O que O EXPERT diz sobre a minha safardanas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

quarta abr 21, 2004 7:28 pm

Já sabem que tenho uma furona louca e ninfomaníaca, viciada em sexo e mordona. Uma furona de família não entra em cio duas semanas depois de ter o filho. Por isso fui aconselhar-me com o expert em furões, e 3 minutos depois de ter enviado um mail ao Dr. Bruce Williams, veio a resposta. Primeiro aqui vai a pergunta:

-----Original Message-----
From: [email protected] [mailto:[email protected]]
Sent: Wednesday, April 21, 2004 2:29 PM
To: [email protected]
Subject: Jill with 2 weeks-old kit in heat again

Hello, Dr. Williams.
I'm writing regarding my jill Nina, who is in heat again.
She had a minor blood loss during her pregnacy and I did what you advised, keeping an eye on her. Things went ok, and she had only one kit, a male who's also doing very well. Now, two days ago I stated noticing heat behaviour in her, checked and was amazed to see her vulva very swelled. She is in heat, with a 2 weeks old kit. Nina is 9 months old and this is her 3rd heat so far (December, February, April). Being an expert, what would you advise me to do? Should I wait for it to go away? A jill-jab? Mating her again? Spaying? I'm also afraid that, having just one kit, her milk might dry up. Is that usual?
Thank you for your time and for any help you might give me.
My best regards
Inês Faria
Lisbon - Portugal

E agora a resposta:

Dear Ines:

You are in an unusual situation - irregular estrus cycle and odd litter
size. I am also concerned that she may dry up during the cycle, or that
normal methods to bring her out of heat may not work. I think she is an
excellent candidate for spaying if there is not something absolutely
remarkable about her or her bloodline - she sounds like a trouble breeder.

Bruce Williams

:? :| :( :oops: Já viram? A Nina é uma excelente candidata à esterilização. Realmente, ela entra em cio de 2 em dois meses - o que segundo o Rui Patrício pode ser normal. E tenho de andar de olho no Aramis, para ver se não terei de o alimentar a biberon.
Gostava de saber se mais alguma irmã da Nina tem/terá este problema. Espero que não.
Bem, o máximo que lhe pode acontecer é ir à faca, mas antes gostava de experimentar métodos alternativos.
Comentários?
lmv
Membro Veterano
Registado: quarta out 22, 2003 3:37 pm
Localização: 2 Furões (Minki e Pompom) e 1 cão maluco chamado Blue :)
Contacto:

quarta abr 21, 2004 7:57 pm

Olá Inês,

Bem, a única coisa que te posso dizer é que ela, provavelmente, saiu ao irmão. O Pompom só pensa "naquilo" e provavelmente vai ter que ir á faca senão não podes estar com a Peludinha (eles são o oposto em termos de personalidade)
<p>Webcam Online - <a href="http://homepage.oniduo.pt/reinodosfuroe ... lternativo - <a href="http://reinodosfuroes.no.sapo.pt">http://reinodosfuroes.no.sapo.pt</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ines_faria
Membro Veterano

quarta abr 21, 2004 8:26 pm

Olá confrade!
Pois, eles são irmãos, né?... Saíram os dois uns maluquinhos.
O Aramis tb vai ter de ir à faca por alturas do Natal, que eu quero viver em paz e sossego e nem quero pensar em cenas de pedofilia aqui em casa :p .
exopets
Membro Júnior
Registado: domingo abr 18, 2004 9:29 pm

quinta abr 22, 2004 11:20 am

oi
pois o problema dos cios consecutivos pode originar anemia, e assim a cura pode passar pela esterelização.
Eu vou sempre com os meus a clinica joao xxi e nunca tive problemas.
O de telheiras pessoalmente nao gostei, para tudo e preciso ter sorte.
ines_faria
Membro Veterano

quinta abr 22, 2004 8:03 pm

Olá Alice.
A Clínica João XXI é a que eu recorro em situações de urgência - só pelos preços, porque pelo atendimento e pela competência da equipa ia lá sempre. Vou lá há quase 18 anos. O Dr. Nuno e a Drª Marta são "do best"! ;)
Pois, em Telheiras eu não gostei da atitude da veterinária "chefe", que sem sequer a observar, quis esterilizar a Nina só porque ela perdeu um pouco de sangue a meio da gravidez. Se eu tivesse ido por aí, não tinha cá o Aramis. Felizmente há outras clínicas.
Agora outra coisa - estou a reunir elementos sobre cada furão conhecido, para uma espécie de livro de origens (para saber que é filho de quem, de que cor é, cor dos progenitores, datas de nascimento, zona onde "moram"...) Quando é que apresentas os teus furõezinhos?
Jinhos
Inês
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta abr 23, 2004 7:07 pm

ines_faria Escreveu:
? | ( oops Já viram? A Nina é uma excelente candidata à esterilização. Realmente, ela entra em cio de 2 em dois meses - o que segundo o Rui Patrício pode ser normal. E tenho de andar de olho no Aramis, para ver se não terei de o alimentar a biberon.
Gostava de saber se mais alguma irmã da Nina tem/terá este problema. Espero que não.
Bem, o máximo que lhe pode acontecer é ir à faca, mas antes gostava de experimentar métodos alternativos.
Comentários?

Que tal aí em Lisboa, que é onde me parece que há mais furanitos, um dos donos vasectomizar um macho para situações destas?
Assim sempre havia um disponível para quem não quiser optar pela esterilização.

MHZ
ines_faria
Membro Veterano

domingo abr 25, 2004 11:25 pm

Eu estava a pensar nessa solução para o Aramis - com o retirar das glândulas anais, claro...
Se o castrar, o cheiro diminui imenso, se o vasectomizar continua igual. Logo se verá, o coitadinho ainda nem fez 4 semanas :p

Ah, e tb tenho de ir saber quanto custa a brincadeira...
Responder

Voltar para “Furão”