A Nina teve um bebé!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

segunda abr 12, 2004 6:37 pm

Olá Luis! A Peludinha é uma amorosa, lembro-me sempre de como ela não me conhecia de lado nenhum e até me deu beijinhos. Já a sua filhota Nina não é tão meiguinha... Mas está- se a portar como uma mãe profissional! Eu tenho o cuidado de não pegar na cria antes de ter o cheiro delas nas mãos, mas a Nina aparentemente não se importa e até vai dar as suas voltinhas, deixando a bebé comigo na cozinha.
Ontem esteve uns 5 minutos a fazer barafunda numa das despensas, provavelmente a arranjar um ninho, e depois voltou à gaiola. Já ia com a Arwen na boca, direitinha ao novo esconderijo ;) É do género "está bem, pega lá mas só um bocadinho - e agora vou escondê-la e nunca mais a vês".
eyedgirl
Membro
Registado: sexta nov 14, 2003 2:42 am

segunda abr 12, 2004 6:42 pm

olá a todos ... :) hj fui ao vet com a lucy pq ela anda a perder mt mas mt pelo , mas foi feita a "raspagem" (axo q é assim q se xama ;) ) e por enquanto nao foi visto nada mas já me dá uma resposta mais detalhada amanha , ela tb já começou com corrimento....ui ui deve tar para breve :o amanha ou depois vou tirar uma radiografia .....depois conto-vos ;) bjinhos a todos
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

segunda abr 12, 2004 6:57 pm

Olá Inês,

O esconder os filhotes está no instintos deles. Ainda me lembro da 1ª vez quando vi a Peludinha a querer sair e eu pensei "bem, quer dar uma voltinha para esticar as patas" e deixei a gaiola aberta. Ela saiu e foi a correr casa fora. Como eles eram 9 passado 2 ou 3 minutos só contei 8 e pensei "deixa-me lá contar que devo ter contado mal. 1, 2, 3, ..." e de repente, vejo a Peludinha a correr por baixo dos meus pés e a agarrar pela boca o 2º filhote. Fui atrás dela para vêr onde o ia pôr e agarrei-a antes de ela ir para o sitio onde pôs o outro filhote. Ela não podia ter escolhido melhor sitio pois era o móvel mais pesado da casa de jantar. Nem me quero lembrar a trabalheira que foi resgatar aquele pequeno.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ines_faria
Membro Veterano

terça abr 13, 2004 9:17 am

Pois é, Lucy, agora és tu! Sabes, às vezes penso na possibilidade de fazerem à Nina o que te fizeram a ti - serraram-te os dentes antes de a tua dona te ter, não foi? Espero que sejas tão boa mãe como a Nina está a ser - deve vir da Peludinha, que é extraordinária. Mas ela não puxou à mãe no temperamento, pelo menos por enquanto: ainda agora me pregou um dentada que fez golpe. Parecia um massacre, com sangue a pingar. Tu não fazes isso à tua dona quando tiveres meninos, pois não? Sobretudo quando ela te estiver a pôr um pires de franguinho...
Eu sei que ela não faz isso por mal (correcção - eu espero que ela não faça isso por mal) e só mostra que é uma mãe muito zelosa.
Está quase a chegar a tua hora, que seja uma boa hora e que tudo corra bem, pois de facto és muito querida.

Beijocas!
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

terça abr 13, 2004 9:24 am

Olá a todos,
Tens razão Inês, a Lucy tem mesmo os dentes serrados... Mas é talvez dos furões mais meigos que tenho visto! Ela é mesmo amorosa.
E tem a sorte de ter uns donos que a mimam, mimam, mimam.... Não é Patricia? :p
Pelas minhas contas, os bébes da Lucy devem nascer a partir de dia 19, exactamente um dia antes dos da Bianca.
Um beijinho,
Rita
ines_faria
Membro Veterano

terça abr 13, 2004 9:37 am

A Arwen tem 7 dias e pesa 15 gramas. O nariz está a ficar mais claro. Guincha imenso e está óptima. A Nina come muito e está muito mordona outra vez, por isso vou deixá-la em paz em vez de andar a babar-me ao pé da gaiola sempre que vou preparar as refeições.
Gostava de pôr uma foto da bichinha aqui mesmo, no fórum, mas ainda não percebi como se faz isso (já sei como ém nas não consigo mesmo). Entretanto, por estes dias devem aparecer mais no meu album.
Luis, ela continua a querer levar a filha, é mesmo instintivo! faz um escarcéu de todo o tamnho na despensa, e depois vem muito depressa para a pegar.
Para além do frango cozido e ração, costuma dar mais alguma coisa à Peludinha?

