É um pouco irónico que quem protege a nossa natureza e biodiversidade não saiba que o furão não pertence nem nunca pertenceu à nossa fauna autóctone.Relativamente ao ICNB, foi-me dito que os 127€ eram pagos por o furão pertence à fauna portuguesa e eu indiquei que no meu caso isso não é de todo verdade!
FURÕES JÁ LEGAIS COMO ANIMAIS DE COMPANHIA!!!!
Moderador: Moya
-
- Membro
- Registado: quarta jan 07, 2009 10:24 pm
Boas
A minha namorada vai comprar um furão, foi uma decisao muito pensada e estamos a preparar tudo, queriamos era ter tudo legalizado e precisavamos de ver bem os custos para verificar opçoes.
As duas alternativas disponiveis seriam adquirir um ca e posteriormente pagar esterilizaçoes, castraçao, etc... ou mandar vir um do estrangeiro num pack com tudo incluindo registo la. Neste momento estamos a verificar qual a opçao mais viavel e para isso gostaria apenas de esclarecer umas duvidas:
- o valor do registo e da anuidade ainda esta em negociaçao ou é mesmo definitivo? se ele baixar em breve preferiamos esperar que tal acontecesse
-quanto custa em media chipar e vacinar um furao?
-o registo no estrangeiro nao invalida o registo ca, ou é suficiente por si só?
Ainda nao tive a oportunidade de ir ao vet perguntar ao certo os preços mas precisava de saber uma media para ir vendo um orçamento e a internet nao é muito esclarecedora sobre o assunto ca :S
peço desculpa o incomodo e obrigado em avanço
Cumps
Fernando Madeira
A minha namorada vai comprar um furão, foi uma decisao muito pensada e estamos a preparar tudo, queriamos era ter tudo legalizado e precisavamos de ver bem os custos para verificar opçoes.
As duas alternativas disponiveis seriam adquirir um ca e posteriormente pagar esterilizaçoes, castraçao, etc... ou mandar vir um do estrangeiro num pack com tudo incluindo registo la. Neste momento estamos a verificar qual a opçao mais viavel e para isso gostaria apenas de esclarecer umas duvidas:
- o valor do registo e da anuidade ainda esta em negociaçao ou é mesmo definitivo? se ele baixar em breve preferiamos esperar que tal acontecesse
-quanto custa em media chipar e vacinar um furao?
-o registo no estrangeiro nao invalida o registo ca, ou é suficiente por si só?
Ainda nao tive a oportunidade de ir ao vet perguntar ao certo os preços mas precisava de saber uma media para ir vendo um orçamento e a internet nao é muito esclarecedora sobre o assunto ca :S
peço desculpa o incomodo e obrigado em avanço

Cumps
Fernando Madeira
Sobre preços, não lhe sei dizer mais nada mas registá-los no estrangeiro não lhe adianta pois terá de os registar aqui de novo.
Mas dou-lhe um conselho, compre-o cá e mande-o depois esterilizar mais tarde, só depois de passarem o 1º cio e o ideal seria deixar passar mais dois ou três cios.
Aprenda bem sobre eles, suas necessidades alimentares pois são carnívoros estritos e animais fotoperiódicos pelo que há que respeitar-lhes o fotoperíodo.
Boa sorte.
Mas dou-lhe um conselho, compre-o cá e mande-o depois esterilizar mais tarde, só depois de passarem o 1º cio e o ideal seria deixar passar mais dois ou três cios.
Aprenda bem sobre eles, suas necessidades alimentares pois são carnívoros estritos e animais fotoperiódicos pelo que há que respeitar-lhes o fotoperíodo.
Boa sorte.
-
- Membro
- Registado: quarta jan 07, 2009 10:24 pm
Estavamos a pensar adquirir uma menina dai a questao da esterilizaçao ser mais pertinente :S
Ja se definiu um espaço interior muito espaçoso para ela com uma grande claraboia e temos lido muito sobre eles para além de falarmos com pessoas que já têm ha bastante tempo
cumps
Ja se definiu um espaço interior muito espaçoso para ela com uma grande claraboia e temos lido muito sobre eles para além de falarmos com pessoas que já têm ha bastante tempo

cumps
Se a menina tiver uma alimentação equilibrada e proteínas de origem animal como guloseimas (carne, ovos, certos queijos) e nada de dar porcarias com açúcar como prémios (só excepcionalmente) fotoperiodo e temperatura ambiente controlados, com sorte pode aguentar até aos 2 ou 3 anos e só depois a esterilizar. Terá é de ter o cuidado de controlar os cios e caso não passem por si só, terá de os fazer parar com medicação própria. Também a genetica poderá ter uma palavra a dizer...
-
- Registado: quarta jul 27, 2011 11:10 am
Olá olá a todos.
Tenho seguido este tópico com imensa atenção pois tal como voces também sou amante de furões.
Estou a pensar adquirir um. Entretanto liguei para Sra Zuquete, e ela própria disse-me que o registo pode não valer de nada, sem pelo menos haver algo escrito, pela AFN (Autoridade Florestal Nacional) em como o furão é realmente legal.
Ela disse-me que ela propria faria isso pois eles puderão ser apreendidos a mesma...
Pois é meninos... Parece que afinal só o registo não chega... E agora?
Parece que continuamos na mesma porcaria. Mas que lenga lenga!
Será que algúem me sabe aconselhar e ajudar melhor relativamente a este assunto? Já se informaram melhor?
Aguardo resposta vossa.
Tenho seguido este tópico com imensa atenção pois tal como voces também sou amante de furões.
Estou a pensar adquirir um. Entretanto liguei para Sra Zuquete, e ela própria disse-me que o registo pode não valer de nada, sem pelo menos haver algo escrito, pela AFN (Autoridade Florestal Nacional) em como o furão é realmente legal.
Ela disse-me que ela propria faria isso pois eles puderão ser apreendidos a mesma...
Parece que continuamos na mesma porcaria. Mas que lenga lenga!

