Vacinas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Moya
Membro Veterano
Mensagens: 1426
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Localização: Muitos :)
Contacto:

segunda dez 15, 2003 12:50 pm

Olá a todos:
Quando fiquei com furões, não sabia que eram ilegais, excepto para a caça... Falta de informação da minha parte sem dúvida... Mas agora que sei que os furões domésticos são ilegais , não os vou deitar fora nem da-los a outras pessoas... Fazem parte da familia e têm todos os previlégios e deveres de qualquer outro membro cá em casa... E isso inclui as visitas ao veterinário e a vacinação como forma de prevenção. A esgana pode ser mesmo mortal nos furões.
Nunca nenhum veterinário se recusou a tratar qualquer animal meu, quanto muito terá encaminhado a situação para outro colega que estivesse mais à vontade com o assunto. Louvo muito o trabalho dos veterinários, especialmente quando tratamos de exóticos: A "moda" está a pegar recentemente daí que hajam mais profissionais qualificados para lidar com exóticos, mas admiro muito um profissional que me diz "vou ler sobre o assunto e digo-te qualquer coisa depois". Desde cesarianas a chinchillas, provocar partos a porquinhos da india, tratar iguanas com infecçoes de estômago e uma furão que comeu uma ratazana já surpreendi os veterinários com um pouco de tudo.
Tenho o cuidado de avisar antes de me dirigir à clinica com um animal menos comum... Quando vacinei os furões pela primeira vez, telefonei, a vet pediu-me uns dias para procurar a vacina certa e ligou-me de volta quando as obteve... Desde então, sempre que levo os furões, aviso com uns dias de antecedência para ter a certeza que ela tem as vacinas. Desta ultima vez, até pedi que a vacina fosse dos laboratórios da Intervet porque soube através do Dr. Rui Patricio que estas vacinas serão aprovadas em breve no Reino Unido mesmo para os furões domésticos. E quando lá cheguei, lá estavam as vacinas à espera.
Tal como diz a MHZ, andamos realmente a fazer um esforço para legalizar os furões como animais de estimação... Andarmos a julgar profissionais ou donos não nos leva a lado nenhum... É sempre muito complicado quando falamos dos nossos animais... Eles tocam-nos ao sentimento e levam-nos a exprimir-nos com mais emoção... Que sentiria o Casa de Anaval se lhe dissessem que não gosta dos seus cães porque corta-lhes as orelhas? Quando até o Estalão original na Alemanha proibe o corte desde 1994? Por favor não leve este comentário como um ataque... Não o é! É apenas um exemplo! Toda a ajuda e participação neste forum é muito bem-vinda e sou "tia" de um cachorrão que veio de sua casa e adoro-o! ;)
Não vou gostar menos dos meus furões por serem ilegais, faz-me gostar mais deles até... Porque eles precisam da minha ajuda e eu preciso da ajuda de todos vós!
Um abraço,
Rita
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda dez 15, 2003 7:51 pm

rubbi Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu:
Bem, eu que saiba não fui agressivo, limitei-me a respondr a uma dúvida sua sobre algo que parecia não ter percebido a minha mensagem. Como não tenho o hábito de usar emoticons ( leia-se :) ;) :( ) pode parecer que é agressivo ?

Não sabia, lamento.

Quanto ao percebe agora...quer dizer exactamente isso, se agora prcebe o meu ponto de vista.

P:S

Não precisa de ser agressiva :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
fang
Membro Veterano
Mensagens: 5519
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

terça dez 16, 2003 1:27 am

CasadeAnaval Escreveu:
rubbi Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu:
Bem, eu que saiba não fui agressivo, limitei-me a respondr a uma dúvida sua sobre algo que parecia não ter percebido a minha mensagem. Como não tenho o hábito de usar emoticons ( leia-se :) ;) :( ) pode parecer que é agressivo ?

Não sabia, lamento.

Quanto ao percebe agora...quer dizer exactamente isso, se agora prcebe o meu ponto de vista.

P:S

Não precisa de ser agressiva :)
Ó Vasco, nestes casos um gajo tira-os logo pela pinta.
A maioria dos vets percebe quem é o dono do furão.
Aqui apela-se ao bom senso.
A legislação vale o que vale em termos reais.
O facto de certas situações estarem ilegais não trazem mal ao mudo, desde que nós saibamos disso. ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Puga
Membro Veterano
Mensagens: 208
Registado: quinta jul 03, 2003 11:41 am

terça dez 16, 2003 10:08 am

Se não estou em erro, o furão doméstico é diferente do furão selvagem. :)

"Quanto às especies protegidas, descobri esta informação fornecida pelo CITES, em relação a Portugal:
Mustela altaica
Mustela erminea ferghanae
Mustela kathiah
Mustela sibirica
Estas são as especies de reserva e a preservar que estão catalogadas no site deles... E a espécie que eu tenho e todos os furões que tenho visto em cativeiro é a Mustela putorius furo, mais conhecida como furão doméstico. "

Mas devo estar errado pois, com a minha idade e a minha experiência de vida só sei que nada sei.
;)
:D
Não podendo participar o quanto queria, venho dar um olhinho quando posso, e reparei em dois novos membros que pelos vistos tem muitos furões domésticos. :lol: :lol: Pois tanto sabem :lol: :lol:

Uma coisa é certa, só falo do que sei. :o
Estranho :o
Não :o
:lol: :lol: :D :lol: :D :lol:
:D :lol: :lol:
:D :lol: :lol:
:lol:
;)
rubbi
Membro Veterano
Mensagens: 297
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm
Localização: cão, gato, chinchila e furões

terça dez 16, 2003 2:18 pm

Bem, sr. casadeanaval, eu não estava com dúvida nenhuma por isso não era preciso tira-la. :)
Depois, para ser agressivo não é preciso utilizar "emoticons ( leia-se :) ;) :( )" bastam as palavras e a maneira como são ditas ou escritas.
Eu também não estava a ser agressiva só quis que percebe-se o meu ponto de vista :)

Cumprimentos

rubbi
Responder

Voltar para “Furão”