Actualizado - Fiona no cio - Namorado tem-se

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado mar 07, 2009 11:06 pm

xtina_xm Escreveu: Bem mas mesmo q nao haja foi mto giro e se passar os cios aos dois melhor!
A ele, não passará, de certeza...lá para Julho ou Agosto, sim mas antes, duvido muito...o cio dos machos não passa com o acasalamento, é contínuo até aos finais do Verão.
xtina_xm
Membro Veterano
Registado: quinta dez 23, 2004 8:11 pm

domingo mar 08, 2009 1:54 am

:? Nao sabia...!
Bem, na boa tambem nao é grave, nao me chateia assim mto.... é so por ficar com cheiro a urina de furao pla casa, moveis, tapetes, brinquedos e tudo aquilo que lhe apareça a frente! loooool :lol:
metraonspeed
Membro
Registado: terça set 09, 2008 6:55 pm

sábado abr 11, 2009 5:03 pm

Olá de novo!
Então, a uma semana do suposto dia P venho dar um feedback sobre a nossa Fiona.
Levei-a à vet para fazer uma eco mas não conseguimos ver nada (ou melhor, a vet diz que como não está muito à vontade com a especie não sabe muito bem o que procurar ( ?! )), definitivamente temos de mudar de médica, fui uma frustração daquelas e das carotas...

A Fiona já tem umas maminhas e uma barriguinha e... para surpresa das surpresas desenvolveu uma depencia minha extraordinária: passa os dias atrás de mim, dá-me beijinhos dos pés à cabeça (muito literalmente), lambe-me o nariz por fora, o nariz por dentro, os olhos, os ouvidos, o queixo, o pescoço, o casaco, pfffuuu.... lol. Mas o pior é que se recusa a ir para a gaiola, só quer dormir comigo e stressa-se muito por estar lá dentro. Como só falta uma semana tenho insistido mais com ela para estar na gaiola mas... começa a raspar e recusa-se.

Fiz-lhe as papinhas (ambas) e adorou! tem comido com gosto, dorme basicamente o mesmo e a maior diferença é mesmo a doçura em que se tornou (que desconfiada ando) mas creio que tem a ver com as hormonas...

Se alguem tiver dicas ou conselhos para a próxima semana serão muito bem vindos. Até lá vou dando noticias.

Beijocas e turrinhas a todos, uma Páscoa muito feliz!
I & Fi!
MHZ
Membro Veterano

sábado abr 11, 2009 7:59 pm

Vamos a ver o que sai de aí...mas pelo que me diz, não estranhe muito se não passar de um embaraço psocológico...
Não se assuste se tiver um fluxo sanguíneo, é normal horas antes de parirem. Contudo, podem tê-lo mesmo em casos de gravidez psicológica.

Sorte e tenha o telefone do veterinário à mão.
metraonspeed
Membro

domingo abr 12, 2009 1:39 pm

Muito obrigado MHZ, de momento a preocupação centra-se no bem estar dela, com ou sem niños. A xris já me deu o numero de um bom vet que já registei. Também já li um tópico aqui no forum sobre uma gravidez psicológica e, francamente, eu e a xris torcemos um bocado o nariz à rapidez daquele "namoro"... mas pode ser que ainda nos traga alguma surpresa :)
Votos de um dia feliz a todos, vou dando noticias ;)
Beijocas e turrinhas!
I & Fi!
metraonspeed
Membro

domingo abr 19, 2009 9:17 pm

E então acontece que... nada :D
Parece que é mesmo psicológico. A data seria a dia 18. Andei a coser guisos a bolinhas de pano para fazer brinquedos para a malta piquena, adaptei uma caixa do ikea para servir de caminha, toda forradinha, mesmo como uma avózinha motivada haha.
Mas agora surge-me outra duvida. Como mencionei anteriormente, a embarazada quer é colinho e, sempre que cá chega, começa a tremer frenéticamente. Também noto que perdeu peso e mudou o pelo... é normal? Tadica faz a vida normal mas parece meio desiludida. Já não brinca tanto, quer é aninhar-se comigo; recusa-se a ir para a gaiola. Está diferente, não tenho dado muita importancia pois pensava ser do parto. Sugestões?
Obrigado, veijocas e turrinhas
I & FI.
MHZ
Membro Veterano

domingo abr 19, 2009 9:54 pm

A seguir ao falso parto, vem o período de amamentação, que é quando adoptam um peluche, ou os dedos e a mão do dono e durante este período, andam nervosas e procuram muito o dono.

