olá boa tarde,
Hoje consegui falar com o ICNB relativamente aos nossos bixinhos...
Bom o que me disseram foi o mesmo que está pelo fórum explicado sendo que existe um dado novo...
Parece que efectivamente temos de liquidar o valor de 125€ para o registo do animal.. preenchemos o documento e andamos com um comprovativo do envio sempre acompanhado com o animal, no caso de existir alguma eventualidade...
Isto porque segundo me disseram primeiro fazemos o pedido e só uns bons meses depois somos contactados para liquidação da verba em causa...
Algo que não me pareceu também muito correcto (e que foi uma novidade para mim) é que todos os anos existe uma actualização da dita licença de posse do animal.. Ou seja (ainda não está definido quanto) temos de pagar todos os anos a actualização da licença...
Em bom português, para mim continua a pagar o justo pelo pecador...
Quando queremos formalizar as coisas e queremos tudo certinhos somos gravemente penalizados por isso...
Actualização anual? Por favor!!!
Vão roubar outro (perdoem-me a expressão)...
Mesmo assim não garantem nada...
Não sabem o que pode acontecer no caso de serem "apanhados" no aeroporto e não dão garantem qualquer tipo de protecção!!!
Mal por mal, até a lei da caça estar esclarecida eu vou manter-me na mesma... Não pago nada se não me garantem nada também...
Assim como assim tenho-o de manter em casa...
É apenas a minha opinião