ao problema da Jasmine... Entretanto mandou-nos retirar do gabinete enquanto ia pesquisar amis informações na internet e telefonar a um colega que supostamente é mais experiente na matéria. O estranho é que a clinica diz qualquer coisa de pequenos mamiferos e exóticos...
Que vacina levaram?Viste como deu a vacina??Como foi?AH! é que além de levarmos a Jasmine e a Shena a vacinar, também levamos duas ratz que precisam de serem observadas por terem tumores...
Então e não fizeram nada às Ratz?![]()
A mesma que a Jas levou na 1ª dose e já foi comentada aqui no forum. Uma da Merial (se não estou em erro) Até nisso, acho que a vet não tem muita experiência. Lembro-me que no caso da anterior a Jas não ficou com nenhum durão e com aquele ficou... "mexa, mexa que é para espalhar".
Às ratz não fizeram nada de nada...Nem a febre mediu...
Então a pessoa que te indicou é quem?E afinal vai lá ou não?!AH! E o mais irónico nisto tudo foi quando perguntei quanto custava a esterilização e me responderam que ali nunca tinham esterilizado um furão. Onde está a ironia? A ironia está na pessoa que me indicou aquela clínica... Tem 3 furões, todos eles ali vão para serem vacinados e adivinhem, adivinhem, estão castrados...
Expulsou?!Estás a gozar!Sinceramente, existe com cada uns....![]()
![]()
A pessoa que me indicou a clinica, vai lá com todos os seus bichanos. Acho que é uma clinica muito conhecida naquela zona. Tanto desta como na vez anterior, estava lotada... Mas houve muitas caras desiludidas, acho que estavam à espera de serem atendidos por outro vet...
Tanto que essa pessoa vai, que os furões delas foram lá castrados e vacinados...
E sim expulsou-nos... Não aos pontapés e aos murros, mas empurrou para a porta de saida... Tudo isto depois de lhe terem confirmado que os furrões eram ilegais.
PAguei 20€ na 1ª vez com a Jas. E desta vez 40€ ratz e furões incluidos...
COnsulta+vacina
Quanto pagaste já agora?E pelo quê?Se não for indiscrição;)
Fiquem bem, Vera
-
- Membro Veterano
Sabes como vês se é anão?Também pelo tamanho das orelhas...
Era bom que já estivessem era.
Mas quando estiverem nós saberemos logo.
Pois, mas só contam com eles.
O que não deixa de ser estranho...e já agora depois da tal pesquisa disse-te algo?
Han?Quanto às da Merial no caso dos cães, houve um acontecimento, o cão levou a vacina da merial, chegou a casa cheio de sede, até atirou-se para a água, e depois acabou por morrer :S
O meu tem da Nobivac Puppy DP, que é recomendada, e foi um vet de exóticos que a administrou.
Levas-as para serem vistas e nada...não sabes de mais nenhum vet?
E não disseram nada das pequenas?Ou não as levavas à mostra?(quanto às pessoas)
Empurrar para a porta?
fogo....
O que não deixa de ser estranho...e já agora depois da tal pesquisa disse-te algo?
Han?Quanto às da Merial no caso dos cães, houve um acontecimento, o cão levou a vacina da merial, chegou a casa cheio de sede, até atirou-se para a água, e depois acabou por morrer :S
O meu tem da Nobivac Puppy DP, que é recomendada, e foi um vet de exóticos que a administrou.
Empurrar para a porta?

-
- Membro Veterano
Sim, empurrar para a porta e pelos vistos, não foi só má educada connosco. Pelo que me consta já fez isso algumas vezes...DavidCascais Escreveu:Sabes como vês se é anão?Também pelo tamanho das orelhas...
Sei lá ver se são ou não anões... Dizia na vitrine que eram anões e trouxemos o que mais nos agradou... Mas vÊ-se pelo tamanho das orelhas? A sério?
Olha que ela estava convencidissima disso!!! Quase que me convenceu... só achei estranho ninguém aqui no forum comunicar...
Sim que tinha razão e que os dentes não cresciam. Mas que no caso dos gatos e dos cães arrancam-se os dentes. Não quero por o trabalho da senhora em causa, mas será que foi mesmo pesquisar? A última vez que vi um vet pesquisar, não me mandou sair do consultório, pelo contrário fez tudo à minha frente...
Deixa de ser tão pessimista! E isso não tem piada nenhuma! o Pobre do bicho pode ter tido uma reacção alérgica à vacina... As minhas meninas estão lindamente, pelo menos estavam a última vez que as vi às 30 min, o que me faz crer qua estão à espera de um pratinho de comida...O meu tem da Nobivac Puppy DP, que é recomendada, e foi um vet de exóticos que a administrou.
Suponho que te estejas a referir Às ratz... ambas estão em fase terminar, mesmo que seja possivel retirar os tumores a probabilidade de morrer na operação é tanta quanto é voltarem a crescer...
Ali não ligam muito. É uma clinica isolada do meio urbana. à pessoas que sentem curiosidade e perguntam o que é, mas raramente as tiro para seja quem for a não ser a vet... E para azar dos azares, a clínica que me aconselharam a ir, é mesmo ao lado da GNR... Fazemos nós 80km para não chamarmos a atenção na rua, para pararmos ao lado das autoridades....
Empurrar para a porta?fogo....
Fiquem bem, Vera
-
- Membro Veterano
Sim a sério que se vê 
Aiai, antes de ter, à que se pesquisar
Pois, por isso mesmo era muito estranho já estarem legalizados e a minha mentora não saber.
Exactamente, lá por ir pesquisar e ligar a um colega, supostamente tu como dona das pequenas que la levaste irias ouvir a conversa sobre os problemas que tinham e como resolver..