Beijinhos
Inês
lmv
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 13, 2004 9:49 am

Olá Inês,

Costumo dar de manhã, um bocadinho (não muito senão fica com diarreia) de leite para gatitos da Whiskas. A opção deste leite prende-se com o facto de ter muita gordura. A gordura em forma liquida é de mais fácil absorção por parte do furão, traduzindo-se numa reposição também mais rápida do leite materno. O único senão é que o bichinho urina muito mais do que habitualmente. Se reparares e puseres o frango com bastante água gordurosa e ração misturada, vais ver que ela não bebe e não come a ração seca.
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ines_faria
Membro Veterano

terça abr 13, 2004 10:10 am

Viva luis!
Sim, a Nina manda-me a mim comer a ração! De vez em quando come um ou utro biscoito, mas o franguinho e a água da cozedura é que ela gosta!
Experimentei o leite da Whiskas e ela nem lhe tocou, o que é pena. estou preocupada com o que a MHZ encontrou acerca de crias únicas.
lmv
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 13, 2004 10:33 am

Olá Inês,

Quanto a mim, a maior preocupação será o dela ficar com o leite seco porque não tem crias suficientes para renovar o leite. A acontecer, tu notas logo porque parece que a parte de baixo onde se encontram as maminhas ficam rijas a todo o comprimento e geralmente num dos lado que é a que mamam menos. Este é um processo que acontece normalmente para o final da amamentação, quando as crias deixam de beber leite e passam a comer comida sólida. Irás reparar também que a cria seleccionou uma das maminhas e geralmente só mama naquela (ou preferencialmente). Por isso, se as outras secarem, não é problemático.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
eyedgirl
Membro

terça abr 13, 2004 1:25 pm

ola !! olha ines a lucy dá mts beijinhos mas de vez em quando vai uma dentadita mas nao dá com mta força :) felizmente ...mas tb com os dentinhos dela nao magoa mesmo nada...ela é mt meiguinha pq deve ter sofrido mt :( e agora penso q é mais feliz mas axo q era mais tendo uma companhia :) espero tb que ela seja uma mae mt linda e mt boa para os filhotes :) e para nós ;) tá tão gorducha :p mas perdeu mesmo mt pelo ...axo q ela tb tinha mt pelo mt estragado...hj em principio vamos ao vet e ficamos a saber quantos netinhos aí vêm :D ,Rita nao sei s ela aguenta até dia 19 ;) (conselho de lucy para nina) olá nina...olha fazz como eu dá mts bjinhos á tua dona para teres mais franguinho ;) ela é q sabe o q tu gostas :lol:
bjinhos a todos
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça abr 13, 2004 1:40 pm

Olá Inês,

Pergunte à kary ou à Hanahy se há alguma coisa que possa fazer para evitar a secagem. Elas são muito amáveis e costumam estão sempre prontas a ajudar e como têm muita experiência, podem lembrar-se de alguma sugestão.
A Kary recomenda dar nutricalorias e dá a receita de 2 sopas para lhes dar no período de antes e depois da gravidez, enquanto aleitam:

http://www.todohurones.com/jugopollo.html http://www.todohurones.com/sopapato.html

MHZ
eyedgirl
Membro

terça abr 13, 2004 1:46 pm

[quote=eyedgirl]
ola !! olha ines a lucy dá mts beijinhos mas de vez em quando vai uma dentadita mas nao dá com mta força ) felizmente ...mas tb com os dentinhos dela nao magoa mesmo nada...ela é mt meiguinha pq deve ter sofrido mt ( e agora penso q é mais feliz mas axo q era mais tendo uma companhia ) espero tb que ela seja uma mae mt linda e mt boa para os filhotes ) e para nós ;) tá tão gorducha p mas perdeu mesmo mt pelo ...axo q ela tb tinha mt pelo mt estragado...hj em principio vamos ao vet e ficamos a saber quantos netinhos aí vêm D ,Rita nao sei s ela aguenta até dia 19 ;) (conselho de lucy para nina) olá nina...olha fazz como eu dá mts bjinhos á tua dona para teres mais franguinho ;) ela é q sabe o q tu gostas lol
bjinhos a todos
[/quote][url][/url]
ines_faria
Membro Veterano

terça abr 13, 2004 2:35 pm

Olá eyedgirl! Por favor vem logo contar as novidades quando vieres do veterinário! :)
A Nina tinha uma barriguita que quase não se notava, por isso a Lucy vai concerteza ter mais crias. É a primeira ninhada dela?
A Nina teve um corrimento dois dias antes de nascer a Arwen. Pode ser que a Lucy tenha os bebés antes do dia 42 - às vezes nascem uns diazinhos antes, a partir do dia 38, sem serem considerados prematuros.
Está quase... ;)
eyedgirl
Membro

terça abr 13, 2004 7:07 pm

[/img][url]
Olá a todos :D olhem acabei de vir agora do vet e a ecografia tá tirada :D e pelo menos 3 filhotes quiseram aparecer...e tb a lucy tava com tanto medo q nao parava quieta , mas os coraçoezinhoos batiam :)e quanto ao pelo não tem nada de grave apenas tá na mudança do pelo :o mas preferi certificar...
Ines ela ontem já deitou liquido da vagina e hj tb deitou um pouco , anda a comer q se farta :D felizmente e tá cum barrigao!!! :P mas tá tudo bem ...supostamente será a data prevista já para o fim de semana ou até antes :roll: vai tudo correr bem :)
bjinhos a todos
ines_faria
Membro Veterano

terça abr 13, 2004 8:06 pm

Que bom!!! É claro que vai tudo correr bem! Eu também mal posso esperar! ;) Parabéns pelo (pelo menos) 3 netinhos que aí vêm!
Responder

Voltar para “Furão”