Suplementos alimentares no porto

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

domingo abr 26, 2009 9:55 am

Sim já estive a ler sobre o Mike

Pois, domiloira, eu já vi num site a venda esse produto da cunipic, mas não passei cartão...

Quanto a esse vital ferret também vi, eu dou ao meu ferretvite da huroland, como todo o resto da alimentação. Ele agora enjoou um extra que supostamente serve para os dentes, parece uns chouriços mas ele agora só os guarda não os come..também isto:

http://www.huroland.com/tienda/index.ph ... cts_id=394
e dou-lhe estes prémios também:
http://www.huroland.com/tienda/index.ph ... cts_id=210

Tudo variado...

MHZ, também me aconselharam mandar vir a ração dos EUA, mas como não faz parte da UE secalhar depois não passa na alfandega não sei :s
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

domingo abr 26, 2009 12:49 pm

Passar, passa...só que te arriscas a pagar taxas alfandegárias e se pedes muita quantidade, não te escapes- Uma vez pedi bastantes coisas e paguei quase 50€ e de taxas.

Mas se vão pedir aos EU então peçam a melhor ração de todas, que é a Evo Ferret.
DavidCascais
Membro Veterano

domingo abr 26, 2009 9:00 pm

Pois, eu tenho mandado vir bastantes coisas, agora mando mais vir da UE, a não ser que sejam coisas pequenas...mas as únicas coisas que ficaram lá e tive que pagar taxas, eram coisas que tinham electrónica...

MHZ que suplementos aconselhas?
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
MHZ
Membro Veterano

segunda abr 27, 2009 1:47 am

Se comem comida de furão de boa qualidade e estão saudáveis e com apetite, não necessitam de suplementos.
Se comem só a Orijen, aconselho a suplementar com ácidos gordos como o Furotone, ou melhor ainda, com acidos Omega, sobretudo os Omega 3 que entre outras coisas, são anti-cancerigenos.

Se comem uma mistura de Orijen com Totallly, aconselho o mesmo mas mais espaçado, como 2 vezes por semana e mais assíduamente durante as épocas de muda.

Se se trata de um furanito ainda em desenvolvimento, aconselho vitaminas (como as de Nutri-cal) 3 vezes por semana, para um crescimento equilibrado e os tais ómega.
Mas os omega que sejam de salmão de preferência nórdicos que são os de melhor qualidade.
DavidCascais
Membro Veterano

segunda abr 27, 2009 7:16 am

Ele come totally com zupreem, a primeira que comeu acho que foi da iam's, era embalagem roxa...

dou-me apenas prémios pelo comportamento dele, não dou outro tipo de coisas...ele também não gostas de ovos de codorniz, é um esquisito :P
MHZ
Membro Veterano

segunda abr 27, 2009 12:28 pm

Experimenta dar o ovo com uma gota de azeite ou de natas ou mesmo um pinguito de mel.
DavidCascais
Membro Veterano

segunda abr 27, 2009 12:59 pm

Assim que for as compras o farei, depois digo como foi ;)
Vera_Carlos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2006 4:43 pm
Localização: Trovão, Nuvem, Alf (cães); Lucky (gata); Aragon, Elfo, Pipiliri, Zeila, Miss Piggy; Afro, Selena, Ba

segunda abr 27, 2009 4:33 pm

EU às minhas sou um "abuso"... em termos de ração dou-lhes zupreem+orijen+totally+james.... Agora sinto-me um pouco "entalada" pois não consigo comprar james, mas ao acho que é provisório, já que pedi a uma amiga minha espanhola para quando pedir para ela, lembrar-se de mim....

Em relação ao tone... bom ou dou-lhes furotone (principalmente quando preciso que estejam quietas para lhes cortar as unhas ou para serem vistas pelo vet), ou dou-lhes 2 ou 3 x por semana as capsulas de onagra ou salmão...

Para quem tem hipotese de ir ao mercadona em espanha, aconselho-vos a comprarem as capsulas... já que compensam bastante, não só em termos económicos como em relação à quantidade...

Em relação a prémios... só mesmo os BITS e mesmo assim... não é sempre, já que não são muito partidárias...

Agora ovinho cozido... ui ui! tao de pressa aparece, como desaparece.... mas em relação aos ovos, prefiro trazê-los da casa do "papay" delas, já que são 100% caseiros e saudáveis...
Fiquem bem, Vera
DavidCascais
Membro Veterano

segunda abr 27, 2009 8:13 pm

São necessárias essas cápsulas???

