Também quero!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
KogumeloMagiko
Membro Júnior
Registado: quarta mar 24, 2004 10:46 pm

quarta mar 24, 2004 10:56 pm

Olá Pessoal!

Já ando por aqui a ler o fórum à uns meses... Aprendi muito sobre como cuidar dos furões, que cuidados ter e os problemas que poderão haver...

Mas agora a minha duvida não tem muito a ver com o cuidar, mas sim com as legalidades. Já sei que são considerados ilegais (só mesmo neste país à beira do 3º mundo), e é isso que me preocupa...

O problema é o seguinte: eu sou de perto de Aveiro, mas estudo nos Açores. Será que terei problemas se decidir levar o(a) meu(minha) futuro(a) bichinho(a) no avião comigo para os Açores? É que seria muito mau ter um furão e apenas estar com ele nas férias... :(

E já agora, alguem sabe como é que eles são denro dos aviões? Existem tranquilizantes que lhes possa dar, como se faz com os cães e os gatos?

Obrigado...

E os parabéns à Peludinha pelos seus bebés! :D
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quinta mar 25, 2004 1:50 am

Olá KogumeloMagiko

Bem vindo à comunidade. Certamente já subscreveu a petição para os legalizarmos, certo?
Pois uma das nossas forista está a estudar em Espanha, comprou lá um furão e tem vindo cá frequentemente com ele. Até agora não tem tido problemas, com as viagens de avião. Não é preciso dar tranquilizantes, simplesmente levá-lo à casa de banho de vez em quando, para ele sair um pouquinho.
Evidentemente que uma vez que não estão legalizados, é sempre um risco que se corre, mas pela D.G.Veterinária, não há inconveniente em termos um furão e como são eles que inspeccionam nos aeroportos...
Houve um furanito que foi viver para os Açores, mas sobre esse a Moya lhe dará mais pormenores, pois foi ela que tratou.
A partir de Junho começa a funcionar o passaporte dos animais de estimação e isso irá facilitar a vida (penso eu), aos nossos.

MHZ
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

quinta mar 25, 2004 12:30 pm

ola a todos,

KogumeloMagiko: pois é, a MHZ ja fez a descriçao por mim.. ;) obrigada.

claro que sempre que passo os controles vou com uma bola na garganta, mas a verdade é que a maioria dos guardas nem sabe que bicho é aquele. os que sabem, nao sabem que é ilegal... agora que aumentou ja a segurança (supostamente) nos aeroportos, nao notei nada de diferente.

O rosca ( meu furao) esta ja habituado, mas nunca tive problemas. deixo-o sair no wc, e acho que ele so passa mal quando tem que fazer as suas necessidades. como é muito limpinho, nao gosta de fazer na transportadora. ja conheço os sinais e vou logo ao wc ;)

como a viagem para os açores tambem nao é muito longa, acho que nao tera problemas.. eles dormem cerca de 20horas/dia, que seria deles com tranquilizantes??? ;)

Boa sorte
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quinta mar 25, 2004 1:32 pm

Já agora, e como vou trazer furanitos de Inglaterra, como é que fazes - mais detalhadamente - para o rosca fazer as necessidades na casa de banho?
beijinhos e boa sorte para ele.
Inês
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

sexta mar 26, 2004 1:26 pm

ola ines_faria:

passo a descrever. ele viaja numa transporatdora pequena, e normalmente vai a dormir todo o tempo. quando acorda e fica inquieto, percebo que quer alguma coisa. primeiro dou-lhe agua. acalma. levanta-se outra vez, e começa as voltas na transportadora pequenina. é o sinal de que quer ir.. as vezes, quando as hospedeiras estao a servir a refeiçao, nao me posso levantar a correr para ir ao wc, e ele faz na caixa. depois fica aflito, porque pensa que o vou castigar. acalmo-o, e mal possa vou ao wc, onde limpo a caixinha e lhe passo um dodot para que fique cheiroso. e ja esta!!
nao sei se passa muito tempo com o seu furao, mas é tudo uma questao de conhecer ja os sinais que eles dao. dado que os vai buscar novos, e nao os conhece, se calhar é melhor que deixe que façam, e depois vai fazer a limpeza. se o voo for longo aconselho a usar o wc para eles esticarem as patinhas ;)
se precisar de mais alguma coisa...
Responder

Voltar para “Furão”