Será que algúem me sabe aconselhar e ajudar melhor relativamente a este assunto? Já se informaram melhor?

Aguardo resposta vossa.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta ago 19, 2010 3:45 am
Boa noite a todos,
O chip é 31€ e as vacinas 40€.
Se quiserem sair fora do pais precisam também de passaporte que custa 11,18€.
Eu costumo ir ao Dr. Rui Patrício da Clínica VetOeiras que penso ser um dos melhores Veterinários de exóticos do pais.
O chip é 31€ e as vacinas 40€.
Se quiserem sair fora do pais precisam também de passaporte que custa 11,18€.
Eu costumo ir ao Dr. Rui Patrício da Clínica VetOeiras que penso ser um dos melhores Veterinários de exóticos do pais.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm
Isto ainda continua assim??Iola22Pipoca Escreveu:Olá olá a todos.
Parece que continuamos na mesma porcaria. Mas que lenga lenga!![]()
Será que algúem me sabe aconselhar e ajudar melhor relativamente a este assunto? Já se informaram melhor?![]()
Aguardo resposta vossa.
Quem já o legalizou e tem os papeis?
entretanto ja existe algum decreto onde tenha a excepcao do furao como animal de estimação?
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
<p><strong>-"Eles" têm a fama de apenas ser utilizados para a caça,mas será que irão ficar sempre com essa fama?Espero bem que não!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
-
- Registado: quarta jul 27, 2011 11:10 am
Parece que sim...
Ms há quem diga que já os tens registado e não tem problemas...
Ms há quem diga que já os tens registado e não tem problemas...

-
- Membro Veterano
Qual é o ponto de situação sobre a legalização?
Já alguém legalizou? Já tem os papeis referentes à legalização?
-
- Membro Veterano
x2DavidCascais Escreveu:Qual é o ponto de situação sobre a legalização?
David,
A única coisa que me chegou foi um recibo como foi efectuado o pagamento do registo do furão...
Não chegou qualquer cartão até ao momento também, mas penso que pagamos o suficiente para ter direito a pelo menos um cartãozito...
Tenho andado com esse comprovativo de pagamento e a carta que foi enviada à MHZ...
Não querem realizar um encontro de furões e se necessário for chamar a uma estação qualquer de televisão, de forma a demonstrar ao pais como são fantásticos?
A única coisa que me chegou foi um recibo como foi efectuado o pagamento do registo do furão...
Não chegou qualquer cartão até ao momento também, mas penso que pagamos o suficiente para ter direito a pelo menos um cartãozito...
Tenho andado com esse comprovativo de pagamento e a carta que foi enviada à MHZ...
Não querem realizar um encontro de furões e se necessário for chamar a uma estação qualquer de televisão, de forma a demonstrar ao pais como são fantásticos?

-
- Membro Veterano
Nesse mesmo recibo referia o registo do furão??
Nem que fosse um genero de cartão de votos, que a pessoa corta à volta do papel e se quiser plastifica, como ainda ontem chegou à minha caixa de correio..
Ainda não o registei, por ninguém dizer nada...
Podes explicar-me tudo o que fizeste via MP?
Obrigada
Nem que fosse um genero de cartão de votos, que a pessoa corta à volta do papel e se quiser plastifica, como ainda ontem chegou à minha caixa de correio..
Ainda não o registei, por ninguém dizer nada...
Podes explicar-me tudo o que fizeste via MP?
Obrigada
Boa tarde David,
Eu não recebi qq cartão, apenas a factura que corresponde ao pagamento da licença!
Pela informação que a Sra Zuquete me facultou é que poderia tirar uma cópia da carta que a MHZ recebeu do ministério da agricultura que serve de comprovativo que os furões domésticos não são da competência do ministério e que os mesmos podem andar fora das zonas de caça…
Assim, com essa carta e com o pagamento da licença a Sra Zuquete indica que não existe autoridade que possa efectuar a apreensão do animal!
Confesso que não fico 100% tranquila, no entanto já é melhor do que nada.
Aguardo a clarificação da situação e acho que só me sentirei confortável quando começar a ver à venda nas lojas de animais furanitos 
Eu não recebi qq cartão, apenas a factura que corresponde ao pagamento da licença!
Pela informação que a Sra Zuquete me facultou é que poderia tirar uma cópia da carta que a MHZ recebeu do ministério da agricultura que serve de comprovativo que os furões domésticos não são da competência do ministério e que os mesmos podem andar fora das zonas de caça…
Assim, com essa carta e com o pagamento da licença a Sra Zuquete indica que não existe autoridade que possa efectuar a apreensão do animal!
Confesso que não fico 100% tranquila, no entanto já é melhor do que nada.
Aguardo a clarificação da situação e acho que só me sentirei confortável quando começar a ver à venda nas lojas de animais furanitos 
-
- Membro Veterano
Confesso que não os quero ver à venda...pois tal como às vezes vemos animais "pouco tratados", não gostaria de ver o mesmo com os furões.
Obrigada
Obrigada