Página 1 de 4

Aramis Stinky Fedorento

Enviado: segunda abr 19, 2004 7:06 pm
por ines_faria
Será possível? O pequenote faz hoje duas semanas e já cheira que eu sei lá! Não há banho de toalhita que atenue sequer o aroma natural do animal, que vem nitidamente da pele. A Nina, comparada, cheira a rosas!!!
Não me digam que eles começam logo a cheirar assim!! É que se assim for não o posso ter cá em casa :( .

Enviado: segunda abr 19, 2004 7:45 pm
por lmv
He he he ..... esse ainda é o cheiro a rosas do Aramis

Enviado: segunda abr 19, 2004 8:05 pm
por ines_faria
Oh Luis, por favor não!... É mesmo assim?
Lá está, uma coisa é a teoria, outra é a prática... nunca pensei que um macho de duas semanas já cheirasse assim! Alguns conselhos, ou aguentar é o único remédio?

..

Enviado: segunda abr 19, 2004 8:13 pm
por cebolinha_girl
hehe tão pequenino e tão fedorento! :o
Inês na minha humilde opinião se for objectivo permanecer com o netinho em casa ou espera mais uns tempinho e lhe dá um super banho (mt cuidado claro) governando-se com as toalhitas, ou suporta o cheiro infinitivamente ou que tal retirar-lhe as glandulas, quando for maiorzinho ;)
é sempre possivel resolver os problemas...

Enviado: segunda abr 19, 2004 8:37 pm
por ines_faria
Gostava de ficar com ele, e vou ficar, claro...
Mas vou mesmo ter de tratar desse cheiro. A minha dúvida é esta: haverá algum veterinário que faça a cirurgia da remoção das glândulas anais? Como parece que correu tão bem ao Rosca, seria uma boa solução.
Mas o Rosca foi operado em Espanha (onde os furões são legais e onde os veterinários têm por isso muita mais experiência). Mas por cá...

Enviado: segunda abr 19, 2004 9:01 pm
por lmv
Este cheiro é comum aos machos e às fêmeas quando são pequeninos. Depois, vai atenuando conforme macho ou fêmea. É um cheiro diferente de quando eles são adultos.

Enviado: terça abr 20, 2004 12:01 am
por Hyza
Sim, ao que parece, é normal que as crias tenham um cheiro bastante intenso, ao que desaparece com o tempo..

Enviado: terça abr 20, 2004 8:07 am
por ines_faria
:roll: Ah, já estou mais sossegada... Obrigada.

Enviado: terça abr 20, 2004 9:39 am
por catm
Olá a todos!
Sou nova por cá :) , e adorava ter um furão, portanto já me informei imenso sobre o assunto, infelizmente o facto de serem ilegais, faz com que os preços sejam assustadores :cry: . De qualquer forma, não vou desistir... :D
Em relação ao cheiro, a esterilizãção ajuda a diminui-lo, mas retirar as glandulas é o ideal! O Dº Rui Patricio é especialista em exóticos, e é dos melhores! :D Trabalha na vetoeira, informe-se com ele.

Enviado: terça abr 20, 2004 10:08 am
por lmv
Olá Catm,

Penso que os preços não são assustadores se compararmos com outros animais (não é por serem ilegais que têm este valor. Pelo contrário, quando forem legais, o valor vai aumentar se eles tiverem que ser castrados, retirar as glândulas anais e possivelmente microchipados). De notar que a castração ou a operação às fêmeas costumam ter um valor superior ao próprio bichinho, o que só por si enibe as pessoas de efectuarem a operação (eu sei que os veterinários têm que ganhar a vida, mas também penso que os criadores conscientes não deverão ser penalizados por isso). Por experiência própria, diria que facilmente se dá uma ninhada de furões. Quando se vende (e é ai que também se faz uma triagem de quem realmente gosta do bichinho), ai o caso muda de figura. A minha Peludinha custou-me 135E e foi por me pediram 135E. Se tivessem pedido mais, daria porque eu já estava "vidrado" no bichinho.

Enviado: terça abr 20, 2004 12:21 pm
por ines_faria
Olá! Já conheço o Dr Rui Patrício, a Nina já lá foi. Também existem pelo menos mais 4 veterinários com experiência em furões, esses mais perto.
Estive a fazer a semana passada um estudo sobre preços de castração e esterilização, e já coloquei neste fórum um post acerca disso. Os melhores preços são: para fêmeas, Clínica Veterinária de Telheiras; para machos a Zoomédica.
Não se trata de poupar a dinheiro no mau sentido da expressão (ser forreta), visto que são Vets experientes em baixinhos fedorentos. Eu, pelo menos, se puder poupar a carteira, poupo. Ter furões não é brincadeira em termos de gastos com a saúde deles.
E Luis, acho que tens razão, pode muito bem acontecer um aumento nos preços... espero bem que não. Ainda agora fui buscar um porquinho da índia que foi casrado, e a veterinária disse que ainda não tratava furões, mas que ia começar a especializar-se porque vem aí a moda dos furões ;) . Vamos ver até onde isto tudo vei - pelo menos que chegue à legalização dos nossos bichitos.

Enviado: terça abr 20, 2004 1:14 pm
por lmv
Ó Inês, nos furões não se utiliza a expressão "forreta". Utiliza-se sim "ferreta" (he he he)

Enviado: terça abr 20, 2004 7:18 pm
por ines_faria
LOL, Luis - bem apanhada! :lol: :lol: :lol:

Enviado: terça abr 20, 2004 7:53 pm
por eyedgirl
Sabem que eu estive quase para desistir da minha lucy , isto tudo pq a pessoa que me ia vender a lucy era um grande 'aldrabão' e dizia q trazia e trazia....mas fiquei á espera mais de um mês (além disso ainda n tinha dito quanto queria) a dizerr q trazia amanha ....e depois amanha...até q desisti....
Um belo dia aparece com uma gaiola e com uma bichina q até metia dó (foi o primeiro furao q vi) n resisti , apesar de ele me ter pedido 125 euros por ela ...mas vi o estado dela e resolvi acolhe-la e tratar dela...
Tenho pena é q existem mts q estao a ser tratados como ela ,ou até pior , no dia a dia ela comia papas de leite , o q a propria pessoa q ma vendeu me aconselhou a dar isso :!: mas como já me tinha informado sobre o q eles precisavam e as suas necessidades.....

Enviado: terça abr 20, 2004 8:06 pm
por ines_faria
Pois, e o pior é que há por aí gente gente a fazer coisas bem piores, mas um dia... ah, um dia... :?
Tadinha da Lucy! É claro que não posso estar a generalizar, até porque as pessoas deste fórum (dos furões!) são responsáveis e gostam mais dos animais do que do dinheiro - mas existe a probabilidade de alguém um dia se arrepender de ter um furão. Por isso é que fico um bocadinho de pé atrás com o que vai acontecer para o ano, quando as fêmeas entrarem em cio, inclusive as nascidas este ano.
Num tópico aqui no fórum trata-se da possibilidade de se vir a fazer um contrato com os novos donos. Espero sinceramente que isso vá para a frente, e que todas as situações de maus tratos sejam denunciadas e expostas, para que todos saibamos a quem não podemos entregar os nossos bichinhos.
Espero não parecer muito "antipática", pois não é essa aminha intenção. São questões que dão que pensar.