Rudolfo (Chico do Clã dos Ursos)

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado jul 10, 2004 12:29 pm

Catm

Com a coleira posta, pode deixá-lo esticar-se, mesmo na bagageira, pois está sempre controlado.
Eles costumam ficar bastante agitados e tendem a dormir menos. A Kena (a furona da Moya), quando veio visitar o Opale, vinha numa transportadora e quase não dormiu. Eu parava de vez em quando o carro nas bombas de gasolina e soltava-a no chão do carro, para ela se mexer e dava-lhe de beber e de comer (comeu muito pouco e não fez nunca as necessidades).
Conte é com mais uma hora de viagem...
Se faz essa viagem com alguma frequência, valia a pena comprar uma gaiola de hamster, pois aí vão melhores. Quando a levei de volta, levei-a dentro dessa gaiola ao meu lado,tapada para ela dormir e também me ver e ela foi muito mais calma e a viagem mais rápida. Esta gaiola tem 30x50x26

MHZ
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

sábado jul 10, 2004 6:45 pm

Mais uma vez, OBRIGADA Hyza! :D
Logo que posse envio mais fotos! ;)

MHZ,
Realmente fazemos essa viagem uma vez por mês, e da maneira que ele está a crescer, vamos mesmo acabar por ter de comprar outra transportadora.
Em relação à agua, lá vem directamente das nascentes
;) , é muito melhor do que a de Lisboa! :D
Mas ainda em relação à viagem , até para nós é bastante cansativa... :(
catm
Membro Veterano
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

domingo jul 11, 2004 4:27 pm

Cá estou eu com mais umas duvidas para esclarecer... :D
De vez em quando, essencialmente quando está a beber ou a comer, o Rufo parece que se engasga e desata a fazer um barulho que nos parece que seja a tossir... :? Será normal isso acontecer?! :?
É que ele fica ali um bocadito atrapalhado e nós também :(
Pois, outra coisa, é que ele está a ficar bastante maroto :D , não é que agora sempre que o deixamos preso na gaiola, e não estamos em casa, ele faz as necessidades por todo o lado menos na caixa sanitária!? :roll:
Só faz isso quando fica sozinho, pois se nós estivermos por pero, ele vai sempre ao sitio certo!
Será que é para se vingar por o deixarmos sozinho!? :D
Mandei vir o Ferretone e o Ferrevite do estrangeiro, e chegou este fim de semana, gostava que me indicassem como e quando devo dar estes suplementos...
Bigada a todos
Beij
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

domingo jul 11, 2004 5:31 pm

O Kit também faz isso. Come desalmadamente e depois engasga-se, e desata a tossir, e a fazer uns barulhos estranhos...a primeira vez que isso aconteceu, apanhamos um susto desgraçado:?
MHZ
Membro Veterano

domingo jul 11, 2004 5:59 pm

O Ferretone são vitaminas mais específicas para o pêlo, o Ferretevite são mais para o estado geral. Excesso de vitaminas não é bom. No frasco indicam a dose a ser dada, que em caso de bebés é maior que a de adultos. Mas acho melhor conversar com o vet a respeito, se dão 1º um frasco e depois quando acabar, passam para o outro, ou se podem dar em dias alternados. É que se a composição é muito idêntica, podem estar a dar-lhe vitaminas em excesso.
Eu estava a dar ao meu ¼ de colher de chá 3 a 4 vezes por semana. Mas agora emagreceu e dou-lhe diariamente.
Pelo que tenho lido, penso que é um sinal de protesto por ficar sozinho. Poderá restringir-lhe o espaço, vedando uma zona da gaiola, de modo a que ele só fique com espaço para a cama e para a caixinha, isto até ele se habituar. Eles não são nada burrinhos…
Quanto a engasgar-se, por vezes acontece. Mas penso que a comida que lhe estão a dar agora, seja de grãos pequeninos, porque se é a de adultos, podem mesmo engasgarem-se. Como ainda é pequenino, pode amolecer um pouco a comida e, gradualmente vai dando mais seca até se habituar.

MHZ
catm
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 12, 2004 1:46 pm

A comida que damos agora é a da Living World, são umas bolinhas pequeninas.
No inicio amoleciamos com água, mas deixamos de o fazer pois ele já a come muito bem seca :D, e já não é assim tão bébé! :D
Para a semana vai dar a segunda dose da vacina e vamos conversar com o Vet sobre as vitaminas. ;)
Comprei-as pois são referenciadas em varios sites sobre Furões, portanto suponho que sejam realmente boas para os nossos bichinhos! :D
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

terça jul 13, 2004 8:25 am

Olá Catm :)
As vitaminas são realmente muito boas :)
O Ferretvite tem uma dosagem de 1/4 de colher de cha por cada 250 gr de peso do animal... e o Ferretone 3/4 de uma colher de cha por dia...
No entanto, a propria Living World é muito completa e como bem indica a MHZ o excesso de vitaminas ainda pode ser mais prejudicial que a falta delas.
É realmente melhor consultar o vet... E tambem não me parece que tenhas de dar todos os dias... O pessoal cá de casa está a tomar dia sim, dia não... Mas mesmo assim, estou a dar estes extras vitaminicos pelas recuperações de partos e amamentações. Em situações normais, não dou mais do que duas vezes por semana.
Beijinhos para ti e para o Chico :)
Rita
Hyza
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 13, 2004 11:11 am