Eu não preciso de nada no Vet, ele assim que entra lá fica quietinho
MHZ
Membro Veterano

sábado mai 09, 2009 11:39 am

Kary tem andado com problemas na linha de Internet mas finalmente tenho a opinião dela, que vos passo abaixo e que resumo:

Para os cachorritos de furão, não o vê bom. Como prémio pode ser usado.
No entanto, considera que este tipo de soro caseiro comercial, costuma ter muito sódio. (Sódio em excesso pode afectar a função renal por isso se não aconselha dar aos furões, alimentos salgados).
Também não gosta do aditivo que tem como conservante, o BHA (este é proibido nos alimentos infantis e eu perguntei-lhe como o vê). E se o furanito tem tendência a cristais ou a insulinoma, também não é bom dar-lho.
Na sua opinião, a sua utilização deve ser feita com precaução.
Concluindo e uma vez que aberto tem um tempo limitado de uso, não me parece que valha a pena comprá-lo para o dar como guloseima, a menos que tenham bastantes furanitos. Cuidado que alguns podem ter diarreia mesmo só com o soro de leite. Assim que a dá-lo, há que vigiar. E dá-lo só se estão seguros que está saudável, de outro modo, só se aconselhado pelo vete.

Esa leche PetLac no es tan mala, pero me parece que se puede sustituir por algo casero, al final casi todo esta compuesto por suero de leche, que es el producto secundario que se genera al producir quesos, y ese es un producto bastante económico y sencillo de hacer en casa. No creo que sea bueno para usarlo como sustituto de leche en los cachorros de hurón, pero se podría usar como una golosina o complemento alimenticio en hurones adultos.
Otra cosa que deben cuidar es el origen del suero de leche, porque algunos suelen ser muy altos en sodio. El casero que te menciono no tiene sodio,
(no e-mail Kary, ensina-me como o fazer) por ser hecho a partir del yogurt, pero los comerciales por lo general si tienen bastante sal.
Ciertamente el conservador que le ponen no es el mejor (BHA). Como mencionas, no es bueno darlo ni a hurones con tendencia a crear cristales ni en huris con insulinoma. Mi sugerencia es que lo usen con precaución.
DavidCascais
Membro Veterano

sábado mai 09, 2009 12:41 pm

Portanto domiloira, mete isso no caixote de lixo.

Obrigado MHZ :)
MHZ
Membro Veterano

sábado mai 09, 2009 1:20 pm

Também não necessita de o deitar no caixote :wink: Se o tem, pode ir dando. com precaução. como prémio. Se não o tem, então é preferível não o comprar, já que não há necessidade.

Esta petlac é rica em soro de leite e este é rico em caseina ("sal de calcio"). A caseina é a proteina do leite quase isenta de lactose e é um alimento barato para os enfermitos e que os ajuda a recuperar. Só que também é necessário dar com cuidado porque aumenta o nitrogenio no sangue e pode afectar os rins.
Para conseguir soro de leite em casa, segundo me ensinou Kary, colocam meio litro de iogurte morno num termo, durante a noite e depois de coalhado, coá-lo num pano. No pano fica requeijão e o soro coado é o soro de leite que Kary costuma dar aos seus cães e umas lambiditas aso furões.
DavidCascais
Membro Veterano

sábado mai 09, 2009 8:25 pm

Mas ao dar, causa preocupações também MHZ.
domiloira
Membro
Registado: quarta fev 27, 2008 11:14 pm

sábado mai 09, 2009 8:58 pm

OK MHZ. Obrigada! Foi mais ou menos o que eu disse no princípio, para bebés e para doentitod dá, mas com muita atenção às quantidades e à frequência que se dá. Eu vou lhes dar só mesmo em caso de nescessidade então.

Obrigada! Acho que já ficamos todos muito mais esclarecidos agora :wink:

Bjinhox
MHZ
Membro Veterano

sábado mai 09, 2009 9:12 pm

Também não é bem assim. :wink: Ao contrário do vete americano, Kary não gosta desse leite para crias, embora o admita como prémio (golosina) ou suplemento alimentício para adultos mas sempre usando com cuidado. Repare o que ela diz: No creo que sea bueno para usarlo como sustituto de leche en los cachorros de hurón, pero se podría usar como una golosina o complemento alimenticio en hurones adultos.
E mais abaixo, coloca: Mi sugerencia es que lo usen con precaución.
Responder

Voltar para “Furão”