Aiai, antes de ter, à que se pesquisar

Pois, por isso mesmo era muito estranho já estarem legalizados e a minha mentora não saber.
Exactamente, lá por ir pesquisar e ligar a um colega, supostamente tu como dona das pequenas que la levaste irias ouvir a conversa sobre os problemas que tinham e como resolver..
Mas é verdade, e uma vet que vacinou a coelha anã da minha namorada disse que nunca iria utilizar da merial porque é a que provoca mais reacções (quando se estava a falar sobre vacinas).Han?Quanto às da Merial no caso dos cães, houve um acontecimento, o cão levou a vacina da merial, chegou a casa cheio de sede, até atirou-se para a água, e depois acabou por morrer :S
Deixa de ser tão pessimista! E isso não tem piada nenhuma! o Pobre do bicho pode ter tido uma reacção alérgica à vacina... As minhas meninas estão lindamente, pelo menos estavam a última vez que as vi às 30 min, o que me faz crer qua estão à espera de um pratinho de comida...
Sim estava a referir-me, mas de qualquer forma foram para ser examinadas, o que não aconteceu!Suponho que te estejas a referir Às ratz... ambas estão em fase terminar, mesmo que seja possivel retirar os tumores a probabilidade de morrer na operação é tanta quanto é voltarem a crescer...
Isso aí é mais perigoso então, porque olha se aparece alguma pessoa que más intenções, e vai a gnr... :SAli não ligam muito. É uma clinica isolada do meio urbana. à pessoas que sentem curiosidade e perguntam o que é, mas raramente as tiro para seja quem for a não ser a vet... E para azar dos azares, a clínica que me aconselharam a ir, é mesmo ao lado da GNR... Fazemos nós 80km para não chamarmos a atenção na rua, para pararmos ao lado das autoridades....
Eu era capaz de explodir logo ali, mas também não sei, porque depois ainda iriam fazer queixa que tínhamos isto ou aquilo em nossa posse :SSim, empurrar para a porta e pelos vistos, não foi só má educada connosco. Pelo que me consta já fez isso algumas vezes...
-
- Membro Veterano
Hoje era para ir ao tal vet que a outra vet de Lagos aconselhou... Falei com ele ao telefone, mas não gostei da "forma" como fui "atendida"... Não sei... Não me agradou, apesar de não ter sido mal educado...
Todos nós sabemos que os furões são ilegais, por vezes temos medo de mencionar o nome "furão" em voz alta com receio que os ouvidos menos próprios o oiçam... E aquele senhor, não respeitou esse "medo"...
Ontem fui ver onde fica a realmente a clínica e descobri que é mesmo ao lado da GNR... A única coisa que as separa é uma estrada... E mesmo sabendo que naquele momento tinha a casa VAZIA nada me garantia que quando lá chegasse não estivesse estivesse no oposto e completamente CHEIA.
Todos nós somos curiosos e por vezes espreitamos os animais um dos outros, por vezes com descrição outras com "espectáculo"...
Não sei se é erro ou virtude, mas prefiro esperar mais um pouco e ir à VET de Lagos, aquela que atendeu a Jasmine pela primeira vez e que muitos ainda me aconselham. Só se ela não puder resolver o problema da Jas irei a outro. Não sei porquê, mas esta veterinário desperta-me confiança... E foi-me indicada como uma vet experiente...
Já telefonei para a clinica, encontra-se lá amanha de manha e na 3ª, vamos ver se consigo ir pelo menos na 3ª feira... Só depois de ouvir "consigo" ou "não consigo" é que vejo o que vou ou posso fazer...
Todos nós sabemos que os furões são ilegais, por vezes temos medo de mencionar o nome "furão" em voz alta com receio que os ouvidos menos próprios o oiçam... E aquele senhor, não respeitou esse "medo"...
Ontem fui ver onde fica a realmente a clínica e descobri que é mesmo ao lado da GNR... A única coisa que as separa é uma estrada... E mesmo sabendo que naquele momento tinha a casa VAZIA nada me garantia que quando lá chegasse não estivesse estivesse no oposto e completamente CHEIA.
Todos nós somos curiosos e por vezes espreitamos os animais um dos outros, por vezes com descrição outras com "espectáculo"...
Não sei se é erro ou virtude, mas prefiro esperar mais um pouco e ir à VET de Lagos, aquela que atendeu a Jasmine pela primeira vez e que muitos ainda me aconselham. Só se ela não puder resolver o problema da Jas irei a outro. Não sei porquê, mas esta veterinário desperta-me confiança... E foi-me indicada como uma vet experiente...
Já telefonei para a clinica, encontra-se lá amanha de manha e na 3ª, vamos ver se consigo ir pelo menos na 3ª feira... Só depois de ouvir "consigo" ou "não consigo" é que vejo o que vou ou posso fazer...
Fiquem bem, Vera
-
- Membro Veterano
Pois, se ela tratou delas bem a primeira vez...mas não vais ser corrida novamente????