Contudo, o período de parto pode ir até 45 dias contando do 1º dia em que foi “apresentada” ao macho. Assim que até lá, olho aberto.

Recusar a gaiola, é sinal que é esperta…quem quer viver em gaiolas?... :D

Mas com a entrada do Verão, perdem o pelito de Inverno e parecem mais delgaditos mas realmente não pesam menos. Aconselho-a a pesá-la para ter uma melhor noção e a reparar se come igual que antes. Também no calor, a tendência é comer menos e a emagrecer, o que temos é de controlar essa perda de peso e ver se continuam igualmente activos.
Em princípio, uma vez que deve de ter sido mais alimentada, deveria pesar mais e não menos…
Quanto peso perdeu a furi? Nota febre? Come bem? Tem algum fluxo vaginal?

Também é normal que volte de novo a entrar em cio, procure colocá-la o maior tempo possível no escuro para retardar a entrada em cio.

Esse furanito, poderá ser uma boa opção para retirar as “meninas” do cio, no entanto, quem não quiser ser avó, melhor não se fiar muito…não vá ter uma surpresa…
metraonspeed
Membro

quarta mai 13, 2009 8:40 pm

Ora e conforme previsto... está com o cio :D
Acho que ela sabe que isso do cio dá em namoro. Anda-me a bater aos pontos em esperteza lol. A minha unica duvida recai sobre a frequência dos cios: levo-a a namorar novamente, repete-se o processo, se der novamente em gravidez simulada entra novamente em cio? Não sei se ñ será melhor solução levar a rapariga a Vigo. E assim aprende que à terceira não há namoro: há passeio muuuuuito longo ao médico dos dói-dóis!
Turrinhas e obrigado!
I&Fi
MHZ
Membro Veterano

quarta mai 13, 2009 8:49 pm

Eu era capaz de experimentar novamente mais um namorico ou dois. Quanto mais tarde a esterilizar, melhor.
Não percebi porque a quer levar a Vigo...
metraonspeed
Membro

quinta mai 14, 2009 6:13 pm

MHZ Escreveu:Eu era capaz de experimentar novamente mais um namorico ou dois. Quanto mais tarde a esterilizar, melhor.
Não percebi porque a quer levar a Vigo...
Não me tinha falado de uma clinica que usa o lupron em Vigo? Por acaso no final deste mês vou lá. Mas se a Xtina e o Furo não se importarem acho que deixo a bigudaças ir namorar mais um par de vezes, como também me disse. Apesar de existirem todas essas soluções em que clinicamente confio, prefiro não sujeitar a Fiona a qualquer tipo de quimicos enquanto não tiver outra alternativa. Tadica a levar injecções... lol
Beijocas e turrinhas!
I&Fi
MHZ
Membro Veterano

quinta mai 14, 2009 6:31 pm

Já me tinha esquecido... :D e poruqe não a leva a Madrid? Lá também há vetes com Lupron. Mas lembro-me que o Dr. Rui Patricio, já avisou aqui no foro que tem lupron. E este tópico é relativamente recente.
xtina_xm
Membro Veterano

quinta mai 14, 2009 6:48 pm

Simmmmmmmmmmmm, namoroooo!!! :D
este fim de semana nao escapa a fiona! O furo ja ta de bigodes no ar!! ehehhehe
Rui Patricio é o meu vet! :D
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quinta mai 14, 2009 9:34 pm

o Dr Rui Patrício é aonde?

Daqui a 2 meses, a família huranil vai crescer... e se tiver oportunidade de ir a um vet que o use... melhor!

O meu namorado não está muito de acordo... Mas visto que sempre disse que queria DUAS... E visto que teoricamente, a Jas é minha e a Shena é dele... Posso realizar o meu sonho hehehehe :lol:

Assim que... se tudo correr bem, em Julho chega Maia.
Fiquem bem, Vera
xtina_xm
Membro Veterano

quinta mai 14, 2009 9:37 pm

O dr. rui patricio tem uma clinica em oeiras, mas ele dá consultas em varios sitios, tais como o hospital dos animais em odivelas que é onde levo o furo.
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

quinta mai 14, 2009 9:40 pm

E ao algarve, vem?

No mês passado fui a Espanha às comprinhas no carrefour... Digamos que o facto de ter um carro comercial, chama muito a atenção da Guarda Civil... Nesse dia já pensava que não voltava tão cedo a casa... Por sorte nem levava as minhas meninas... e tinhamo-nos esquecido os jarrykans (ou raio se escreva...)
Fiquem bem, Vera
Responder

Voltar para “Furão”