oi boa tarde, estou prestes a comprar um furao atraves de uma loja.
gostaria de saber se ja é legal ou nao em portugal o seu registo.
obrigado
FURÕES JÁ LEGAIS COMO ANIMAIS DE COMPANHIA!!!!
Moderador: Moya
isso e mesmo verdade ???
de os furões serem já legais em portugal
Eu comprei uma menina e adoro ela mesmo super brincalhona e dorminhoca
gostaria mesmo de saber para levar a minha champomy a passear e a veterinária .Sem me a tirarem .
quem me poder responder agradecia muito ...
cumprimentos
jessica silva
de os furões serem já legais em portugal

Eu comprei uma menina e adoro ela mesmo super brincalhona e dorminhoca

gostaria mesmo de saber para levar a minha champomy a passear e a veterinária .Sem me a tirarem .
quem me poder responder agradecia muito ...
cumprimentos
jessica silva

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm
Menorca Escreveu:Popcorn13,
O melhor é ires directamente ao ICNB que é na Rua de Stª Marta em Lisboa. Caso não consigas, envia e-mail ou telefona.
Eu tenho falado com a Engª Ana Zúquete, pelo que soube o registo são 127€ e tem uma anuidade de 51€ (que deve ser paga no mês de Fevereiro).
Espero ter ajudado
Popcorn13 Escreveu:
Que absurdo de taxas! O furão, sendo finalmente considerado animal de companhia/estimação, enfim, pet, no máximo dos máximos deveria ser registado conforme os cães - na Junta da Freguesia. E com que argumento a inscrição é de 127 €, e anuidade 51 €, sendo que para os canídeos é pago em torno de 5 € pela incrição e 13 € pela anuidade (preço varia nas freguesias).
Verifiquei que na Alemanha não cobram taxas para animias de estimação, exceto o cão.
Daqui a pouco estarão cobrando taxas para tartarugas, coelhos, porquinhos da índia, iguanas, cobras, ouriços, aranhas etc., etc., etc.
Não vamos permitir estes abusos!!!!
Enquanto as pessoas pensarem que os animais não sentem, os animais tem de sentir que as pessoas não pensam. (autor desconhecido)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm
Realmente estes valores são absurdos, mas temos de ter em conta que significam um grande passo em frente: a legalização foi conseguida.

-
- Registado: segunda mai 28, 2012 7:02 pm
Já lá vai uns tempinhos como está esta situação?
Preços iguais?
Continua a não haver papel com a justificação ou o cartão?
Preços iguais?
Continua a não haver papel com a justificação ou o cartão?
Sirikit Escreveu:Menorca Escreveu:Popcorn13,
O melhor é ires directamente ao ICNB que é na Rua de Stª Marta em Lisboa. Caso não consigas, envia e-mail ou telefona.
Eu tenho falado com a Engª Ana Zúquete, pelo que soube o registo são 127€ e tem uma anuidade de 51€ (que deve ser paga no mês de Fevereiro).
Espero ter ajudado
Lamento informar-te mas para teres alguns dos animais que coloquei a bold tens de registá-los aos abrigo da Portaria 1226/2009 de 12 de OutubroPopcorn13 Escreveu:
Que absurdo de taxas! O furão, sendo finalmente considerado animal de companhia/estimação, enfim, pet, no máximo dos máximos deveria ser registado conforme os cães - na Junta da Freguesia. E com que argumento a inscrição é de 127 €, e anuidade 51 €, sendo que para os canídeos é pago em torno de 5 € pela incrição e 13 € pela anuidade (preço varia nas freguesias).
Verifiquei que na Alemanha não cobram taxas para animias de estimação, exceto o cão.
Daqui a pouco estarão cobrando taxas para tartarugas, coelhos, porquinhos da índia, iguanas, cobras, ouriços, aranhas etc., etc., etc.
Não vamos permitir estes abusos!!!!![]()
E sim pagas taxas também
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
ines_faria Escreveu:Realmente estes valores são absurdos, mas temos de ter em conta que significam um grande passo em frente: a legalização foi conseguida.
-
- Registado: quinta ago 23, 2012 7:16 pm
Boas,
Preços/ legislação continuam iguais?
Preços/ legislação continuam iguais?