duvidas sobre um furao

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Sweetzinha
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: segunda jul 28, 2003 11:48 pm
Localização: 1 cão (Boogy)

segunda nov 24, 2003 2:40 pm

olá
gostaria de saber quanto pode custar um furão e onde encontra-lo.
também gostaria de saber quanto tempo eles podem durar e qual o seu peso e tamanho maximo.
obrigado
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

terça nov 25, 2003 1:10 pm

Sweetzinha

Neste forum encontras informações sobre eles, é só pesquisares.

Pesam até 2kg e já são bem gordinhos. Duram cerca de 8 anos se bem tratados e há mesmo casos de 10 anos.
Os preços variam entre 75€ e por aí fora.
Encontrá-los é mais complicado, pois ainda há poucos criadores em Portugal. Procura nas lojas de animais.

MHZ
Moya
Membro Veterano
Mensagens: 1426
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Localização: Muitos :)
Contacto:

terça nov 25, 2003 7:44 pm

Olá Sweetzinha,
Pois... neste momento também não conheço nenhuma ninhada disponivel e dos meus possivelmente só para a primavera ;)

MHZ,
Ainda não tinha visto o M.Opale!!!! Tão lindo! É como a minha Bianca ;)
Um abraço,
Rita
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

terça nov 25, 2003 8:23 pm

MHZ,
Ainda não tinha visto o M.Opale!!!! Tão lindo! É como a minha Bianca ;)
Um abraço,
Rita


E além disso é muito meiguinho, de boas famílias (tem alguns haveres) e

não está castrado...

um abraço

MHZ
Sweetzinha
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: segunda jul 28, 2003 11:48 pm
Localização: 1 cão (Boogy)

terça nov 25, 2003 10:53 pm

obrigado pelas informaçoes, tou a pensar adquirir um furao mas so daqui a alguns aninhos, mas como não conhecia esta especie tive curiosidade, e despertou-me logo grande interresse pois parecem ser uns bichinhos muito meiguinhos e acessiveis de ter em casa...
Moya
Membro Veterano
Mensagens: 1426
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Localização: Muitos :)
Contacto:

quarta nov 26, 2003 12:06 am

MHZ,
Ainda é um pouco cedo para pensar nisso, a Bianca ainda é bébé... Mas tenho lá mais duas candidatas ;) Uma está destinada para o Borgas mas a outra... ;)
Um abraço,
Rita
cebolinha_girl
Membro Veterano
Mensagens: 218
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm
Localização: alguns furoezinhos e 1 peixoto=)

quarta nov 26, 2003 2:41 pm

Naooooooooooo RItaaaaaaa o BOrgas é meuuuuuuuuuuuuu (minnie) :lol: lolol toua brinkar, o Borgas é o engatatão hehe.
portem-se bem beijinhos Dete e Minnie ;)
Adoro este forum!! 8)
cebolinha_girl
Membro Veterano
Mensagens: 218
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm
Localização: alguns furoezinhos e 1 peixoto=)

quarta nov 26, 2003 2:44 pm

Rita gostava so de te fazer esta pergunta... num dos topicos esta aberto um encontro entre furoes, mas nao é muito boa ideia, pois nao, pelo menos enquanto nao forem legislados, ou tou a pensar errado ? ... ja agora há novidades do ICN?! ou de outra instituição qualquer
Cumprimentos
Moya
Membro Veterano
Mensagens: 1426
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Localização: Muitos :)
Contacto:

quarta nov 26, 2003 6:22 pm

Oi Cebolinha, ;)
Para já, parece-me um pouco cedo ;)
Mas se quiseres aparecer lá em casa para deixar os meninos brincarem, é só combinarmos ;)
Um abraço,
Rita
cebolinha_girl
Membro Veterano
Mensagens: 218
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm
Localização: alguns furoezinhos e 1 peixoto=)

quarta nov 26, 2003 7:59 pm

Bigada Moya pela tua hospitalidade :lol:
O Duarte no próximo fim de semana, em principio, vai trazir aki o lamborguini para os levarmos ao vet para reforço da vacina :?
de qualquer maneira, um dia que leve a Minnie cmg pa Lx prometo contactar-te para combinarmos qualquer coisa ;)
Beijinhos...
Moya
Membro Veterano
Mensagens: 1426
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Localização: Muitos :)
Contacto:

quarta nov 26, 2003 9:44 pm

Oi Cebolinha,
Isso lembra-me que o reforço da vacina é dado passado 2 meses e não um ;)
Não sei se já te tinha dito mas aqui fica a informação.
Beijinhos,
Rita
cebolinha_girl
Membro Veterano
Mensagens: 218
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm
Localização: alguns furoezinhos e 1 peixoto=)

quarta nov 26, 2003 11:23 pm

Obrigada Moya, por acaso não sabia dessa informação, nem o vet pelos vistos :roll: c'est la vie! assim so volto la daki a um mes ;)
Beijinhos e mais uma vez obrigada...
patuxas
Membro
Mensagens: 148
Registado: sábado nov 08, 2003 5:50 pm
Localização: 1 furão

quinta nov 27, 2003 11:36 am

Gostaria de saber o que posso dar ao furão como alimentação? Já ouvi dizer que em opção se pode dar comida de gato, mas para gato adulto ou a que é especial para gatos bébés? Que outros alimentos se podem dar? Quantas vezes ao dia devem comer e qual a quantidade diária? :) :) :)
Moya
Membro Veterano
Mensagens: 1426
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Localização: Muitos :)
Contacto:

quinta nov 27, 2003 11:57 pm

Oi, :)
A comida para os furões deve ter à volta de 35% de proteina... Já encontras várias comidas especificas no mercado mesmo para furões... Também existem várias marcas de gatinhos que podes dar, muitos criadores recomendam a Royal Canin... No entanto, a Eukanuba e a Genesis também acompanham os mesmo valores de proteinas.
Além da ração, podes complementar com alguma comida de lata para gatinhos, leite de substituição, etc... Os meus gostam de ovos, iogurte e esparguete ;)... A ração é sempre a base da alimentação deles e deixo sempre ao dispor, tendo atençao em deixar sempre àgua à disposição... Os outros alimentos dou sempre em quantidade que comam no momento e se sobrar retiro para ter a certeza que a comida não se estrague antes de a comerem.
Um abraço,
Moya
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

sexta nov 28, 2003 12:14 am

Olá Patuxas
O furão deve ter sempre a comida à disposição. Eu procuro dar ao meu ração de furão que tenha "taurina" elemento muito importante na dieta deles. Em alternativa pode dar-se alimento de gatinhos bébés. Kitten ou
Royal Canin dá-lhes um pelo muito bonito. No entanto os criadores (lá fora) não aconselham pois o sistemas digestivos são distintos. Quanto a outros alimentos também não aconselham muito. Um pouco de banana ou outra fruta mas só como prémio e em bocados muito pequenos. Leite não, pois provoca-lhes diarreia. Eu ao meu dou-lhe menos de uma parte de ração de gatinho e duas de furão.
Espero ter ajudado
MHZ
Responder

Voltar para “Furão”