Página 1 de 1

Sinal de parto?

Enviado: domingo abr 04, 2004 6:58 pm
por ines_faria
A partir de hoje e até 3ª feira a Nina deve ter os filhotes (se é que tudo não passa de uma gravidez psicológica - VALHA-ME DEUS, ESPERO QUE NÃO :(

Hoje reparei num ligeiríssimo corrimento, como se fosse um cordelito fininho, de consistência gelatinosa. A vulva não aparenta ainda o tal escurecimento. Poderá esse minúsculo corrimento, que já não tem, ser um sinal de parto para os próximos dias?

Caramba, estou mesmo mais ansiosa do que quando fui eu a ser mãe :roll:

Parabéns!

Enviado: segunda abr 05, 2004 1:03 am
por sfialhos
Oh Inês, espero que corra tudo bem, até eu fiquei ansiosa :( E está a pensar vender ou dar depois algum filhote? :oops: Eu dava tudo para ter um furão, a sério! Já tenhos muitos animais, mas isto parece um vício que queremos sempre mais e furões nunca tive e cada vez me apaixono mais por eles!!! Ai! Parabéns e que corra tudo bem com a sua menina e os filhotes!

Enviado: segunda abr 05, 2004 9:21 am
por lmv
Olá Inês,

Os sinais exteriores de que ela está preparada para ter os filhotes não são muitos. No entanto, aqui vai uma dica: um ou dois dias antes de ter, vais reparar que ela dá +-6 passos e descansa um bocado a barriga no chão e depois continua. Tem em atenção que ela tem que ter os filhotes entre os 38 e 44 dias (conta-se a partir do primeiro contacto com o macho).

Enviado: segunda abr 05, 2004 11:40 am
por ines_faria
Olá Luis - não tenho reparado nesse descansar da barriga, mas ela tem uma barrigotinha bem pequena. O que ela está sempre a pedir é colo! Quer festinhas e depois fica a dormir. Quando não a pego logo, começa a morder-me os tornozelos. Nunca vi uma mudança tão radical! Está muito mansinha. :D

Enviado: segunda abr 05, 2004 12:59 pm
por lmv
Olá Inês,

Esse, é um sinal a pedir ajuda e carinho. A Peludinha, dois ou três dias antes, só queria colinho de manhã. No dia em que teve as crias, além do colinho ainda tremia de mimo e só olhava para mim. Foi ai que eu vi que ela estava a pedir-me ajuda. Quando a pousei no chão, vi ela a tremer completamente no chão e esticada. Só tive tempo de ir prender o Pompom e quando cheguei, já a primeira cria tinha nascido. Depois é a história que já conhecem.