Comida para furões no Porto

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Rita_kikas
Membro Veterano
Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

sábado nov 29, 2003 2:41 pm

Enconteri uma loja na região do Porto, ou melhor, na Maia (na zona industrial da maia, perto do jumbo) na sei o nome da loja mes é naquela zona. Vende comida para furões da marca SLUIS.
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

quinta dez 18, 2003 1:33 pm

ola rita!!!

:D obrigada!!! as vezes vale a pena!!

royal canin para gatos idosos c mais de 10 anos: o vet aconselhou... mas eu sigo com a raçao de furao! mas ´´e uma opçao para qd n se encontra!
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sexta dez 19, 2003 10:57 pm

Olá,
Não quero estar a interferir com a opinião do veterinário... Mas o furão é um animal que tem necessidades proteicas muito elevadas... Não só a proteina tem de ser de origem animal, como a ração tem de ter pelo menos 34% de proteina. A ração Mature 28 e a Senior 26 têm respectivamente 28 e 26% de proteina pelo que torna a ração inadquada para furões.
Além disso, há uma serie de nutrientes e componentes da ração que o royal canin para seniores não tem também em valores ideais para o furão, como a taurina, as vitaminas, a gordura e o calcio.
Dentro da gama da Royal Canin de gato, a melhor para os furões é a babycat 34 ou a kitten 34.
Já sabia esta informação pois esta é a ração que dou aos meus furões, mas perdi um pouco de tempo no http://www.royalcanin.uk.com/ e comparei com as diversas marcas mais conhecidas de comida para furão.
Também anteriormente tinha falado várias vezes com veterinários sobre este assunto e a conclusão em relação à gama da royal canin foi sempre a mesma.
Um abraço,
Rita
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta dez 19, 2003 11:20 pm

A veterinária que viu o meu furão no H.V.Porto, disse-me que eu deveria alimentar o meu de preferência só com comida própria para eles.
É mais cara, mas em troca protege-os melhor de doenças futuras e portanto no final acabará por sair mais barato.

MHZ
Rita_kikas
Membro Veterano
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

sábado dez 20, 2003 1:39 pm

O meu tópico não tem a ver com o já discutido, mas cá vai: No H. V. Porto o que achaste do preço da consulta? Eles tratam mesmo de furões?

Obrigado, Rita

P.S: Ouvi dizer que algumas marcas de comida de cão e gato fazem algumas atrocidades com os animais que estudam...escolham com cuidado.
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sábado dez 20, 2003 6:39 pm

Rita_kikas Escreveu: O meu tópico não tem a ver com o já discutido, mas cá vai: No H. V. Porto o que achaste do preço da consulta? Eles tratam mesmo de furões?

O preço da consulta foi de 33,75€. Mas depois com as vacinas, RX ,check-up + vacinas vou pagar cerca de 250€. Como devem fazer uma vistoria uma vez por ano, resolvi-a fazer agora.
Eu gostei da Vet, mas os únicos furões que ela viu aqui no Porto eram "estrangeiros" que tinham vindo cá passar férias. Um deles (o dono), ficou tão contente com o serviço da Vet. que deixou escrito no livro de visitas um agradecimento.
Mas ter um animal de estimação bem tratado não é nada barato. E se for exótico ainda menos.
Bom Natal (será que este Natal te trará o furão que tanto querias...)?
MHZ
Rita_kikas
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 21, 2003 12:49 pm

Infelizmente não. Os meus pais só não me deixam ter um porque quando vamos de férias não tenho quem fique com ele, já tenho que arranjar sitio para os periquitos, hamster e cão mas um furão é mais difícil porque ninguém conhece. Mesmo assim chateio-os muito... :-)

Beijos para ti e para o/os teu/teus furão/furões

FELIZ NATAL!!!!!!! ;)
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

domingo dez 21, 2003 1:57 pm

ola a todos,

moya, como ja sabes, tenho-te em grande consideraçao. ainda n comprei, nem experimentei essa royal canin, masa assim acho q ja n experimento. sim, para gatinhos dou de vez em quando, e ele adora.

a proposito, estou muito contente porque o rosca ja esta mais mansinho :)

Boas festas!
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quinta jan 01, 2004 9:59 pm

Olá a todos ;)
Rita, talvez ajude se disseres aos teus pais que quando fores de férias, eu posso ficar com o teu furão... Só temos de arranjar forma de o mandares do Porto para Lisboa ;)
Um abraço,
Rita
Rita_kikas
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 02, 2004 11:56 am

Obrigada. Mas no fim de este ano se for estudar para lisboa eu vou ter um. Se ficar cá insisto muito mais com eles.
Rita_kikas
Membro Veterano
Contacto:

domingo fev 29, 2004 5:31 pm

Vendem comida para furões no gaiashopping a 10€
Responder

Voltar para “Furão”