FAQ'S SOBRE FURÕES COMO ANIMAL DE COMPANHIA

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

sanny
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: segunda dez 03, 2007 1:20 pm
Localização:

segunda jun 02, 2008 5:50 am

Gostei do FAQ,básico,mas não deixa de ajudar,visto que aí em Portugal os ferrets(furões) são ainda menos conhecidos...
Só um aviso.No FAQ consta que ferrets só podem ser introduzidos a outro grupo quando são novos.Na verdade,furões são animais MUUUUUITO sociáveis,e que se dão bem com outros,independente da idade.
Exemplo:
Minha furona tinha 1 ano e 3 meses quando eu comprei meu 2º furão.Ela já se achava a rainha da casa,claro.Depois de 1 semana de puro ciúmes (normal...) ela já estava brincando de lutar com o irmão.

Moral da história:
Ferrets se dão bem com qualquer outro ferret.

Bjos.
<p>Sanny e a tropa:Luna,Nick,Apolo,Velloz,Hermione,Bijou,Cherrie e Drake (IM)&nbsp; </p>
MHZ
Membro Veterano
Mensagens: 3158
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm
Localização: Um furão

segunda jun 02, 2008 5:14 pm

Sanny, tem que ler os tópicos mais devagar... :D No do foro de EXxoticos o artigo sobre o fotoperiodo, não é da MHZ mas do/a MSD. http://www.ilovemyferret.com.br/phpBB/v ... oper%EDodo

E nas FAQ'S onde é que leu o que diz abaixo que só podem ser introduzidos quando são novos?...O que diz lá, é:
INTERACÇÃO ENTRE ELES:
Costumam dar-se bem, sobretudo se criados de novinhos.


Mas pelo facto dos seus se darem bem rapidamente, não pode generalizar. Na verdade, quando eles são mais velhotes e habituados a não conviverem com outros, podem aceitar mais dificilmente, dividir o espaço com outros.
Tambêm os furões que existem aí, são os da Marshall já manipulados há várias gerações. Os de cá, são na sua grande parte, filhos e netos de furões caçadores que ainda mantêm ou podem manter, alguns instintos dos seus ancestrais, os turões. E os turões são animais solitários, não gregários.
sanny Escreveu:...Só um aviso.No FAQ consta que ferrets só podem ser introduzidos a outro grupo quando são novos.Na verdade,furões são animais MUUUUUITO sociáveis,e que se dão bem com outros,independente da idade.
Exemplo:
Minha furona tinha 1 ano e 3 meses quando eu comprei meu 2º furão.Ela já se achava a rainha da casa,claro.Depois de 1 semana de puro ciúmes (normal...) ela já estava brincando de lutar com o irmão.
Moral da história:
Ferrets se dão bem com qualquer outro ferret.
Bjos.
micaeldcosta
Mensagens: 2
Registado: quinta jul 01, 2004 3:14 pm

quarta jul 09, 2008 8:00 pm

O que me poderá acontecer, a nível legal, se sou "apanhado" tendo um furão?
brunosnake
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: domingo ago 03, 2008 12:14 am

segunda ago 18, 2008 4:33 pm

a nivel das idas ao veterinário ...como o poderei fazer sendo o furao ilegal em portugal??
metraonspeed
Membro
Mensagens: 70
Registado: terça set 09, 2008 6:55 pm
Localização: Fiona aka Mouquinha

quinta mar 19, 2009 3:18 pm

Uma vez que vejo muitos utilizadores a concluirem que um Furão é um animal perfeito porque dorme bastante (cerca de 18h/dia) tenho apenas a acrescentar que, não é por dormirem bastante que padecem de cuidados inferiores a um gato ou um cão. Muito pelo contrário, MUITO mesmo.
Além de ser um animal de companhia dispendioso, necessita de cuidados especiais, de muito tempo disponivel, de um bom sistema de apoio vetirinário, de muita atenção e cuidados diários.
Esta mensagem não serve para desencorajar quem almeja ter um furão como animal de companhia, mas sim para consciencializar o futuro dono das responsabilidades que vai ter em mãos.
Um bem haja a todos!
GMFF
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: domingo jan 02, 2011 5:27 pm

quarta jan 05, 2011 6:47 pm

Votem, comentem e passem a mensagem ! :)
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Responder

Voltar para “Furão”