Vejam só se este rapaz não está mais fofo de dia para dia ;)

Imagem

Imagem
catm
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 13, 2004 11:45 am

Está mais fofo e mais traquinas! :lol:
Mas já notamos uma coisa mudança nele, pois parece-nos que já gosta de estar mais tempo connosco, a receber miminhos!:D
No inicio, fazia birra quando queria dormir, para ir para a cama dele, agora adormece nos nossos colos e até já adormeceu connosco na cama! :D
O pior é que não gosta nada de estar na gaiola! Ainda hoje de manhã fartou-se de morder as grades para nos convencer a tirá-lo de lá, como não lhe ligamos, desatou a espalhar na gaiola tudo o que estava dentro da caixa sanitaria :roll:
Não é esperto este furanito!? ;)
Amanhã é o dia da viagem, estou um pouco ansiosa, por causa dele :?, o pior é mesmo o calor!
Pois, e lá vai o nosso Rufito conhecer o resto da familia :lol:, espero que se dê bem com crianças, pois tenho 4 sobrinhos ansiosos por o conhecer! :D
HYZA,
já me estou a tornar repetitiva, mas obrigadão pelas fotos!
Beijocas para todos
MHZ
Membro Veterano

terça jul 13, 2004 12:12 pm

Boa viagem, Catm. Depois nos conta a aventura. ;)

MHZ
Hyza
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 13, 2004 2:07 pm

Tal e qual o Kit, revolve a gaiola toda, morde em tudo e atira os corn cobs para todo o lado..agora mudamos a gaiola de sitio..acho que ele gosta mais daquela parte da casa ^^

catm, não precisas de agradecer ;)
catm
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 20, 2004 1:50 pm

Olá a todos!
:D :D
Demorei, mas voltei! :D
Bem, nem sei muito bem por onde começar com as novidades...
A viagem para o norte, foi digno de um filme de terror :roll:
Apesar de todos os cuidados, o calor foi imenso, ainda nem uma hora de viagem tinhamos feito e fizemos 3 paragens nas estações de serviço!
O Rufo estava cheio de calor, tentamos tudo(molhamos uma toalha para colocar no fundo da trasportadora, molhavamo-lo a ele constantemente...), mas ele estava muito estranho... :( , estava sempre com a boquinha aberta e com a respiração um pouco ofegante...
Fiquei com tanto medo! :cry:
Por fim decidimos parar numa estação de serviço e esperar um pouco para ver se o calor abrandava...
Ele não dormia, estava muito agitado...
Quando chegamos ao Porto, tirei-o da transportadora e trouxe-o no meu colo o resto da viagem (mais 200km), mal se deitou adormeceu logo! :) :)
Tedinho, custou-lhe tanto fazer a viagem... :( E nós não vinhamos melhor...
Mas pronto, já passou! :)
Adaptou-se perfeitamente ao novo ambiente, fez suçesso com toda a gente, apesar de ainda haver quem ache que parece um Rato! :lol:
Acho que o pior é mesmo a relação dele com o gato dos pais do dono! :D
Sempre que tem oportunidade, dá logo uma agrafadela no gatito! :D
Já me estou a esticar ;) , mas só mais uma coisita, é que no outro dia descobrimos-lhe umas pulguitas no pelo, deve ter sido do gato :( .
O que devo fazer!? É que não é muito fácil apanha-las!
Beijocas
MHZ
Membro Veterano

terça jul 20, 2004 8:59 pm

Catm:

Ao Opale eu punha uma bisnaga de Advantage 40, para gatos de peso inferior a 4Kg, de 3 em 3 meses. Mas ele já tinha cerca de 6 a 7 meses.
Como o seu é pequenino, talvez seja preferível colocar 2 a 3 gotas de mês a mês.
São colocadas na parte de trás do cachaço, de modo a que ele não consiga lamber.

Há umas ventoinhas que se ligam ao isqueiro do carro, pode ser que ajude...

MHZ
PeaceFerrets
Membro
Registado: terça jun 22, 2004 5:10 pm

quarta jul 21, 2004 4:41 pm

mas eu ouvi dizer por aki, k as ventoinhas ñ eram grande solução, visto k os noxos pekenos ñ suam...e nós apenas sentimos o fresco kando estamos transpirados, pela evaporação :o

saudações

paz 8)
catm
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 21, 2004 6:06 pm

Obrigada pela dica MHZ, mas este fim de semana ele vai voltar ao Vet, para a segunda vacina e vamos falar-lhe nas pulgas!
Como ele ainda não tem a vacinação complete não sei se será bom por-lhe medicamento para as intrusas.
:D :D
Responder

Voltar para “Furão”